Autor Tópico: As urnas em GNU/Linux (16/12/2007)  (Lida 3063 vezes)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
As urnas em GNU/Linux (16/12/2007)
« Online: 16 de Dezembro de 2007, 20:44 »
A notícia é muito boa e a transparência está começando a falar mais alto no governo federal. Depois de tanto tempo utilizando sistemas operacionais obscuros e proprietários, as urnas terão seu upgrade para sistemas GNU/Linux e aplicativos software livre. Isso já vai começar a valer para as próximas eleições municipais, no final do ano que vem.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/computacao_corporativa/2007/12/14/idgnoticia.2007-12-14.7421326619/

Fonte: http://planeta.gnulinuxbrasil.org/
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: As urnas em GNU/Linux (16/12/2007)
« Resposta #1 Online: 16 de Dezembro de 2007, 21:19 »
Epa!!

pela primeira vez o brasil faz alguma coisa que preste!
hehehehehehehehehehhhe ::)

[];
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Offline koianiskatsi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 151
    • Ver perfil
Re: As urnas em GNU/Linux (16/12/2007)
« Resposta #2 Online: 16 de Dezembro de 2007, 21:41 »
Esse upgrade ja está sendo feito em muitas partições públicas aqui em Pernambuco, oxente. rs

Offline Jsouza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: As urnas em GNU/Linux (16/12/2007)
« Resposta #3 Online: 16 de Dezembro de 2007, 21:55 »
                     O problema maior é saber para onde irá esta verba economizada. A cpmf caiu . Será que poderá ser destinada a saúde ou educação ?

Offline koianiskatsi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 151
    • Ver perfil
Re: As urnas em GNU/Linux (16/12/2007)
« Resposta #4 Online: 16 de Dezembro de 2007, 23:26 »
não gostei do fato da cpmf sumir. isso é um incentivo ao consumismo além de ser um belo rombo na receita.

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: As urnas em GNU/Linux (16/12/2007)
« Resposta #5 Online: 17 de Dezembro de 2007, 14:29 »
não gostei do fato da cpmf sumir. isso é um incentivo ao consumismo além de ser um belo rombo na receita.

Pois eu adorei o fim da CPMF. Menos imposto para pagar é melhor para o crescimento da economia. Consumismo quem tem q controlar é o consumidor, nao o governo. E o rombo na receita diminuiria com a diminuição de cargos públicos desnecessários e políticas sociais não devidamente controladas (famoso apadrinhamento que busca votos e sobrecarrega a classe média com impostos).

Pena que já estão querendo inventar um substituto ao CPMF.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

alexcosta67

  • Visitante
Re: As urnas em GNU/Linux (16/12/2007)
« Resposta #6 Online: 17 de Dezembro de 2007, 14:38 »
Para finalizar só falta torná-las auditáveis.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: As urnas em GNU/Linux (16/12/2007)
« Resposta #7 Online: 17 de Dezembro de 2007, 15:19 »
Epa!!

pela primeira vez o brasil faz alguma coisa que preste!
hehehehehehehehehehhhe ::)

[];

Pior que tem gente que ainda pensa assim.....
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: As urnas em GNU/Linux (16/12/2007)
« Resposta #8 Online: 17 de Dezembro de 2007, 23:31 »
  CPMF? Você se refere aquele roubo chamado Contribuição Provisória sobre a Movimentação ou Transmissão de Valores e de Créditos e Direitos de Natureza Financeira? Você eh político por acaso para gostar disso?
  O CPMF foi criado junto com o IPMF, mas voltado para saúde. Acontece que os fatos que foram mostrados a anos atrás que nada mais era para o povo brasileiro gastar mais e mais, fortalecendo UM GRUPO corrupto do governo. E lembre-se, seria um taxa provisória. Terei de abordar aqui o seu significado?!

  Isso foi, com certeza, uma grande consquista do Governo Brasileiro, que apesar de apresentar tanto problemas, desde os problemas com nosso amiguinho Jango até hoje, esta crescendo gradativamente... vamos ter pensamento positivo! Quantas pessoas antes passavam fome e hoje pelo menos tem o que comer? E aos poucos essas desigualdade vai diminuindo, com o trabalho de cada um de nós...
  Assino em baixo, clcampos.
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2007, 23:36 por igormol »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: As urnas em GNU/Linux (16/12/2007)
« Resposta #9 Online: 17 de Dezembro de 2007, 23:40 »
igormol política e impostos são assuntos de respeito de todos, e devem mesmo ser discutidos, mas eu nem estava me referindo a CPMF, mas mesmo assim concordo que existe sim uma evolução.

Me referia a frase abaixo:

Citar
pela primeira vez o brasil faz alguma coisa que preste!

É terrível, sei que existem pessoas no serviço público que não fazem muito, mas existem muitas iniciativas positivas no Brasil,  no caso me refiro ao uso de software livre.

Eu posso dizer que o legislativo brasileiro tem muitas (muitas mesmo) iniciativas positivas neste sentido, e também tem evoluído muito, e muito dessa evolução só foi possível graças ao software livre.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: As urnas em GNU/Linux (16/12/2007)
« Resposta #10 Online: 17 de Dezembro de 2007, 23:46 »
Na realidade, também me referi a ela.
Nesse meu desabafo coloqui tanta coisa que esqueci de citar ao que me referia.

  Mas voltando ao assunto do tópico, um amigo meu é advogado e trabalha na Camera Municipal de Divinópolis-MG.
  Todos os computadores tem Linux instalado, inclusive ele me pediu para eu instalar na casa dele. Ele adorou o legado e a funcionalidade Linux, todos rodam Ubuntu e Debian nos servers.
  E olha, o Brasil é um dos países que mais investem em software livre inclusive. Participa ativamente de votações internacionais de normas técnicas a fim de colocar a liberdade em primeiro lugar, como aconteceu entre o padrão do OpenXML, onde a Microsoft querendo se meter nos padrões já existentes, querendo dar uma de Empresa Livre... A *ABNT votou a favor do software livre, entre outras coisas.

*ABNT: Agência Brasileira de Normas Tecnicas

:)
  Igor Mol
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2007, 23:51 por igormol »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: As urnas em GNU/Linux (16/12/2007)
« Resposta #11 Online: 18 de Dezembro de 2007, 00:06 »
Na realidade, também me referi a ela.
Nesse meu desabafo coloqui tanta coisa que esqueci de citar ao que me referia.

  Mas voltando ao assunto do tópico, um amigo meu é advogado e trabalha na Camera Municipal de Divinópolis-MG.
  Todos os computadores tem Linux instalado, inclusive ele me pediu para eu instalar na casa dele. Ele adorou o legado e a funcionalidade Linux, todos rodam Ubuntu e Debian nos servers.
  E olha, o Brasil é um dos países que mais investem em software livre inclusive. Participa ativamente de votações internacionais de normas técnicas a fim de colocar a liberdade em primeiro lugar, como aconteceu entre o padrão do OpenXML, onde a Microsoft querendo se meter nos padrões já existentes, querendo dar uma de Empresa Livre... A *ABNT votou a favor do software livre, entre outras coisas.

*ABNT: Agência Brasileira de Normas Tecnicas

:)
  Igor Mol

Igor (pode te chamar assim? hehehe) além de Divinópolis posso citar muitas outras cidades. Citarei algumas aqui que ou estão com quase 100% da base migrada, ou estão iniciando:

  • Timóteo - MG (claro que vou citar aqui né... heheheh)
  • Carneirinho - MG
  • Cachoeiro do Itapemirim - ES
  • Ouro Preto - MG
  • Campinas - SP
  • Catanduvas - SP
  • e etc

Além disto poderia citar muitas ações a nível federal que apoiam tudo isto, inclusive com desenvolvimento de sistemas (todos baseados em software livre) que permitem uma grande evolução dos serviços prestados a sociedade.

Talvez falte propaganda, talvez seja mesmo o pouco interesse de muitos cidadãos, e muitos podem falar que ainda é pouco, mas só não podem falar que nada é feito, pois o processo já começou, e espero que nunca tenha volta!

Devemos também lembrar que todo esse processo precisa de apoio da população, que muitas vezes ignora, outras desconhece, e até mesmo discordam em alguns casos!

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Jimi Hendrix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Voodoo Child ( Slight Return )
    • Ver perfil
Re: As urnas em GNU/Linux (16/12/2007)
« Resposta #12 Online: 18 de Dezembro de 2007, 02:05 »
  CPMF? Você se refere aquele roubo chamado Contribuição Provisória sobre a Movimentação ou Transmissão de Valores e de Créditos e Direitos de Natureza Financeira? Você eh político por acaso para gostar disso?
  O CPMF foi criado junto com o IPMF, mas voltado para saúde. Acontece que os fatos que foram mostrados a anos atrás que nada mais era para o povo brasileiro gastar mais e mais, fortalecendo UM GRUPO corrupto do governo. E lembre-se, seria um taxa provisória. Terei de abordar aqui o seu significado?!

  Isso foi, com certeza, uma grande consquista do Governo Brasileiro, que apesar de apresentar tanto problemas, desde os problemas com nosso amiguinho Jango até hoje, esta crescendo gradativamente... vamos ter pensamento positivo! Quantas pessoas antes passavam fome e hoje pelo menos tem o que comer? E aos poucos essas desigualdade vai diminuindo, com o trabalho de cada um de nós...
  Assino em baixo, clcampos.

Em 1997 a CPMF foi aprovada, sendo que o Governo Tucano ( Fernando Henrique Cardozo ) explicou que o imposto seria destinado para cobrir os gastos com saúde e cobrir o rombo da Previdência Social.

Passados quase 10 anos de CPMF, a saúde piorou e o rombo da Previdência Social não foi coberto, agora o quê o brasileiro ( que sou eu e você que está lendo ) está se perguntando agora, é onde foi parar tanto dinheiro assim? se não foi investido como devia na Saúde e tampouco na Previdência Social, onde ele foi parar? essa história que irá dar rombo nos cofres públicos isto é uma "mentira da grossa", há o dinheiro sim, até mais que isso, o problema é que ninguém quer controlar os gastos públicos, sabe por quê? desvio de dinheiro, e não é desviado pouco não, é muito.

Logo, isso de controlar os gastos públicos não vai de encontro aos interesses de quem desvia, certo dia estava no Dentista esperando minha vez e estava vendo o noticiário "Bom Dia Brasil" da Rede Globo, o Alexandre Rodrigues ( apresentador e comentarista deste jornal ) exemplificou o quanto se desvia neste país e contou um pequeno acontecido em Mato Grosso, onde os cultivadores de soja estavam tendo problemas em um trecho de uma BR ( não lembro o nome agora ) que estava intransitável por causa de muitos buracos, foi aprovada uma "emenda parlamentar" de 1 milhão de reais para consertar a estrada, mas como estava demorando muito a ajuda chegar, os próprios fazendeiros contrataram uma empresa que recapeou todo o trecho e gastando apenas 100 mil reais, daí vocês podem ver e analisar o quanto é desviado de dinheiro no Brasil.

Em relação à Previdência Social, alguém aqui lembra o Nome de Jorgina de Freitas? aquela fraudadora que deu um rombo de milhões à Previdência? alguém conseguiu reverter o dinheiro para os cofres públicos novamente? digo e repito, antes mesmo de passar um documentário sobre a Previdência Social no Globo Repórter, eu já havia lido em 1998 que há muitas empresas que fraudam o INSS, que descontam o valor em seu contra-cheque e não repassam este valor ao INSS, digo isso que já aconteçeu comigo e com o meu pai, a sorte que nós corremos atrás e conseguimos regularizar, o rombo de 40 bilhões de reais é facilmente coberto se todas as empresas realmente pagarem o que deve, e se pagarem ( mesmo que uma parte ) cobre 6 vezes ( isso mesmo ) o valor do rombo da Previdência...

Peço até desculpa por este texto enorme, mas a verdade tem que ser dita, de uma forma ou de outra...
Are You Experienced?

Avatar removido pela equipe do fórum