Autor Tópico: Instalei a debian etch!!  (Lida 17252 vezes)

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Instalei a debian etch!!
« Resposta #15 Online: 22 de Dezembro de 2007, 19:20 »
imagina então se usar um enlightenment ou fluxbox.. deve voar..  :o

p.s.: detalhe no segundo screen, na barra superior, bem no meio..
caraca, ai aonde vc mora faiz um frio lascado né? rs  ;D
Faz frio sim!! Moro no Luxemburgo ;D

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Piras

  • Visitante
Re: Instalei a debian etch!!
« Resposta #16 Online: 22 de Dezembro de 2007, 19:49 »
Oh, sylvester, então você faz parte da grande comunidade portuguesa do Luxemburgo?! Pelo que sei, o Português já é o segundo idioma mais falado aí no país do grão-duque. Ou é exagero? Minha preocupação não é o frio, é a chuva:chove demais por aí?

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Instalei a debian etch!!
« Resposta #17 Online: 22 de Dezembro de 2007, 23:17 »
Olha pessoal em relação as diferenças entre o debian etch e o kubuntu é basicamente o kernel que no debian é mais enxuto, os serviços carregados no boot e certos pacotes que são agrupados com outros.





Foi por isso que troquei o debian pelo kubuntu e depois da recompilação de kernel (otimizado para performance com alguns patchs) ele ficou mais rápido que o etch com kde.
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Instalei a debian etch!!
« Resposta #18 Online: 23 de Dezembro de 2007, 19:58 »
Oh, sylvester, então você faz parte da grande comunidade portuguesa do Luxemburgo?! Pelo que sei, o Português já é o segundo idioma mais falado aí no país do grão-duque. Ou é exagero? Minha preocupação não é o frio, é a chuva:chove demais por aí?
Aqui existe 3 linguas oficiais: Luxemburguês, Alemão e Francês. Mas é verdade que o português e o inglês é muito falado por aqui.
Parece mentira tantas linguas num país tão pequeno!!

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline RodrigoFSS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
  • Ubuntu 11.10 (Gnome Shell) + ArchLinux (KDE)
    • Ver perfil
Re: Instalei a debian etch!!
« Resposta #19 Online: 23 de Dezembro de 2007, 20:03 »
Beleza Hqxriven !!!
Você me deixou curioso...  ;D
Você compilou o seu Kernel, otimizado para a arquitetura do seu pc, e pelo que eu ví nas suas imagens o consumo de memória está ÓTIMO (76 e 112 mb respectivamente ) !!! A minha dúvida é se você já verificou o consumo de RAM com o Compiz-Fusion e Firefox ativos???
No meu caso eu tenho o Ubuntu 7.10/Kernel 6.23.11/Gnome 2.20.1 otimizado para a minha arquitetura e conseguí apenas (102mb sem Compiz-fusion e Swiftweasel ativos / 155mb com Compiz-fusion e Swiftweasel ativos ).
Outra dúvida é com respeito ao Kubuntu; ele está menos "comilão de RAM" que o Ubuntu e o Debian 4.0 sem o Kernel otimizado e com o Compiz-fusion + Firefox + KDE ativos???
Obrigado e parabens pelo seu Kernel !!!
Abraço amigo !!!
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2007, 20:10 por RodrigoFSS »

Offline RodrigoFSS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
  • Ubuntu 11.10 (Gnome Shell) + ArchLinux (KDE)
    • Ver perfil
Re: Instalei a debian etch!!
« Resposta #20 Online: 23 de Dezembro de 2007, 20:21 »
Essa agora vai para o amigo sylvester!!!  ;D
Seguinte... a instalação de programas no Debian é tão simples quanto é no Ubunu (apt-get ou aptitude install trá lá lá) ?? Eu sei que existe o Synaptic no Debian... ele é tão funcional quanto é no Ubuntu no que diz respeito a remoção ou adição de repositórios e com relação a instalação ou remoção de programas??? Com relação a atualizações, funciona com o bom e velho apt-get ou aptitude update e upgrade sem problemas???
Outra dúvida seria relativa ao consumo de RAM. Em um dos seus posts você disse que o seu sistema estava consumindo 250mb de RAM com o Iceweasel+OOffice+Vmware+Gimp ativos. A minha duvida é se o Compiz-fusion já estava ativo???
Uau... quantas dúvidas !!!  :o ;D
Nessas férias da facu eu vou testar o Debian com carinho, quem sabe eu deixo o Debian como distro secundária permanentemente aquí no meu computador !!!  ;D
Abraço fera !!!
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2007, 20:35 por RodrigoFSS »

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Instalei a debian etch!!
« Resposta #21 Online: 23 de Dezembro de 2007, 20:33 »
Rodrigo ainda não tenho o compiz porque na minha placa ati xpress 200 não funciona muito bem, por isso não vou instalar até que mude de placa grafica ou que a amd faça os drivers de jeito.
Quanto a instalar e remover programas e ao synaptic, sim, tudo funciona da mesma maneira.
Existem certas facilidades que não estão presentes, mas com um pouco de pesquisa pela wiki da debian e pelo forum encontras a resposta à tua duvida.
Brevemente irei lançar um pequeno tutorial de instalação da debian.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Instalei a debian etch!!
« Resposta #22 Online: 23 de Dezembro de 2007, 22:12 »
Citar
Beleza Hqxriven !!!
Você me deixou curioso...  Sem Graça
Você compilou o seu Kernel, otimizado para a arquitetura do seu pc, e pelo que eu ví nas suas imagens o consumo de memória está ÓTIMO (76 e 112 mb respectivamente ) !!! A minha dúvida é se você já verificou o consumo de RAM com o Compiz-Fusion e Firefox ativos???
No meu caso eu tenho o Ubuntu 7.10/Kernel 6.23.11/Gnome 2.20.1 otimizado para a minha arquitetura e conseguí apenas (102mb sem Compiz-fusion e Swiftweasel ativos / 155mb com Compiz-fusion e Swiftweasel ativos ).
Outra dúvida é com respeito ao Kubuntu; ele está menos "comilão de RAM" que o Ubuntu e o Debian 4.0 sem o Kernel otimizado e com o Compiz-fusion + Firefox + KDE ativos???
Obrigado e parabens pelo seu Kernel !!!
Abraço amigo !!!

Estou sem firefox e compiz fusion na máquina ainda e essa compilação NÃO foi exclusiva para a minha arquitetura :o foi básica mas para tirar o máximo possível de performance da máquina e aumentar o tempo de resposta dos programas.

Kubuntu 7.10 com kernel padrão (2.6.22-14) ganha em performance do Ubuntu 7.10 mas perde para o Debian 4 com kde.

Kubuntu 7.10 com um kernel BEM compilado, kde e sistema com configurações otimizadas (não adianta somente retirar coisas senão vc só ganha desempenho no boot e pouco no sistema, tem que saber em que mexer) fica mais rápido que o Ubuntu 7.10, Debian 4 e ainda bate no meu favorito Slack (coitado...)

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: Instalei a debian etch!!
« Resposta #23 Online: 23 de Dezembro de 2007, 23:04 »
nossa!

então eu me alegro em instalar o debian aqui na minha máquina!

hahahahaha...

tem o famoso apt-get ...

esse instalador de pacotes é extremamente fantástico!!!!!!

 ;D

amanhã eu vo viajar e vou me ausentar uns dias do forum!

passar o natal na casa duns tios meus! hehe...

abraços e bom natal p/ todos
[];S

Dhiego.
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Piras

  • Visitante
Re: Instalei a debian etch!!
« Resposta #24 Online: 24 de Dezembro de 2007, 06:31 »
O APT/aptitutde/Synaptic funciona no Debian da mesmíssima forma que no Ubuntu. A diferença mais relevante é que o "apt-get autoremove" ainda não foi introduzido no Debian Etch. Mas o desempenho é quase o mesmo, dependendo mais do repositório que do aplicativo em si mesmo.

Mesmo em termos de comodidade não vi muita diferença entre o Debian Etch e o Ubuntu. O Gnome no Debian é quase tão confortável quanto na nossa distro.

Para mim, o defeito mais importante do Debian é o relativo atraso dos aplicativos em relação aquilo que já está rodando em outras grandes distros. O Ubuntu já está no Gnome 2.20 e o Etch ainda patina no 2.16. Em compensação, o Debian é firme como uma rocha e o seu ramo testing, mais atualizado, nem porisso deixa de ser bastante estável. Vale a pena experimentar!

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Instalei a debian etch!!
« Resposta #25 Online: 24 de Dezembro de 2007, 07:58 »
Caro Piras resolvi agora mesmo o problema do atraso de alguns aplicativos no etch.
Pensei primáriamente em actualizar para o lenny mas descobri o repositório debian backports para o etch.
O backports é um repositório paralelo ao projeto Debian. Ele é mantido pelos desenvolvedores e pela equipe de segurança do Debian. Esse repositório reúne novos programas e novas versões de programas compilados sobre o stable.
http://www.backports.org/dokuwiki/doku.php

Daí você pergunta:

"Mas se eu fizer isso estarei infectando meu sistema, pois toda vez que desse um update ou instalasse alguma coisa iria direto desse backports?"

Aí que se engana, todos os backports vem desativados por default.
Para instalar algum programa pelo backports basta fazer

Código: [Selecionar]
aptitude -t etch-backports install "pacote"
Acabei por ficar com um sistema muito estável e sem perder o acesso aos aplicativos mais recentes.
Já agora fica foto do meu sistema actual já com os tema e wallpaper personalizado. Não sei como mas o consumo de memória baixou...63 mb!!

« Última modificação: 24 de Dezembro de 2007, 08:21 por sylvester »

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Instalei a debian etch!!
« Resposta #26 Online: 24 de Dezembro de 2007, 17:48 »
Citar
Beleza Hqxriven !!!
Você me deixou curioso...  Sem Graça
Você compilou o seu Kernel, otimizado para a arquitetura do seu pc, e pelo que eu ví nas suas imagens o consumo de memória está ÓTIMO (76 e 112 mb respectivamente ) !!! A minha dúvida é se você já verificou o consumo de RAM com o Compiz-Fusion e Firefox ativos???
No meu caso eu tenho o Ubuntu 7.10/Kernel 6.23.11/Gnome 2.20.1 otimizado para a minha arquitetura e conseguí apenas (102mb sem Compiz-fusion e Swiftweasel ativos / 155mb com Compiz-fusion e Swiftweasel ativos ).
Outra dúvida é com respeito ao Kubuntu; ele está menos "comilão de RAM" que o Ubuntu e o Debian 4.0 sem o Kernel otimizado e com o Compiz-fusion + Firefox + KDE ativos???
Obrigado e parabens pelo seu Kernel !!!
Abraço amigo !!!



Kde + Amarok + Firefox com 5 abas + Conectado na net + Htop = 133 de ram

Para vcs verem que um kernel otimizado e compilado vale a pena...

« Última modificação: 24 de Dezembro de 2007, 17:50 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Instalei a debian etch!!
« Resposta #27 Online: 24 de Dezembro de 2007, 19:20 »
Sinceramente hqxriven não acho que tenhas ganho assim muito. Repara no meu laptop com o kubuntu Gusty.
kde mais superkaramba mais docker 141mb

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Instalei a debian etch!!
« Resposta #28 Online: 24 de Dezembro de 2007, 19:38 »
É uma pena que não tem uma forma de comparar com números, vc tem que acreditar somente nas minhas palavras...

Mas veja o consumo de ram do meu kubuntu gutsy em relação ao seu...

Estou escutando música no amarok, estou com htop aberto, estou com o firefox comilão de ram aberto e ainda estou na net e vc só tem o karamba e o docker e está com um consumo maior e ainda usando 44 de swap!!!

A única coisa que retirei do kubuntu foi o dolphin, o resto é a mesma instalação sua...

O kernel padrão do kubuntu é praticamente para um servidor, se vc quiser performance dele vai ter que compilar...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Instalei a debian etch!!
« Resposta #29 Online: 25 de Dezembro de 2007, 07:05 »
Vi agora o teu tutorial no "dicas e truques".
Parabens pelo bom trabalho. Não haja duvida que isso deve ter melhorado muito o sistema :)

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/