Autor Tópico: É oficial: a Apple é a nova Microsoft  (Lida 3164 vezes)

Offline japelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: É oficial: a Apple é a nova Microsoft
« Resposta #1 Online: 14 de Dezembro de 2007, 18:27 »
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: É oficial: a Apple é a nova Microsoft
« Resposta #2 Online: 14 de Dezembro de 2007, 22:09 »
es una verdadde!!!
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Piras

  • Visitante
Re: É oficial: a Apple é a nova Microsoft
« Resposta #3 Online: 16 de Dezembro de 2007, 19:37 »
Não gostei do artigo. Ele ataca pesadamente os procedimentos monopolistas da Apple apenas para concluir no final que "o mundo é mesmo assim" ou, em outros termos, "quem pode mais chora menos". Parece que seu objetivo é apenas dizer "afinal, a Microsoft não era tão ruim assim, é apenas uma firma capitalista".

Bem, eu concordo que não é nada sadio ficar demonizando pessoas ou empresas, como tantos gostam de fazer com a Microsoft e Bill Gates aqui no mundo Linux. Mas não podemos perder de vista que práticas monopolistas são a pior doença de que pode sofrer um mercado capitalista. O monopólio privado explora tanto o consumidor quanto o monopólio público e - o que é pior - de uma forma muito mais profissional e descarada. Nada tenho contra a Apple nem contra aquele exibicionista vulgar que é o seu presidente, Steven Jobs, mas acho que as práticas monopolistas da empresa são um veneno na veia do sistema. E o artigo em questão é o cúmulo do conformismo baba ovo, no pior estilo "como é poderoso e rico o Al Capone!".
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2007, 19:39 por Piras »

Offline Jsouza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: É oficial: a Apple é a nova Microsoft
« Resposta #4 Online: 16 de Dezembro de 2007, 22:01 »
                               Existem tantos tipos de monopólio , este é mais um. Temos monopólio de tantas coisas . Monopólio nada mais é do que uma maneira de ser ganhar mais e mais dinheiro. O Steve Jobs  está criando o dele, antes aconteceram outros. Se vc cria ou desenvolve uma idéia que poderá a vir ser útil a humanidade , voce poderá criar um monopólio e com ele  ganhar muito dinheiro.

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: É oficial: a Apple é a nova Microsoft
« Resposta #5 Online: 17 de Dezembro de 2007, 23:57 »
  Sim, VOCÊ ganha muito dinheiro e a humunidade ganha.
  Mas sem monopólio você ganharia dinheiro e a HUMANIDADE ganharia muito.

  Mais uma pergunta, será que a humanidade ganha alguma coisa, na sua essência, de ter seu conhecimento preso na mão de somente uma pessoa? Ela poderia ganhar muito mais se estivesse livre.
  Penso que devemos devolver para o meio o que aproveitamos dele.
  Você pode aproveitar para obter conhecimento, mas deverá devolver para ele o que conseguiu, afinal, ele lhe deu essa oportunidade.

  Essa é uma regra pessoal, que eu mesmo me faço. E já pensei, imaginei, sonhei em colocar ela como fosse a substituta da lei: "Para ter vencedores teremos perdedores...". Sabe qual foi o final de meu sonho? "Todos nós somos vencedores".

Piras

  • Visitante
Re: É oficial: a Apple é a nova Microsoft
« Resposta #6 Online: 18 de Dezembro de 2007, 20:52 »
                               Existem tantos tipos de monopólio , este é mais um. Temos monopólio de tantas coisas . Monopólio nada mais é do que uma maneira de ser ganhar mais e mais dinheiro. O Steve Jobs  está criando o dele, antes aconteceram outros. Se vc cria ou desenvolve uma idéia que poderá a vir ser útil a humanidade , voce poderá criar um monopólio e com ele  ganhar muito dinheiro.

Tirar proveito de uma boa idéia pode ter outros nomes, como direitos autorais ou patentes. Dependendo do mercado, são modos legítimos. Monopólio já não é um meio legítimo de ganhar dinheiro há mais de um século. Tanto assim, que toda nação civilizada que se preze tem lá a sua legislação anti-monopólio. Pena que alguns governantes se esquecem disso...

Offline xtrmbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
  • www.guiaubuntupt.org
    • Ver perfil
Re: É oficial: a Apple é a nova Microsoft
« Resposta #7 Online: 18 de Dezembro de 2007, 22:13 »
Nota 10 para o postador da matéria.




Obs: Se tem algo pior que a APPLE são os seus MacManiacos por incentivar o crescimento dessa empresa Extremamente Capitalista.

É inviável o preço e a manutenção. E só vende beleza.
Se um a pessoa montar uma lan house com MAC'S ele se aposenta sem pagar o capital investido.

Offline fabio_k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • VGN-CS160AW
    • Ver perfil
Re: É oficial: a Apple é a nova Microsoft
« Resposta #8 Online: 18 de Dezembro de 2007, 22:44 »
gostei da matéria, principalmente qdo citado sobre o Linux  :P
brincadeiras a parte, a internet sempre traz um modo de "burlar" esse tipo de coisa, por exemplo meu mp3 da Sony, que funciona da mesma maneira que o Itunes e eu odeio utiliza-lo.. foi uma busca no google e eu achei um programa que o fazia bem mais rápido e util :)

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: É oficial: a Apple é a nova Microsoft
« Resposta #9 Online: 19 de Dezembro de 2007, 10:47 »
Eu acho besteira comprar um produto da Apple. O custo-benefício não vale a pena, eles só tem aparência. Tanto que eu nunca compraria um iPod pra mim.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline nitrofurano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
a Apple a dar um tiro no pé
« Resposta #10 Online: 19 de Dezembro de 2007, 11:16 »
Acho que a Apple só está a afastar utilizadores para o Linux - eu mesmo sou um exemplo - utilizo Macs desde a 15 anos, e comprei um portatil da Apple, não por ser fã de Macs, mas porque era o unico que eu não pagaria por um Windows que eu não iria utilizar (ainda não tinha aparecido a Dell com a aquela excelente e inovadora visão do mercado, com o Ubuntu OEM...) - nunca tive assim nada contra o hardware da Apple (principalmente agora que é mais compativel com o hardware usual), e não podemos negar que são dignas peças de museu - gostava de ver outros fabricantes a levar o design tão a sério como a Apple (a Olivetti tem produtos interessantes, a HP faz algum esforço, etc.)

Mas em relação a sistema operativo e software, a Apple vai mesmo de mal a pior (mesmo depois daquele artigo na LinuxJournal sobre o quanto o Linux iria crescer a partir do MacOS-X e vice-versa) - não há hipótese....

Era incrivel se algum fabricante de computadores conhecida (ou de qualidade/renome igualavel) se dedicasse 100% ao Linux, e contratasse a equipa de design da Apple (daquele Ian-não-sei-quantos...)