Autor Tópico: Aceleração não funciona mais depois que troquei de monitor.(RESOLVIDO)  (Lida 2140 vezes)

Offline racional

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Adicionei a Opção  NvAGP "1" como fazia quando instalava a placa manualmente e resolveu.
Valeu moçada.

Introdução
salve pessoal, estou precisando da ajuda de vocês. Tenho uma Nvidia GforceFX 5200 128MB, sempre instalei os Drivers da Nvidia manualmente. No Ubuntu 7.04 nem cheguei a instalar porque foi detectado automaticamente nos Drivers Restritos e funcionava perfeitamente. Atualizei para a versão 7.10 e tive muitos problemas com o video, acabei voltando para o 7.04.

O Problema
Eu usuava um monitor Samsung Syncmaster 3 de 15" até voltar para o Ubuntu 7.04. Apos voltar novamente para a versão 7.04, ainda sem ativar o 3D pelos drivers restritos, eu comprei um monitor Samsumg 931BW 19" Widescreem. Liguei o monitor e configurei para a resolução(Ideal) de 1440x900 à 60hz, ficou perfeito. Nos testes percebi que os filmes passavam com cores trocadas. Lembrei e ativei os drivers restritos, reiniciei o sistema e boa, os videos passaram a serem reprouzidos perfeitamente porém, os softwares que necessitam de 3D ativado não funcionaram, tal como, Blender 3D, Jogos, efeitos de área de trabalho e nenhum descanso de tela abriu.

Tentativas de correção do problema
Desinstalei o driver restrito e instalei usando o Envy, e tentei tambem manualmente, nada. Manualmente sequer inicia o X.

Pergunto a vocês
Alguém sabe o que é isso? Como resolver? Porque não tenho idéia de como solucionar o problema!


Obridado!
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2007, 09:16 por racional »