Autor Tópico: [AJUDA] Não sei mais o que fazer ver filmes na tv (sim, já tentei de tudo...)  (Lida 2783 vezes)

Offline Shakmatton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
E então, agora eu tenho o gutsy aqui, com nvidia 6200 e não consigo ver meus filmes na tv, fico dependendo do windows pra isso... já li um monte de tutoriais, a maioria fala de soluções desencontradas e muita gente reclamou que se deu mal mesmo fazendo backup... estou receioso de sair atirando a esmo, queria saber se hoje em dia já existe uma solução definitiva para esse caso... já procurei bastante por isso estou a postar aqui...


OBS.: já estou com o tal nvtv, mas nada aconteceu quando cliquei nele, e quando o fiz via terminal, ele disse "no supported video card found"...

E agora ? (Pelo screen and graphics é mais bizarro ainda, o ubuntu muda sozinho certas coisas ali, quando eu escolho uma resolução, ou adiciono uma screen, enfim...)

Não sei mais exatamente o que fazer... alguém teria alguma solução, uma luz que fosse definitiva...
já procurei muito e ainda não me achei...

Obrigado desde já...

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: [AJUDA] Não sei mais o que fazer ver filmes na tv (sim, já tentei de tudo...
« Resposta #1 Online: 15 de Dezembro de 2007, 23:25 »
Essa não é a minha praia, mas.... sua placa de vídeo está com todos os drivers instalados?

Citar
OBS.: já estou com o tal nvtv, mas nada aconteceu quando cliquei nele, e quando o fiz via terminal, ele disse "no supported video card found"...

Tente abrir o terminal e digite:
Código: [Selecionar]
sudo glxinfo | grep direct

Se a resposta for NO, é isso...

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Ene

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
    • ProRádios e tvs online
Re: [AJUDA] Não sei mais o que fazer ver filmes na tv (sim, já tentei de tudo...
« Resposta #2 Online: 15 de Dezembro de 2007, 23:30 »
o mesmo acontece comigo, ele diz ke minha placa nao faz isso, mais eu conseguia no windows... =/

quando eu clico no icone nao acontece nada, quando eu vou via terminal ele aparece:
Citar
ene@ene-desktop:~$ sudo nvtv
Fatal: No supported video card found.
ene@ene-desktop:~$ nvtv
Fatal: No supported video card found.

a minha placa e igual a sua, vou acompanhar seu topico para ver se consigo achar a resposta também...
eu tenho outro problema serio, se vc ou alguem puder me ajudar:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29028.0.html

abraços!
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2007, 23:36 por Ene »
Ubuntu, usa eu , usa tu !!!

Offline misterioso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Re: [AJUDA] Não sei mais o que fazer ver filmes na tv (sim, já tentei de tudo...
« Resposta #3 Online: 16 de Dezembro de 2007, 09:35 »
ne por nada naum, mas vc criou um novo topico sem necessidade....
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,27305.0.html

ja tentou mesmo isso aki?? pq isso resolve em 100% dos casos
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,27305.msg156769.html#msg156769

vc tem q prestar atencao, que saida da placa de video vc usa??
s-video ou composite??

Offline Shakmatton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
Re: [AJUDA] Não sei mais o que fazer ver filmes na tv (sim, já tentei de tudo...
« Resposta #4 Online: 16 de Dezembro de 2007, 13:22 »
bom, sobre o comando do grep que o dinossauro me passou, apareceu Direct Rendering : Yes

eu sei que a saída de vídeo funciona (logo ao iniciar o ubuntu, seu logo aparece na tv...)

respondendo ao outro : cara já vi todos esses, inclusive se vc não viu eu até participei de uns tópicos desses no passado...

ontem eu vasculhei outros lugares e vi outras soluções, só não pude testá-las porque um colega meu bagunçou com o fio que tava já com mau contato (mas funcionava sim), acabou inutilizando o mesmo, então é esperar pra conseguir outro cabo ou ficar de férias e testar na casa de meu irmão (botei ubuntu lá pra ele, mas ele só quer saber de jogar no windows, então fica ele só pra mim...), lá eu tento...

obrigado, qualquer coisa eu posto aqui de novo...

Offline Shakmatton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
Re: [AJUDA] Não sei mais o que fazer ver filmes na tv (sim, já tentei de tudo...
« Resposta #5 Online: 16 de Dezembro de 2007, 13:34 »
alguns me falam pra baixar driver do site da nvidia e instalar, outros falam em ajeitar o xorg.conf , outros tentam pelo nvtv... na época que instalei o ubuntu tratei logo de instalar o compiz, e este se encarregou de ajeitar a máquina com nvidia pra mim, todos os efeitos rodando perfeitamente de acordo com as possibilidades da minha placa, então não entendo quando dizem que tenho que baixar outro driver de lá... a não ser que seja este driver um específico pra tv-out, estou certo ?