Autor Tópico: Testar nova distro Slackbased  (Lida 2646 vezes)

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Testar nova distro Slackbased
« Online: 21 de Dezembro de 2007, 00:02 »
Boas, pessoal.

Estou a fim de testar uma distro baseada no Slackware, mas não o próprio Slackware. Não porque dizem que é difícil, mas porque não tenho assim tanto tempo livre para estudar um sistema que é configurado todo "na unha" (leia-se "em texto").

Dito isso, optei pelo Zenwalk (estou baixando agora), tendo como segunda opção o KateOS, ambos "leves", pois utilizam XFCE.

Segue, finalmente, a pergunta:

- o Zenwalk aceita localização em pt_BR?
- ou é possível utilizá-lo com interface em pt_BR?


Já aviso que o teste em questão não tem nada a ver com o Ubuntu, que continuo e continuarei utilizando regularmente em pelo menos três máquinas (uma com Gutsy e duas com Feisty). Trata-se, principalmente, de curiosidade.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: Testar nova distro Slackbased
« Resposta #1 Online: 21 de Dezembro de 2007, 11:04 »
Boas, pessoal.

Estou a fim de testar uma distro baseada no Slackware, mas não o próprio Slackware. Não porque dizem que é difícil, mas porque não tenho assim tanto tempo livre para estudar um sistema que é configurado todo "na unha" (leia-se "em texto").

Dito isso, optei pelo Zenwalk (estou baixando agora), tendo como segunda opção o KateOS, ambos "leves", pois utilizam XFCE.

Segue, finalmente, a pergunta:

- o Zenwalk aceita localização em pt_BR?
- ou é possível utilizá-lo com interface em pt_BR?


Já aviso que o teste em questão não tem nada a ver com o Ubuntu, que continuo e continuarei utilizando regularmente em pelo menos três máquinas (uma com Gutsy e duas com Feisty). Trata-se, principalmente, de curiosidade.

bah cara por mim!
se você quisesse tirar o ubuntu vc tem a liberdade de fazer o que quiser!
 :)
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Testar nova distro Slackbased
« Resposta #2 Online: 21 de Dezembro de 2007, 20:24 »
cara, ignorando os comentários do tópico que nao contribuem em nada, eu pergunto: por que não Slackware?


apesar da fama de dificil, ele tem um instalador facil de usar e já te larga num ambiente gráfico completinho.

você só não pode ter medo do modo texto, porque as configurações dele são manuais, mas não é nenhum bicho de sete cabeças.

quando eu instalei aqui, só o que eu tive que configurar foi a placa de som (com o alsaconf, facil facil) e a placa de vídeo (mas essa eu tenho que configurar no Ubuntu também).


pra falar a verdade, eu tava com Slackware, mas estou usando o Ubuntu agora mais porque eu estou tentando convencer a minha namorada a usar Linux, e o Ubuntu + Efeitos Visuais é imbativel nesse quesito. Aí, como ela nao tinha internet em casa, eu usava o meu Ubuntu aqui pra baixar os pacotes pra ela, mas eu acho que agora que ela tem internet em casa e nao precisa mais disso, eu vou voltar pro Slack...

é meio estressante de manter os pacotes, porque tem que baixar e instalar todos os programas manualmente (eu nao sou muito fã do slapt-get), mas é bastante rápido e estável...
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Testar nova distro Slackbased
« Resposta #3 Online: 21 de Dezembro de 2007, 20:33 »
Valeu pela dica, Supermouse, mas como diria o esquartejador, "eu vou por partes". Primeiro algo slackbased (já baixei os dois que eu citei, Zenwalk e KateOS) para "sentir o clima"... depois, caso eu goste (é bem provável que sim, pois já experimentei quase tudo em matéria de Linux e nunca "desgostei" de nada), vou para o "pai da turma".

[].
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: Testar nova distro Slackbased
« Resposta #4 Online: 21 de Dezembro de 2007, 22:12 »
Pinduvoz, tem como vc fazer um review, para cada um, depois ??
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: Testar nova distro Slackbased
« Resposta #5 Online: 21 de Dezembro de 2007, 22:17 »
cara, ignorando os comentários do tópico que nao contribuem em nada, eu pergunto: por que não Slackware?


apesar da fama de dificil, ele tem um instalador facil de usar e já te larga num ambiente gráfico completinho.

você só não pode ter medo do modo texto, porque as configurações dele são manuais, mas não é nenhum bicho de sete cabeças.

quando eu instalei aqui, só o que eu tive que configurar foi a placa de som (com o alsaconf, facil facil) e a placa de vídeo (mas essa eu tenho que configurar no Ubuntu também).


pra falar a verdade, eu tava com Slackware, mas estou usando o Ubuntu agora mais porque eu estou tentando convencer a minha namorada a usar Linux, e o Ubuntu + Efeitos Visuais é imbativel nesse quesito. Aí, como ela nao tinha internet em casa, eu usava o meu Ubuntu aqui pra baixar os pacotes pra ela, mas eu acho que agora que ela tem internet em casa e nao precisa mais disso, eu vou voltar pro Slack...

é meio estressante de manter os pacotes, porque tem que baixar e instalar todos os programas manualmente (eu nao sou muito fã do slapt-get), mas é bastante rápido e estável...

muitos dizem que a slack é uma distro bem estavell!!!!!!

 ;)

tomara que um dia eu teste ela!
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Testar nova distro Slackbased
« Resposta #6 Online: 21 de Dezembro de 2007, 22:42 »
Pinduvoz, tem como vc fazer um review, para cada um, depois ??

É possível, mas vai demorar um pouco. É que quando eu instalo uma distro, gosto de usá-la por algum tempo (no mínimo uma semana).

Então, depois do "test drive", posto minhas impressões.

[].
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: Testar nova distro Slackbased
« Resposta #7 Online: 21 de Dezembro de 2007, 22:49 »
Sem problemas.

Valeu.
73's
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

cadiles

  • Visitante
Re: Testar nova distro Slackbased
« Resposta #8 Online: 23 de Dezembro de 2007, 23:24 »
Minha recomendação é usar o Slackware também, existe o Slackbook que é em um manual para o Slackware em português, você encontra quase tudo nele, a configuração fica fácil. Na minha opnião é a melhor distro que existe, acabei usando o Ubuntu por um tempo mais voltei para o Slack. Pois minha intenção é aprender linux e não apenas fazer uso de um computador, acho que o foco das distros são diferentes, no caso do ubuntu ele faz tudo pra você (não que isso seja ruim) mas pra quem quer fuçar e aprender deve procurqar uma distro que tem isso por prioridade.

Offline carloss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
  • Java Dev
    • Ver perfil
    • Blog
Re: Testar nova distro Slackbased
« Resposta #9 Online: 24 de Dezembro de 2007, 16:13 »
Citar
muitos dizem que a slack é uma distro bem estavell!!!!!!

"por partes".. xD

estável pra caramba cara.. eu to usando o 12!

Citar
tomara que um dia eu teste ela!

porque não hoje..
você pode particionar o hd com o gparted, ele não vai apagar o ubuntu....

daí você instala o slack de boa..
ou .. só pra ver como é..
pode dar uma olhada no slax..
(na minha opinião nem parece mais baseada no slack..)

Citar
bah cara por mim!
se você quisesse tirar o ubuntu vc tem a liberdade de fazer o que quiser!

com certeza.. cada um faz o que quer ué!

[]'s
Carlos