Autor Tópico: Infelizmente, vou deixar o Ubuntu!!!! (e já voltei)  (Lida 27886 vezes)

Offline iedojr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Infelizmente, vou deixar o Ubuntu!!!! (e já voltei)
« Online: 18 de Dezembro de 2007, 23:36 »
Bem, apesar de ter gostado demais do Ubuntu, ele é muito incompleto. Minha internet não funcionou de primeira, não tem jeito de configurar a resolução do meu monitor LCD e agora minha impressora nova, uma Epson Styllus CX5600 não funciona nele.

A primeira vista gostei muito do Ubuntu, me apaixonei. Mas infelizmente tenho que adimitir que para uma pessoa iniciante em Linux ele deixa muito a desejar com muitas complicações e problemas.

Sinceramente, não sou nenhum expert em computação nem quero ser. Preciso apenas poder trabalhar em um sistema operacional seguro e eficiente, sem complicações. Vou voltar para o sistema Fenix, era muito mais prático para mim.

Espero que os moderadores ou até mesmo o pessoal que desenvolvem o ubuntu tentem melhorá-lo, pois, acima de tudo, um sistema operacional só é bom quando tem praticidade para que qualquer pessoa com pouco conhecimento de informática possa usá-lo. Com o Ubuntu nem uma simples impressão de um documento posso fazer, onde está a praticidade?
« Última modificação: 21 de Maio de 2010, 08:59 por iedojr »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Infelizmente, vou deixar o Ubuntu!!!!
« Resposta #1 Online: 18 de Dezembro de 2007, 23:39 »
Tchau!
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Infelizmente, vou deixar o Ubuntu!!!!
« Resposta #2 Online: 18 de Dezembro de 2007, 23:44 »
Pô, acho que você exagerou quanto ao nível de praticidade que você espera de um sistema operacional. Me diz um que você conhece que é tão prático assim?

Você não acha que está sendo exigente demais, não?

Outra coisa, se tanta gente aqui usa o Ubuntu e não é nenhum "gênio da informática", o problema não está nele.

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Infelizmente, vou deixar o Ubuntu!!!!
« Resposta #3 Online: 18 de Dezembro de 2007, 23:44 »
Tchau!


Hahahahaha! Cristiano, você tá ficando muito intolerante! Você não era assim!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Infelizmente, vou deixar o Ubuntu!!!!
« Resposta #4 Online: 18 de Dezembro de 2007, 23:53 »
Tchau!


Hahahahaha! Cristiano, você tá ficando muito intolerante! Você não era assim!

Alex como disse ontem (acho... dia 17/12) eu refleti bastante e acho que cada um tem seu direito a ter uma opinião diferente da minha.

Assim este tipo de mensagem, e também aquelas em que o cara diz "Estou com o problema X e não consigo resolver, se não me ajudarem vou largar o Ubuntu" vão receber este tipo de mensagem (apenas um Tchau!) de mim, pois eles querem mesmo é um motivo, por mais idiota que possa ser, para largar o Ubuntu.

Para mim quem não quer sair não posta apenas uma mensagem no fórum (como fez o colega iedojr aqui), e avisando que esta largando, e não faz o tipo de ameaça descrita acima (do tipo ou ajudem ou saio, também muito comum aqui), pois quem quer ficar tenta resolver os problemas, e após tentar e não conseguir sai, sem muitas vezes nem precisar avisar.

Com isto, e em respeito a estes usuários agora é só assim.

Tchau!

[]'s Alex e demais amigos usuários do Linux.

Cristiano
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2007, 23:55 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline iedojr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Infelizmente, vou deixar o Ubuntu!!!!
« Resposta #5 Online: 18 de Dezembro de 2007, 23:59 »
Pô, acho que você exagerou quanto ao nível de praticidade que você espera de um sistema operacional. Me diz um que você conhece que é tão prático assim?

Você não acha que está sendo exigente demais, não?

Outra coisa, se tanta gente aqui usa o Ubuntu e não é nenhum "gênio da informática", o problema não está nele.

Caro Alex, sou advogado e tenho uma vida corrida. Já tive algumas irritações com o Ruindows e através de amigos soube que o Linux tinha várias vantagens sobre aquele. Decidi utilizar. Testei o Fenix em dualboot com o Ruindows que apesar de tudo é necessário e gostei. Bem prático, reconheceu meu modem, reconheceu minha placa de vídeo, minha impressora etc. Daí soube pela internet que o Ubuntu tava se tornando o melhor Linux. Resolvi experimentar. Apesar de ser bom falhou em muitas coisas, e uma pessoa como eu, infelizmente tem que ser exigente com certas coisas que para um sistema operacional deveria ser básico como o fato de poder imprimir ou acessar a net. Não tenho muito tempo para aprender a fazer a impressora funcionar. Na @#$%@ do Ruindows basta rodar um cd e a impressora tá funcionando. Não gosto do Ruindows, trava demais, é inseguro, e além do mais odeio monopólio.

Espero poder voltar a utilizar o Ubuntu, mas por enquanto, ele é muito ineficaz para o meu trabalho.

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Infelizmente, vou deixar o Ubuntu!!!!
« Resposta #6 Online: 19 de Dezembro de 2007, 00:03 »
Tchau!


Hahahahaha! Cristiano, você tá ficando muito intolerante! Você não era assim!

Alex como disse ontem (acho... dia 17/12) eu refleti bastante e acho que cada um tem seu direito a ter uma opinião diferente da minha.

Assim este tipo de mensagem, e também aquelas em que o cara diz "Estou com o problema X e não consigo resolver, se não me ajudarem vou largar o Ubuntu" vão receber este tipo de mensagem (apenas um Tchau!) de mim, pois eles querem mesmo é um motivo, por mais idiota que possa ser, para largar o Ubuntu.

Para mim quem não quer sair não posta apenas uma mensagem no fórum (como fez o colega iedojr aqui), e avisando que esta largando, e não faz o tipo de ameaça descrita acima (do tipo ou ajudem ou saio, também muito comum aqui), pois quem quer ficar tenta resolver os problemas, e após tentar e não conseguir sai, sem muitas vezes nem precisar avisar.

Com isto, e em respeito a estes usuários agora é só assim.

Tchau!

[]'s Alex e demais amigos usuários do Linux.

Cristiano

Tá certo!

Eu, sinceramente, gostaria que os usuários não fossem tão voláteis assim, entrando e saindo do Fórum. Também não acho que esses tais tópicos-ameaça sejam agradáveis, até porque eu opto por não me esforçar para ajudar alguém desse nível. Eu, hein! Que ir embora, vai! Não é esse tipo de usuário que eu idealizo para a comunidade Linux.

Acho que nosso amigo iedojr aqui se limitou a expor sua opinião. Respeito ela, o que não quer dizer que concordo com ela. Há pessoas que simplesmente não são compatíveis com o Linux, como há outras que não são compatíveis com o Windows. Não estou segregando, é questão de gosto e comodidade.

Um abraço pra quem fica, e boa sorte pra quem vai.

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Infelizmente, vou deixar o Ubuntu!!!!
« Resposta #7 Online: 19 de Dezembro de 2007, 00:08 »
Pô, acho que você exagerou quanto ao nível de praticidade que você espera de um sistema operacional. Me diz um que você conhece que é tão prático assim?

Você não acha que está sendo exigente demais, não?

Outra coisa, se tanta gente aqui usa o Ubuntu e não é nenhum "gênio da informática", o problema não está nele.

Caro Alex, sou advogado e tenho uma vida corrida. Já tive algumas irritações com o Ruindows e através de amigos soube que o Linux tinha várias vantagens sobre aquele. Decidi utilizar. Testei o Fenix em dualboot com o Ruindows que apesar de tudo é necessário e gostei. Bem prático, reconheceu meu modem, reconheceu minha placa de vídeo, minha impressora etc. Daí soube pela internet que o Ubuntu tava se tornando o melhor Linux. Resolvi experimentar. Apesar de ser bom falhou em muitas coisas, e uma pessoa como eu, infelizmente tem que ser exigente com certas coisas que para um sistema operacional deveria ser básico como o fato de poder imprimir ou acessar a net. Não tenho muito tempo para aprender a fazer a impressora funcionar. Na @#$%@ do Ruindows basta rodar um cd e a impressora tá funcionando. Não gosto do Ruindows, trava demais, é inseguro, e além do mais odeio monopólio.

Espero poder voltar a utilizar o Ubuntu, mas por enquanto, ele é muito ineficaz para o meu trabalho.

iedojr,

Espero que eu não tenha parecido agressivo, pois não foi minha intenção. Entendo que você seja uma pessoa ocupada e sem tempo de aprender coisas novas, por isso acho que você deve fazer o que é mais conveniente para você. Talvez não seja o que você efetivamente quer, mas o que é melhor para você nesse momento. Portanto, boa sorte e espero que um dia você tenha mais sorte com o Ubuntu e o GNU/Linux no geral.

Um abraço,
Alex

Offline iedojr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Infelizmente, vou deixar o Ubuntu!!!!
« Resposta #8 Online: 19 de Dezembro de 2007, 00:09 »
Tchau!


Hahahahaha! Cristiano, você tá ficando muito intolerante! Você não era assim!

Alex como disse ontem (acho... dia 17/12) eu refleti bastante e acho que cada um tem seu direito a ter uma opinião diferente da minha.

Assim este tipo de mensagem, e também aquelas em que o cara diz "Estou com o problema X e não consigo resolver, se não me ajudarem vou largar o Ubuntu" vão receber este tipo de mensagem (apenas um Tchau!) de mim, pois eles querem mesmo é um motivo, por mais idiota que possa ser, para largar o Ubuntu.

Para mim quem não quer sair não posta apenas uma mensagem no fórum (como fez o colega iedojr aqui), e avisando que esta largando, e não faz o tipo de ameaça descrita acima (do tipo ou ajudem ou saio, também muito comum aqui), pois quem quer ficar tenta resolver os problemas, e após tentar e não conseguir sai, sem muitas vezes nem precisar avisar.

Com isto, e em respeito a estes usuários agora é só assim.

Tchau!

[]'s Alex e demais amigos usuários do Linux.

Cristiano

Caro Cristiano, você se engana neste ponto. Se o usuário não puder demonstrar sua insatisfação com um produto como pode o criador ou desenvolvedor deste mesmo produto melhorá-lo?

Não estou fazendo nenhum tipo de chantagem. Apenas tento passar, num canal criado pelo ubuntu, os problemas que estou passando. Vc não acha que os colaboradores do Ubuntu aqui no Brasil não estariam interessados na minha opinião? Certos programas são até inteligentes, ou você já não percebeu que quando vc os desinstala eles te direcionam para um site para dizer porque vc não está querendo mais usar?

Pois é, não estou fazendo chantagem nem charminho. Só estou apontando aqui falhas que percebi e que acho podem ser consertadas ou pelo menos anotadas pelos colaboradores do Ubuntu.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Infelizmente, vou deixar o Ubuntu!!!!
« Resposta #9 Online: 19 de Dezembro de 2007, 00:13 »
Tá certo!

Eu, sinceramente, gostaria que os usuários não fossem tão voláteis assim, entrando e saindo do Fórum. Também não acho que esses tais tópicos-ameaça sejam agradáveis, até porque eu opto por não me esforçar para ajudar alguém desse nível. Eu, hein! Que ir embora, vai! Não é esse tipo de usuário que eu idealizo para a comunidade Linux.

Acho que nosso amigo iedojr aqui se limitou a expor sua opinião. Respeito ela, o que não quer dizer que concordo com ela. Há pessoas que simplesmente não são compatíveis com o Linux, como há outras que não são compatíveis com o Windows. Não estou segregando, é questão de gosto e comodidade.

Um abraço pra quem fica, e boa sorte pra quem vai.

É isso ai Alex, a coisa toda é questão de gosto. Eu por exemplo não uso windows, não gosto, e não vejo nenhuma vantagem, mesmo tendo ele em dual boot aqui no meu note, e só tenho mantido porque paguei por ele... infelizmente (não achei um note com o preço e configuração do meu note, sem sistema, por incrível que pareça).

Também tem aqueles em que o hardware não é lá tão compatível, e isto acontece com todo sistema, mesmo em grau muito menor no windows (até porque tudo é feito pensando nele).

Então procuro mesmo é respeitar os colegas, até porque ficar usando vai dar dor de cabeça a ele, e será um a mais falando mal. Assim, só posso dizer uma coisa:

Tchau iedojr! Vá com Deus, e boa sorte no seu caminho!

[]'s

Cristiano



A sim, este tópico esta no lugar errado né, deveria estar em depoimentos, já que o colega aqui só quer mesmo se expressar.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Infelizmente, vou deixar o Ubuntu!!!!
« Resposta #10 Online: 19 de Dezembro de 2007, 00:19 »
Caro Cristiano, você se engana neste ponto. Se o usuário não puder demonstrar sua insatisfação com um produto como pode o criador ou desenvolvedor deste mesmo produto melhorá-lo?

Não estou fazendo nenhum tipo de chantagem.

iedojr você como advogado esta tendo problemas de interpretação de texto.

Vou colocar o paragrafo aqui em baixo de novo:

Citar
Assim este tipo de mensagem, e também aquelas em que o cara diz "Estou com o problema X e não consigo resolver, se não me ajudarem vou largar o Ubuntu" vão receber este tipo de mensagem (apenas um Tchau!) de mim, pois eles querem mesmo é um motivo, por mais idiota que possa ser, para largar o Ubuntu.

Deixei bem grifado na minha mensagem... tem um "e também" nela, viu? Assim você pode até não acreditar, mas tenho comprado o direito de você largar o Ubuntu sem que ninguém te incomode por isto!

Isto chama-se liberdade, e é exatamente o que o Linux espera. Só citei que mensagens como a sua, e também o outro tipo de mensagem (já citada) terão como resposta minha apenas um "Tchau!", e isto porque antes eu te chamaria a uma nova tentativa, proporia a você corrigir os problemas, e agora não, quer ir vá, não é isto mesmo que você quer?

Me desculpe se ficou um mal entendido, não era mesmo minha intenção.

[]'s e Tchau!

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Infelizmente, vou deixar o Ubuntu!!!!
« Resposta #11 Online: 19 de Dezembro de 2007, 00:29 »
Aproveitando o tópico vou deixar alguns links para quem não conhece o tal FeniX.

Eu acho ele meio windows, mas para quem não conhece, e quem não gosta muito do estilo gnome, pode ser uma pedida.

Site
Screenshots

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Pedro Martins

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Aka Conqueror
    • Ver perfil
Re: Infelizmente, vou deixar o Ubuntu!!!!
« Resposta #12 Online: 19 de Dezembro de 2007, 02:05 »
Se você colocasse o modelo do seu monitor e a resolução desejada, talvez alguém poderia ajudá-lo a configurar adequadamente. Com relação à impressora, realmente é mais complicado instalar. Mas os problemas de drivers nem são responsabilidade do Linux, mas sim dos fabricantes, que fazem apenas drivers para Windows. Alguns sequer fazem drivers para MacOS, que tem um mercado considerável no exterior. E mesmo assim, ainda acontece de ter hardware que ainda é complicado instalar no Windows.

Offline Mars2010

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Infelizmente, vou deixar o Ubuntu!!!!
« Resposta #13 Online: 19 de Dezembro de 2007, 02:43 »
Todo mundo tem o direito da escolha. Também sou novo no ubuntu mas gostei. Posso fazer tudo que quero ou tudo que windows XP pode fazer? A resposta é não. Mas que isso não seja um desistimulo ao Linux-UBUNTU mas um incentivo para fazer um LINUX que qualquer pessoa seja ela com grande conhecimento de informática ou não. Foi assim que windows se tornou popular.

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Infelizmente, vou deixar o Ubuntu!!!!
« Resposta #14 Online: 19 de Dezembro de 2007, 08:03 »
Atualmente brinco em casa com as 3 plataformas (windows, linux, macOs) e sei que cada uma tem seus prós e contras. Não existe sistema perfeito, existe o mais adequado com as suas necessidades e o que funciona melhor com sua máquina.
Agora necessitamos ter paciência, tentarmos pelo menos por uns três meses para sabermos com propriedade se o problema é de quem está antes ou depois do teclado.
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2007, 08:26 por RC2006 »
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2