Autor Tópico: Erro de perfil ao logar no XP  (Lida 3046 vezes)

Offline b.san

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Erro de perfil ao logar no XP
« Online: 17 de Dezembro de 2007, 09:54 »
Olá,

Sou novo aki e tambem no ubuntu, instalamos a pouco tempo  o ubuntu server e estamos em fase de testes e configurações. Mas de cara temos um problema: Toda vez q logamos pelo XP dá erro de perfil e não carrega as configurações anteriores do usuário. Como resolvo este problema?

Grande abraço

Roberto

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Erro de perfil ao logar no XP
« Resposta #1 Online: 17 de Dezembro de 2007, 16:15 »
Olá,

Sou novo aki e tambem no ubuntu, instalamos a pouco tempo  o ubuntu server e estamos em fase de testes e configurações. Mas de cara temos um problema: Toda vez q logamos pelo XP dá erro de perfil e não carrega as configurações anteriores do usuário. Como resolvo este problema?

Grande abraço

Roberto

Roberto tudo bem?

Este erro tem alguma ligação com o Ubuntu?

Não estou entendendo bem sua dúvida, isso passou a ocorrer após a instalação dele?

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline b.san

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Erro de perfil ao logar no XP
« Resposta #2 Online: 17 de Dezembro de 2007, 17:07 »
pra te falar a verdade eu nao sei. Mas não é o servidor q manda minhas configurações para serem carregadas?

Desculpe a minha ignorancia. e` q sou novatissimo em servidores, e linux entao... nem se fala.

mas o q acontece e q toda vez q vou "loggar" ele nao consegue carregar meu perfil.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Erro de perfil ao logar no XP
« Resposta #3 Online: 17 de Dezembro de 2007, 17:11 »
pra te falar a verdade eu nao sei. Mas não é o servidor q manda minhas configurações para serem carregadas?

Desculpe a minha ignorancia. e` q sou novatissimo em servidores, e linux entao... nem se fala.

mas o q acontece e q toda vez q vou "loggar" ele nao consegue carregar meu perfil.

Você foi muito genérico.

Tem que dar mais detalhes para podermos ajudar.

Você configurou este server com o samba? Que tutorial você seguiu?

As máquinas (server e estações) conseguem se enxergar (você consegue "pingar" as estações do server, e vive versa)?

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline b.san

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Erro de perfil ao logar no XP
« Resposta #4 Online: 19 de Dezembro de 2007, 11:06 »
Cristiano,
Na realidade foi um colega meu, que saiu de ferias, q configurou o ubuntu. Mas respondendo suas questoes: Sim foi configurado com o samba. Não sei te informar qual tutorial ele utilizou. E as máquinas tanto enxergam como pingam. Mas acho q foi algo q este referido colega fez q ta acontecendo isto. Lembro q ele criou um grupo Administradores e nos colocou nele. Percebi tambem que toda vez q entro em uma estação como Administrador do dominio acontece o mesmo. Sera que tem alguma relacao entre o grupo que participamos(@administradores) e o administrador do dominio?(falo no sentido de carregar o perfil)

Mas tenho outra questao. Se e q pod colocar aki neste topico.

Meu servidor, por duas vezes cheguei aki de manha e ele tava travado. Tava apenas piscando os botoes do teclado(num lock e scroll lock) e entao forcei uma reinicializacao. Qdo reiniciei ele comecou a trabalhar normalmente. Mas o probl é q nao sei o q aconteceu nem como descobrir. SEi q existe arquivos de log mas nao tenho nem ideia como interpreta-los.