Autor Tópico: Como têr o Unity no Ubuntu 11.04 ?  (Lida 14962 vezes)

Offline Diegofoca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Como têr o Unity no Ubuntu 11.04 ?
« Resposta #15 Online: 30 de Abril de 2011, 11:09 »
Olá

Tenho a versão 10.04 lucyd lts instalada no meu pc e já tentei instalar varias vezes a versão 11.04. tirei o cd do site oficial do ubuntu e gravei para cd em iso. até aqui tudo deu certo. inseri o cd na drive e mandei o pc arrancar pelo cd e continuou tudo correcto e instalei o 11.04. Quando me pediu par reiniciar o pc assim o fiz e o pc reiniciou até ao autoconfig, e depois dessa parte fico com desktop do ubuntu mas nao avança. não aparece nada a nao ser o desktop mesmo.
Fiz uma instalação limpa.
Alguem me pode dar uma dica?
È que tive de voltar á versão 10.04  :'( :'( :'(

Tu instalo o drive de video? e tem um GeForce?

O meu problema é que quando instala o video NADA funciona...tanto no Ubuntu Classico quanto no Unity

Hj a tarde vou intalar o 11.04 no note da minha damorada que é um DELL sem nVidia...

Offline rpberti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Como têr o Unity no Ubuntu 11.04 ?
« Resposta #16 Online: 30 de Abril de 2011, 12:20 »
  ???

Quando tentei iniciar deu-me uma mensagem em inglês a dizer que que o meu hardware não reunia as condições para rodar o Unity... então automáticamente passou para Ubuntu Classic. Tudo bem... aí eu instalei a drive recomendada 173 (tenho Nvidia Geforce Fx 5200) reiniciei e tentei entrar em Ubuntu (unity) mas não entra de modo nenhum ficando com o "ecrã" com o wallpaper do ubuntu mais nada... Outra coisa que verifiquei foi que após têr instalado a drive 173 ao iniciar aparecem a preto e branco letras sem possibilidade de leitura no inicio de carregamento do ubuntu...

Então como têr o Unity neste Ubuntu 11.04??

Obrigado

Tive o mesmo problema tive qu reinstalar o ubuntu o fiz a opção drive experimental, quase tudo certo só os icones da nova aba que não aparecem, passsando o mouse em cima eu sei pelo que eh descrito,

amd athlon 64 3200
nvidia 5200

rpberti
abraços

Offline hitman2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Como têr o Unity no Ubuntu 11.04 ?
« Resposta #17 Online: 30 de Abril de 2011, 13:29 »
tenho uma grafica ATI HD 3650 e ja instalei novos drivers e não funciona  :'( :'(

Já agora mais uma ajuda para tentarem me explicar o que pode estar a acontecer. acabado de instalar o 11.04 reiniciei o pc e quando ele me pede para retirar o cd e pressionar qualquer tecla para avançar tem uma serie de dizeres em que do lado direito diz ok mas quando chegamos ao fim tem lá o seguinte:

unable to connect to system bus: failed to conect to socket

/var/run/dbus/system_bus_socket: connection refused

alguem sabe o que isto quer dizer?
« Última modificação: 30 de Abril de 2011, 13:40 por hitman2 »

Offline Diegofoca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Como têr o Unity no Ubuntu 11.04 ?
« Resposta #18 Online: 30 de Abril de 2011, 14:17 »
O problema é bom as placas de vídeo off board

Acabei de instalar o 11.04 no note da minha namorada (DELL Inspiron) e tudo esta funcionando perfeitamente com Unity e tudo...mas não gostei dele e vou por o clássico...

Offline somewhere2go

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: Como têr o Unity no Ubuntu 11.04 ?
« Resposta #19 Online: 30 de Abril de 2011, 14:18 »
Após várias tentativas ::) para instalar/iniciar o Ubuntu 11.04 (nVIDIA 7300), finalmente acedi ao Unity.

1. Ao iniciar o Ubuntu pela primeira vez, entrei no modo Ubuntu Clássico.
2. Instalei o driver nVIDIA para a versão 173.14.30.
3. Reinicei.
4. Entrei agora no modo Ubuntu.

Espero que ajude...

Offline Diegofoca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Como têr o Unity no Ubuntu 11.04 ?
« Resposta #20 Online: 30 de Abril de 2011, 14:34 »
Após várias tentativas ::) para instalar/iniciar o Ubuntu 11.04 (nVIDIA 7300), finalmente acedi ao Unity.

1. Ao iniciar o Ubuntu pela primeira vez, entrei no modo Ubuntu Clássico.
2. Instalei o driver nVIDIA para a versão 173.14.30.
3. Reinicei.
4. Entrei agora no modo Ubuntu.

Espero que ajude...

Esse drive tu baixou do site da nVidia ou instalou pelo próprio ubuntu?
pq eu instalei o 173 recomendado pelo sistema e deu o problema...

Offline somewhere2go

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: Como têr o Unity no Ubuntu 11.04 ?
« Resposta #21 Online: 01 de Maio de 2011, 09:25 »
Instalei o 173 recomendado pelo sistema.
Já o fiz em mais dois computadores com placas nVIDIA, sempre por essa ordem, e resultou!

Offline Diegofoca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Como têr o Unity no Ubuntu 11.04 ?
« Resposta #22 Online: 01 de Maio de 2011, 10:02 »
Instalei o 173 recomendado pelo sistema.
Já o fiz em mais dois computadores com placas nVIDIA, sempre por essa ordem, e resultou!

Meu medo é fazer algo e depois travar o vídeo de novo e não ter o que fazer e ter que instalar Novamente...

Offline somewhere2go

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: Como têr o Unity no Ubuntu 11.04 ?
« Resposta #23 Online: 01 de Maio de 2011, 10:06 »

Meu medo é fazer algo e depois travar o vídeo de novo e não ter o que fazer e ter que instalar Novamente...

Foi o que me aconteceu várias vezes... até seguir essa ordem!

Offline BrunoCarvalho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sempre Aprendendo!!!!!!
    • Ver perfil
Re: Como têr o Unity no Ubuntu 11.04 ?
« Resposta #24 Online: 01 de Maio de 2011, 14:22 »
  ???

Quando tentei iniciar deu-me uma mensagem em inglês a dizer que que o meu hardware não reunia as condições para rodar o Unity... então automáticamente passou para Ubuntu Classic. Tudo bem... aí eu instalei a drive recomendada 173 (tenho Nvidia Geforce Fx 5200) reiniciei e tentei entrar em Ubuntu (unity) mas não entra de modo nenhum ficando com o "ecrã" com o wallpaper do ubuntu mais nada... Outra coisa que verifiquei foi que após têr instalado a drive 173 ao iniciar aparecem a preto e branco letras sem possibilidade de leitura no inicio de carregamento do ubuntu...

Então como têr o Unity neste Ubuntu 11.04??

Obrigado

To Quase com o mesmo problema, consegui instala o driver de video pelo Ubuntu mesmo, no modo manual não consegui ainda seguido os passos aqui do forum, o Unity funciona normal porem aparece a tela em preto e branco no inicio do carregamento do Ubuntu.

A instalação manual do driver eu não prossegui a instalação por que nessecita da remoção dos pacotes atuais da Nvidia, tudo normal porem ele pede para remover o pacote ubuntu-desktop junto, coisa que não ocorria no Ubuntu 10.10, ate aonde eu sei o pacote ubuntu-desktop é necessario para um bom funcionamento do sistema ou estou errado?

Offline lfcb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Como têr o Unity no Ubuntu 11.04 ?
« Resposta #25 Online: 01 de Maio de 2011, 14:25 »
Olá,

Para quem tem esta placa gráfica Fx 5200 (como eu),

O jeito mesmo parece que é utilizar o Ubuntu 11.04 como "Ubuntu Classico" com a drive 173 apesar de com o compiz fusion não sêr possivel utilizar de maneira satisfatória... mas acho que é geral seja qual a palca que fôr...

Outra opção é o Unity 2D mas as cores aparecem esbatidas... mas dá para vêr como o unity 3d é... e ir treinando para acompanhar.

Citar
cesargcomp 
Inserir Citação
Eu atualizei o gcc.
Fui na página da NVidia e baixei o driver mais atual para minha placa de vídeo (GF 6800 XT).
Fiz a instalação manual do driver e .... funcionou!!!!!

Atualizar gcc:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,76787.0.html

Instalação manual de driver:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,69789.0.html

O problema aqui é que o gcc já é o mais actual... no Ubuntu 11.04
E no 2º link a drive Fx 5200 não é comtempladada! Portanto não funciona.

 rpberti
Citar
Tive o mesmo problema tive qu reinstalar o ubuntu o fiz a opção drive experimental, quase tudo certo só os icones da nova aba que não aparecem, passsando o mouse em cima eu sei pelo que eh descrito,

amd athlon 64 3200
nvidia 5200

rpberti
]
Temos a mesma palca e é isso mesmo que me acontece!!

Instalar a drive Nvidia na "unha" já eu fiz ou seja fazer download do site da Nvidia e instalar e não dá resultado...
portanto resta aguardar e vêr se é actualizado a drive 173 para que quem tem Fx 5200 possa utilizar sem problemas o unity 3d.

Aguardando...

Um abraço amigo
K + Ubuntu 12.04 Lts

Offline L0rd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Como têr o Unity no Ubuntu 11.04 ?
« Resposta #26 Online: 02 de Maio de 2011, 22:54 »
Citar
Tive o mesmo problema tive qu reinstalar o ubuntu o fiz a opção drive experimental, quase tudo certo só os icones da nova aba que não aparecem, passsando o mouse em cima eu sei pelo que eh descrito,

amd athlon 64 3200
nvidia 5200

rpberti
abraços

Aconteceu o mesmo caso comigo, P4 3.0 e uma Fx 5200, espero que consigamos uma solução!

Offline polidori

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
    • Ver perfil
Re: Como têr o Unity no Ubuntu 11.04 ?
« Resposta #27 Online: 13 de Maio de 2011, 22:13 »
 ???

Quando tentei iniciar deu-me uma mensagem em inglês a dizer que que o meu hardware não reunia as condições para rodar o Unity... então automáticamente passou para Ubuntu Classic. Tudo bem... aí eu instalei a drive recomendada 173 (tenho Nvidia Geforce Fx 5200) reiniciei e tentei entrar em Ubuntu (unity) mas não entra de modo nenhum ficando com o "ecrã" com o wallpaper do ubuntu mais nada... Outra coisa que verifiquei foi que após têr instalado a drive 173 ao iniciar aparecem a preto e branco letras sem possibilidade de leitura no inicio de carregamento do ubuntu...

Então como têr o Unity neste Ubuntu 11.04??

Obrigado

Eu recebi exatamente a mesma mensagem, então instalei o drive recomendado, reinciei o sistema, pronto! Unity funcionando sem problemas. :D

Minha placa de vídeo é uma nvidia geforce 8400GS, até agora não tive nenhum bug ou problema com a nova versão.

Eu tenho esta mesma placa e aconteceu o mesmo, instalei o drive recomendado e tudo certo. Exceto que o recomendado não é o 173 como outros disseram. Aqui é o "current version" que aparece como recomendado. Baixei e instalei limpo em dual boot com o Vista ontem. Mas como o Diogo Foca...

O problema é bom as placas de vídeo off board

Acabei de instalar o 11.04 no note da minha namorada (DELL Inspiron) e tudo esta funcionando perfeitamente com Unity e tudo...mas não gostei dele e vou por o clássico...

Tô no clássico... Mas não tô conseguindo colocar os efeitos, como dava nas versões antigas - aqueles que faz as janelas balançarem, e que se o cara apertava a tecla windows com tab aparecia um alt+tab mais estiloso (alternar entre janelas).
« Última modificação: 13 de Maio de 2011, 22:16 por polidori »
ASUS Intel I7
Mint 19.3 MATE 64-bit

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline zerokol

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
    • zerokol.com
Re: Como têr o Unity no Ubuntu 11.04 ?
« Resposta #29 Online: 07 de Agosto de 2011, 11:26 »
Galera, eu resolvi esse problema assim:

Em additional drives, instalei a versão 173, que não é a mais atual, pois a mais atual trava.

depois em Startup Applications botei para ele automaticamte iniciar no logon o aplicativo UNITY

que fica em /usr/bin/unity

pronto, reiniciei, e pronto...
rerererer