Autor Tópico: As melhores 6 distribuições pela FOX NEWS  (Lida 8782 vezes)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: As melhores 6 distribuições pela FOX NEWS
« Resposta #15 Online: 14 de Dezembro de 2007, 20:11 »
Da PCLinuxOS já ñ posso dizer o mesmo. Tenho forte antipatia por ela.
Continuo c/ a mesma postura de ñ recomendar o PCLinuxOS nem p/ o meu pior inimigo.

eu acho que peguei essa conversa pela metade...

você pode me explicar porque? ..........

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,23093.msg169425.html#msg169425
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline mvkako

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
Re: As melhores 6 distribuições pela FOX NEWS
« Resposta #16 Online: 14 de Dezembro de 2007, 21:29 »
Até 1 mês atrás eu usava o Freespire 2 e gostei muito. Acho a distro muito boa e amigável.
Só mudei para o Ubuntu porque o Freespire é baseado no ubuntu 7.04 e não quis fazer um apt-get upgrade (mesmo porque não sei se os repositórios estavam preparados para isso).
Acho justo sua colocação no ranking.

Piras

  • Visitante
Re: As melhores 6 distribuições pela FOX NEWS
« Resposta #17 Online: 14 de Dezembro de 2007, 22:43 »
O Freespire pode ser até bom, mas colocá-lo ao lado do Ubuntu, Fedora, Slackware, Suse e outras, ao mesmo tempo em que se exclui uma distribuição como o Debian é muito estranho para mim.

No entanto, sendo a Fox News a responsável pela pesquisa, o gosto do usuário norte-americano deve ter sido superestimado. A Fox News é de um provincianismo que faria o Jeca Tatu parecer um candidato a James Bond...

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: As melhores 6 distribuições pela FOX NEWS
« Resposta #18 Online: 15 de Dezembro de 2007, 23:56 »
Discordo dessa classificação totalmente.
Chega a ser anti-linux dizer quais são as melhores distros no geral.
Linux é um sistema para vários sabores.

Quais distro é melhor para Desktop? Ubuntu, OpenSUSE, PCLINUX-OS que, apesar dos comentários ainda posso afirmar ser uma boa opção, mesmo eu considerando ficar atrás do Ubuntu.

Quais distro é melhor para Servidores? Debian Stable, Ubuntu Server entre muitíssimas outras!

Quais são melhores para quem quer conhecer mesmo o Linux? Gentoo, Slackware e Debian Instable.

Temos muitas e muitas opções de Linux, cada um se adapta com maior facilidade com cada uma. O que podemos discutir qual é melhor para certa área, mas dizer quais são as melhores no geral, é errado.

Eu diria que quem quer conhecer mesmo o Linux faria essa evolução (olha Darwin aí)
 Ubuntu -> Primeira visão, seria um cartão de visita pela "perfeição" para Desktop (bugs existem)
Depois, poderia instalar em algum VMPLAYER ou mesmo em outrars partições extendidas:
 Debian Testing
 Debian Instable
 Slackware
 Gentoo

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: As melhores 6 distribuições pela FOX NEWS
« Resposta #19 Online: 17 de Dezembro de 2007, 13:38 »
Sem esquecer do Arch, que das distros do tipo KISS, é uma das mais fáceis ao lado do debian netinstall.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: As melhores 6 distribuições pela FOX NEWS
« Resposta #20 Online: 17 de Dezembro de 2007, 14:21 »
Com certeza o Debian deveria estar no topo!!!   
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: As melhores 6 distribuições pela FOX NEWS
« Resposta #21 Online: 18 de Dezembro de 2007, 07:49 »

Quais são melhores para quem quer conhecer mesmo o Linux? Gentoo, Slackware e Debian Instable.


Não sei se alguém aqui gosta de curiosidades, mas sobre o Debian temos:

O ciclo de desenvolvimento das versões do Debian passa por três fases:

"Unstable" - instável
"Testing" - teste
"Stable" - estável

Quando as versões estão na fase "testing" elas são identificadas por codinomes tirados dos personagens do filme Toy Story. Ao se tornarem "stable" as versões recebem um número de versão (ex: 4.0).

Versões, codinomes e datas em que se tornaram "stable":

4.0 -- Etch, 8 de abril de 2007
3.1 -- Sarge, 6 de junho de 2005
3.0 -- Woody, 19 de julho de 2002
2.2 -- Potato, 15 de agosto 2000
2.1 -- Slink, 9 de março de 1999
2.0 -- Hamm, 24 de julho 1998
1.3 -- Bo, 2 de junho de 1997
1.2 -- Rex, 1996
1.1 -- Buzz, 1996
A Versão "testing" atual é a "Lenny".

A versão "unstable" terá sempre o nome Sid (também um personagem do filme Toy Story).

E o Sid do filme Toy Story está aqui: http://images.google.com.br/images?gbv=2&svnum=10&hl=pt-BR&q=Sid+toy+story

O igormol se referiu à Debian "Unstable", que sempre será denominada Debian Sid, indepentende da versão estável vigente, que atualmente é a Etch, outro personagem do desenho.

E se temos o projeto GNU baseado no Manifesto Debian, essa midia que determinou as distros que acreditam ser melhores perdeu foi credibilidade comigo, afinal, a melhor distro que existe é a que você sabe operar, e que adapte melhor ao teu hardware, isso não temos a menor duvida, alguem discorda?

[ ]s
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2007, 08:06 por Eunir Augusto »
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Walkir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
  • Se sei, digo que sei. Se não sei, procuro saber^^
    • Ver perfil
    • Blog de Desenhos
Re: As melhores 6 distribuições pela FOX NEWS
« Resposta #22 Online: 23 de Dezembro de 2007, 13:19 »
  :)

 É, também achei estranho o Debian não estar na lista e seus modelos "baseados" nele estarem (ex. Ubuntu)^^

 Mas acho que esta lista deve contar também a facilidade de uso e, discretamente falando (vão me tacar pedra), o Debian não se encaixa nesta descrição. É chato e difícil de usar, na minha humilde opinião.

 Concordo em termos quando dizem que o Gutsy está pior do que o Feisty... Mas, novamente na minha humilde opinião, o suporte pra hardware do Gutsy está melhor. Principalmente para quem usa placas de rede wirelles.

 Só me desaponta às vezes alguns cracks, que chega a me lembrar o windows :-0

 Mas mesmo com tudo isso o Ubuntu tem seu lugar merecido lá no pódium^^

abraço a todos^^
E eis que bem no fim finalmente haverá o final^^

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: As melhores 6 distribuições pela FOX NEWS
« Resposta #23 Online: 24 de Dezembro de 2007, 10:57 »
Não acho que o Slakware seja mais facil de usar do que Debian, o ubuntu é apenas um filho mais jovem da Debian por isso todos entendem ele, mas ignorá-la como distro acho que é questão política (sujeira), ou analise mal feita das distribuições existentes...

Depois dessa vou seguir os passos do amigo Silvestre e instalar uma versão Debian aqui novamente para ver como anda, mas não se preocupem não sou um troll, e falando nisso este fórum esta cheio de troll ultimamente, usam outras distros deixam o Ubuntu e ficam falando mal aqui no forum .... não acho isso legal... gera polemica e poluição do forum...

Citar
E se temos o projeto GNU baseado no Manifesto Debian, essa midia que determinou as distros que acreditam ser melhores perdeu foi credibilidade comigo, afinal, a melhor distro que existe é a que você sabe operar, e que adapte melhor ao teu hardware, isso não temos a menor duvida, alguem discorda?

Concordo com o Eunir
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline carloss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
  • Java Dev
    • Ver perfil
    • Blog
Re: As melhores 6 distribuições pela FOX NEWS
« Resposta #24 Online: 24 de Dezembro de 2007, 16:05 »
Citar
Quais distro é melhor para Servidores? Debian Stable, Ubuntu Server entre muitíssimas outras!

nas muitíssimas outras..
slackware vai junto!
mais o "cabra" que vai configurar tem que ser "bãoo", muito bão.. inclusive..

xD

Piras

  • Visitante
Re: As melhores 6 distribuições pela FOX NEWS
« Resposta #25 Online: 26 de Dezembro de 2007, 05:59 »
Concordo! Não se pode ignorar o Slackware quando se pensa em servidores. Aliás, não se pode ignorar o Slack quando se pensa em estabilidade e segurança, mesmo para o usuário doméstico.

Quem não usa o Gnome e prefere estabilidade a aplicativos mais recentes (não que os ciclos de desenvolvimento sejam muito longos, mas são mais longos que os do Ubuntu e Fedora, por exemplo) pode perfeitamente usar o Slackware. O trabalho inicial de configurar a distro pode parecer plenamente compensado pelo sossego que vem depois.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: As melhores 6 distribuições pela FOX NEWS
« Resposta #26 Online: 26 de Dezembro de 2007, 09:24 »
pode perfeitamente usar o Slackware. O trabalho inicial de configurar a distro pode parecer plenamente compensado pelo sossego que vem depois.

opa, aí vc me lembrou, amigo Piras, do Gentoo.  ;) abraços
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)