Autor Tópico: Ubuntu 7.10 : Não consigo digitar mais que 5 letras  (Lida 3973 vezes)

Offline Jsouza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Ubuntu 7.10 : Não consigo digitar mais que 5 letras
« Online: 23 de Dezembro de 2007, 08:37 »
                         Bom dia pessoal.
           
            Parece incrível mais só consigo digitar 5 letras no 7.10, não importa aonde seja, na procura do synaptic, no terminal ou para este fórum. Após digitar as 5 letras vem o seguinte aviso: Texto estava ocupado ( ou continha espaços ). Andei removendo uns pacotes órfãos e fazendo auto clean. Acredito que removi alguma lib. Caso alguém saiba o que fazer agradeço desde já. Estou escrevendo pelo xfce instalado junto ao gnome e, como podem ver, não existe este problema.
           Obrigado a todos.

arlei

  • Visitante
Re: Ubuntu 7.10 : Não consigo digitar mais que 5 letras
« Resposta #1 Online: 23 de Dezembro de 2007, 09:13 »
Olá amigo.

Experimente reinstalar o metapacote ubuntu-desktop. Acredito que com este procedimento, esta ou outra biblioteca do Gnome que você acidentalmente tenha removido, será novamente instalada corrigindo seu problema.

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install ubuntu-desktop
T+
Arlei

Offline Jsouza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.10 : Não consigo digitar mais que 5 letras
« Resposta #2 Online: 24 de Dezembro de 2007, 07:59 »
               
                                          Arlei, bom dia

                        Acabei reinstalando o Ubuntu, pois não obtive sucesso com a sua sugestão ( estava difícil escrever sudo  :( ) . Fui pelo synapse para tentar, realizei a remoção completa e reinstalei o ubuntu desktop. Como já tinha andado experimento o KDE e o XFCE , acho que o Kernel estava cheio de tranqueiras de 3 gerenciadores de janela , fora o E17 ;D, e na remoçao acabei fazendo ratada, pois tirei mais do que devia. Como tudo é aprendizado, aprendi mais um pouquinho :D. Como tinha destinado um pouco mais de 9 gigas para instalação do Ubuntu e 1 giga para swap , aproveitei e aumentei o espaço usando Particion Magic, pelo Windows, para 20 gigas . Segundo aquele velho ditado: " Há males que vem para o bem ", eu já estava com vontade de aumentar o espaço no HD. Agora estou vendo a instalaçao de 151 atualizações  sendo executadas, depois farei as de praxe : codecs de áudio e vídeo ( win 32 ), amsn ( seguindo o tutorial postado aqui no fórum ) , skype ( a versão mais recente funciona no gutsy, a com áudio e vídeo ) , Ópera, etc . 
                                           Um abraço e um Feliz Natal para vc e para os seus.
                     
                           Obs: Tem um bug no Gutsy. O bug sou eu  ;D

                          RESOLVIDO o problema

arlei

  • Visitante
Re: Ubuntu 7.10 : Não consigo digitar mais que 5 letras
« Resposta #3 Online: 24 de Dezembro de 2007, 12:13 »
Um abraço e um Feliz Natal para vc e para os seus.

Obrigado meu amigo, desejo também a vc e seus familiares um ótimo natal e que 2008 venha repleto de realizações.

Aproveita então, e coloca um [RESOLVIDO] junto ao título original de seu tópico.  ;)

T+
Arlei