Comunidade Debian mete o pau em nós.

Iniciado por koianiskatsi, 16 de Dezembro de 2007, 22:03

tópico anterior - próximo tópico

dhiegospector3k

eu posso te falar a verdade colega chucky!

eu to achando o ubuntu mais facil do que o windows..

se um cara quer uma coisa dificil!
vai usar um slack ou um debian hehehehhe...

o ubuntu fez uma revolução no universo GNU/linux...
[];
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

clcampos

Citação de: dhiegospector3k online 17 de Dezembro de 2007, 21:59
eu posso te falar a verdade colega chucky!

eu to achando o ubuntu mais facil do que o windows..

se um cara quer uma coisa dificil!
vai usar um slack ou um debian hehehehhe...

o ubuntu fez uma revolução no universo GNU/linux...
[];

Não acho o Debian difícil, muito menos um sistema pior que o Ubuntu, ele apenas é um pouco mais cru, mas também muito mais rápido!

Mas caso você instale alguns pacotes (que normalmente estão nos repositórios) o sistema fica "tão bom" (ou mais simples) como o Ubuntu.

Infelizmente em toda comunidade tem os cabeças de bagre, e isto não vai acabar, o que podemos fazer é não ligar, muito menos dar corda para eles.

Essas discussões só fazem ajudar as pessoas que acham que estas coisas, e digo mais, o Ubuntu pode tentar facilitar a vida do usuário, mas podemos fazer as coisas nele assim como são feitas no Debian, assim fica apenas como questão de escolha.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

IgorM0L

Isso aí Cristiano, a palavra certa é "Cabeça de Bagre".

O Debian, e toda a comunidade dele deveria saber, que este é utilizado atualmente para ser um sistema para servidores ou para rodar em máquinas mais antigas, sendo um sistema mais rápido.
  É algo fácil de se perceber por aí... o Ubuntu tem um repositório muito mais dinâmico dentre outros, afinal, ele é destinado para Desktop, algo que sempre tem um driver novo, um codec mais atualizado...

E o mais interessante, as pessoas parecem ter vergonha de ser um "bode espiatório" (aproveitando os termos clássicos da literatura crítica) e perceber que dizer que uma distro tem isso e aquilo e PRONTO é besteira, asneira e outros termos de baixo escalão. UNIX É UM SISTEMA DE VÁRIOS SABORES, VÁRIOS GOSTOS, se você gosta muito de KDE, mas muito mesmo, põe logo um OpenSUSE; se gosta de GNOME e dos efeitos do compiz-fusion dentre outras linux para seres humanos, ponha Ubuntu... Ah, quer um server? Ponha la um Debian e seja feliz!

Lembre-se, na sua jornada pela movimento livre, vocês irão econtrar pessoas que são contra o seu próprio legado, a liberdade de escolha.

:)
  Igor Mol

edempoa

Não creio que o Debian só tenha valor em servidor, o Debian serve muito bem ao usuário que quer um sistema leve, estável e não se importa de não ter as últimas versões dos programas em troca disso. Seja qual for o uso que ele dê ao pc.

E para mim facilidade não é o forte do Ubuntu, ele é apenas suficientemente fácil para que nenhum usuário de Windows tenha grande dificuldade em usá-lo. Em matéria de facilidade o OpenSuSE é o primeiro da lista para mim, mas eu migrei dele para o Ubuntu atrás de, acreditem, estabilidade.

Chucknoris

Se o ubuntu vem do debian não é impossivel um usuario instalar programas configurar seu debiam até que chegue bem proximo do ubuntu, então é dificil criticar o debian e tambem dificil admitir que ele não é para desktop tambem.
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

koianiskatsi

pois eu instalei o debian 4.0 e ainda não consegui nem configurar internet. ele detectou quatro dispositivos ethernet, ja configurei um por um e nada de net. ainda não estou pronto pra levar uma surra do danado.

AnFernal

Gente, se entrarem no forum do Debian Brasil (www.forumdebian.com.br) vocês vão ver seções de outras distros, como Ubuntu e Kurumim, acho que esse xiitismo do users do Orkut é só pra aparecer mesmo, eles nem tem moral pra falar nada!

dhiegospector3k

eu acho que isso é meio que papo furado esse pessoal do orkut....

eu so membro da comunidade LInux  X windows no orkut

e olha só o topico que um pia fez.
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=18655944&tid=2571922815257150466

e ele ainda diz ser hacker ¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬'

esse mundo  ??? >:(

fabio_k

deixem falar, até mesmo pq eles são meros usuários, não devemos nada para eles..
quem são eles para criticarem algo que não sabem fazer?
ninguém nasce sabendo, e como já foi dito nesse topico, o Ubuntu é uma das melhores distros para iniciantes..
eu prefiro tambem nao alimentar os trolls..
não existe melhor ou pior distro, e sim aquela que se adapta melhor ao uso que se vai fazer..  ;)

dhiegospector3k

colega fabio_k

tu falo poco
mas falo corretamente..

não existi melhor distro

slack melhor que debian

ou ubuntu melhor que o kurumin.

pessoas se adaptaram ao debian ou a o slack

igual ao o ubuntu o kurumin.

[];

Piras

Não querendo ser esnobe, é quase impossível colher alguma opinião que valha a pena, sobre qualquer assunto, no Orkut.

dhiegospector3k

hahahahaha

sem querer falar mal.

o orkut foi a porcaria que a google crio ¬¬'
;D

[];

sylvester

Não sei como alguém que usa ubuntu pode dizer mal da debian.
Tudo  que se faz no ubuntu origina-se da debian.
Aquilo que o ubuntu fez foi "quebrar" a politica da debian e fazer uma distro com pacotes mais actuais e com ferramentas que facilitam muito a vida do usuário.
Não existe ubuntu melhor que debian ou debian melhor que ubuntu.
Depende tudo do que se pretende de uma distro

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

edjen

Não vi nada de mais. São opiniões isoladas. Acho que a maioria não entende nem de Debian nem de Ubuntu. Quem usa

Ubuntu está mais para compreender do que ser compreendido !
GNULinux = Asus P5K-E = Intel Q9450 = Quadro 400 = 3 Hd 80Gb Samsung + Hd 500Gb Seagate = 8Gb RAM DDR2 OCZ 1066 mhz

samuelbh

Para quem não sabe, cada versão do Ubuntu é baseada no Debian Unstable em determinado momento. O Debian unstable (ou Sid) é a versão mais atualizada do debian, mas também a com maior número de BUGS.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum