Autor Tópico: As melhores 6 distribuições pela FOX NEWS  (Lida 8785 vezes)

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
As melhores 6 distribuições pela FOX NEWS
« Online: 14 de Dezembro de 2007, 07:16 »
http://www.foxnews.com/story/0,2933,297509,00.html   
    * Ubuntu
    * Mandriva
    * Fedora
    * Slackware
    * Freespire
    * OpenSUSE



http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: As melhores 6 distribuições pela FOX NEWS
« Resposta #1 Online: 14 de Dezembro de 2007, 09:39 »
Achei um absurdo colocarem Freespire. Essa distro nao tem nada demais, tem pacto com a Microsoft. Deveriam ter colocado o PCLinuxOS no lugar dela ou até mesmo o Debian.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: As melhores 6 distribuições pela FOX NEWS
« Resposta #2 Online: 14 de Dezembro de 2007, 09:50 »
Achei um absurdo colocarem Freespire. Essa distro nao tem nada demais, tem pacto com a Microsoft. Deveriam ter colocado o PCLinuxOS no lugar dela ou até mesmo o Debian.

PCLOS = Mandriva VELHO e MAL ACABADO com o synaptic

Debian, essa sim.

A Freespire é boa sim. Melhor que a PCLOS
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: As melhores 6 distribuições pela FOX NEWS
« Resposta #3 Online: 14 de Dezembro de 2007, 10:17 »
Citar
PCLOS = Mandriva VELHO e MAL ACABADO com o synaptic

Entre outras coisas kkkkkkkkkkkkkkk

Sobre a lista, achei justo as 2 primeiras colocações em função de amigabilidade das 2 distros e o fato de ñ serem test-drives como outras o são p/ seus produtos principais serem vendidos.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: As melhores 6 distribuições pela FOX NEWS
« Resposta #4 Online: 14 de Dezembro de 2007, 10:41 »
Achei um absurdo colocarem Freespire. Essa distro nao tem nada demais, tem pacto com a Microsoft. Deveriam ter colocado o PCLinuxOS no lugar dela ou até mesmo o Debian.

PCLOS = Mandriva VELHO e MAL ACABADO com o synaptic

Debian, essa sim.

A Freespire é boa sim. Melhor que a PCLOS

a Freespire é aquela que era Lindows? Se for ela, é um lixo, já adianto. Troço pesado pra burro, que não oferece mais comodidade que o Ubuntu nunca. O Ubuntu é melhor e mais leve que o tal do Freespire (e olha que chamar o ubuntu de leve, sendo que conseguiu ficar mais pesado que o opensuse, é dificil, hein?)

O PCLinuxOS está ainda no 2007, e a Mandriva lançou o 2008. Comparem o pclos 2007 com o mandriva 2007, para ter um parâmetro justo

torço para o pclos 2008 silenciar esse tipo de comentário
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: As melhores 6 distribuições pela FOX NEWS
« Resposta #5 Online: 14 de Dezembro de 2007, 10:43 »
Achei um absurdo colocarem Freespire. Essa distro nao tem nada demais, tem pacto com a Microsoft. Deveriam ter colocado o PCLinuxOS no lugar dela ou até mesmo o Debian.

PCLOS = Mandriva VELHO e MAL ACABADO com o synaptic

Debian, essa sim.

A Freespire é boa sim. Melhor que a PCLOS

a Freespire é aquela que era Lindows? Se for ela, é um lixo, já adianto. Troço pesado pra burro, que não oferece mais comodidade que o Ubuntu nunca. O Ubuntu é melhor e mais leve que o tal do Freespire (e olha que chamar o ubuntu de leve, sendo que conseguiu ficar mais pesado que o opensuse, é dificil, hein?)

O PCLinuxOS está ainda no 2007, e a Mandriva lançou o 2008. Comparem o pclos 2007 com o mandriva 2007, para ter um parâmetro justo

torço para o pclos 2008 silenciar esse tipo de comentário

Somos dois Eunir. Eu por exemplo testei o Mandriva 2007 e achei horrivel.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: As melhores 6 distribuições pela FOX NEWS
« Resposta #6 Online: 14 de Dezembro de 2007, 10:49 »
Somos dois Eunir. Eu por exemplo testei o Mandriva 2007 e achei horrivel.

é só lembrar que ele é o Mandrake, vestido com roupa de casamento  8) casado com a brasileirinha Conectiva, morta após o casamento   >:(

qtas revistas PCMasters distribuiram cds com Mandrake, há uma década atrás, antes da chuva de Cds da AOL no Brasil, lembram? Ou essa ideia de marketing por Cds vcs acham que é msmo genuína da Canonical?

Mandriva = Mandrake mascaradaaaaaaaaaço

E tomara que a Canonical resolva a derma que eles fizeram com o Gutsy, pois o Feisty estava excelente e pisaram na bola com o Gutsy. A proxima é LTS, eles não podem brincar igual fizeram com o Edgy, após o Dapper. Não é hora de inventar moda, e sim estabilizar a LTS, senão perde o apoio corporativo
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2007, 10:51 por Eunir Augusto »
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: As melhores 6 distribuições pela FOX NEWS
« Resposta #7 Online: 14 de Dezembro de 2007, 11:21 »
Amigos Eunir e Samuel, sou ainda um mero aprendiz de Linux, então sequer posso falar desse passado da Mandrake.
Sobre o Mandriva atual e que o vi, já tenho dito que gostei e muito, certa/ dividirá meu PC c/ o Ubuntu e infeliz/ ainda o windows.
Agora também leio que essa empresa passou por atribulações e quase caiu. Fazer o que qdo se é mal administrada, mas parece que está tentando fazer algo positivo, desde seu Mandriva 2007, a extinção de cobrança do Club Mandriva, etc.
Tô torcendo por ela sim e ando doido p/ poder preparar meu HD e comprar um outro p/ instalar o Mandriva.
Da PCLinuxOS já ñ posso dizer o mesmo. Tenho forte antipatia por ela.
Continuo c/ a mesma postura de ñ recomendar o PCLinuxOS nem p/ o meu pior inimigo.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: As melhores 6 distribuições pela FOX NEWS
« Resposta #8 Online: 14 de Dezembro de 2007, 11:45 »
Caro rjbgbo, então recomende pelo menos o Ubuntu ou o BIG linux...rsrs
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline koianiskatsi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 151
    • Ver perfil
Re: As melhores 6 distribuições pela FOX NEWS
« Resposta #9 Online: 14 de Dezembro de 2007, 12:23 »
PARA INICIANTES, RECOMENDO KURUMIN OU UBUNTU. SE BEM QUE UBUNTU SERVE PRA USUÁRIOS AVANÇADOS também ôôôôôÔ E COMO SERVE. FAZ TUDO. DISTRO BOA DA DISGRAÇA TCHÊ.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: As melhores 6 distribuições pela FOX NEWS
« Resposta #10 Online: 14 de Dezembro de 2007, 12:53 »
Caro rjbgbo, então recomende pelo menos o Ubuntu ou o BIG linux...rsrs

Claro Samuel que recomendo o BigLinux, tenho aqui um liveCD e gostei muito, além do que ela a tal PCLinuxOS ñ tem nada que a BigLinux  ñ tem, s/ contar que é uma distro desenvolvida por brasileiros e c/ nossa língua.

Então ñ entendo essa adoração de usuários brasileiros c/ essa tal PCLinuxOS.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Jimi Hendrix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Voodoo Child ( Slight Return )
    • Ver perfil
Re: As melhores 6 distribuições pela FOX NEWS
« Resposta #11 Online: 14 de Dezembro de 2007, 13:17 »
Achei um absurdo colocarem Freespire. Essa distro nao tem nada demais, tem pacto com a Microsoft. Deveriam ter colocado o PCLinuxOS no lugar dela ou até mesmo o Debian.

PCLOS = Mandriva VELHO e MAL ACABADO com o synaptic

Debian, essa sim.

A Freespire é boa sim. Melhor que a PCLOS

a Freespire é aquela que era Lindows? Se for ela, é um lixo, já adianto. Troço pesado pra burro, que não oferece mais comodidade que o Ubuntu nunca. O Ubuntu é melhor e mais leve que o tal do Freespire (e olha que chamar o ubuntu de leve, sendo que conseguiu ficar mais pesado que o opensuse, é dificil, hein?)

O PCLinuxOS está ainda no 2007, e a Mandriva lançou o 2008. Comparem o pclos 2007 com o mandriva 2007, para ter um parâmetro justo

torço para o pclos 2008 silenciar esse tipo de comentário

Somos dois Eunir. Eu por exemplo testei o Mandriva 2007 e achei horrivel.

Eu testei o Mandriva Free Spring 2007 e gostei dele, o efeito do cubo rodou muito bem até do LiveCD, mas depois de instalado, fui tentar instalar o meu modem discado e o mesmo não compilava pacote tar.gz nem por reza brava...
Are You Experienced?

Avatar removido pela equipe do fórum

cadiles

  • Visitante
Re: As melhores 6 distribuições pela FOX NEWS
« Resposta #12 Online: 14 de Dezembro de 2007, 17:27 »
O meu bom e velho Slackware está na lista. Só não entendi porque o Debian não faz parte dela.

Offline Ioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
  • "Compartilhar para tornar-se imortal"
    • Ver perfil
Re: As melhores 6 distribuições pela FOX NEWS
« Resposta #13 Online: 14 de Dezembro de 2007, 17:44 »
Sem maiores considerações, é bom ver o Ubuntu  expandindo sua base de usuários, penso que assim o Linux se torna viável comercialmente para as software houses em geral.

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: As melhores 6 distribuições pela FOX NEWS
« Resposta #14 Online: 14 de Dezembro de 2007, 19:45 »
Da PCLinuxOS já ñ posso dizer o mesmo. Tenho forte antipatia por ela.
Continuo c/ a mesma postura de ñ recomendar o PCLinuxOS nem p/ o meu pior inimigo.

eu acho que peguei essa conversa pela metade...

você pode me explicar porque?




quanto ao tópico, existe uma razão para o Ubuntu estar no topo...

eu já passei por várias distros, e por vários ambientes gráficos, e sempre acabo voltando para o Ubuntu e o Gnome.

eles estão melhorando mais ainda com o tempo, só falta estabilizar o esquema e deixar um pouco mais leve...
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.