Autor Tópico: Crie sua search bar p/ o Epiphany (10/12/2007)  (Lida 2810 vezes)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Crie sua search bar p/ o Epiphany (10/12/2007)
« Online: 10 de Dezembro de 2007, 20:18 »
O Epiphany não tem uma barra de pesquisa acessível como Firefox. Mas o seu poderoso sistema inteligente favoritos permite que você crie tantos quanto você gosta de qualquer mecanismo de pesquisa que você escolher.


Para criar um para uso como uma caixa de pesquisa, começar por fazer uma pesquisa no seu motor de busca preferido.  Em seguida, selecione Bookmarks -> Add Bookmark para criar uma nova ficha da página de resultados e editar o endereço para substituir os termos de pesquisa com% s.

Este é o endereço que eu usei para minha caixa de pesquisa Wikipedia:

Código: [Selecionar]
Http://en.wikipedia.org/wiki/Special:Search?search =% S & texto completo = Search

Depois de ter criado o favorito, seleccione - Bookmarks> Editar Bookmarks para abrir os favoritos gerente. A partir daqui você pode arrastar a sua nova esperto favorito da lista para a barra.


Em vez de um simples botão, esperto favoritos são apresentados como uma caixa rotulada. Digite os termos da pesquisa e pressione Enter para executar uma pesquisa.

Um padrão esperto favorito chamado Pesquisa na web pode ser utilizada como uma barra de pesquisa para o Google.

Fonte: http://tombuntu.com/index.php/2007/12/10/create-a-search-bar-for-epiphany/
Traduzido pela ferramenta de tradução do Google


---------------

Citar
Um padrão esperto favorito chamado Pesquisa na web pode ser utilizada como uma barra de pesquisa para o Google.

Personalizei o meu assim

Simples/ abri o item marcadores e arrastei 'Pesquisa na web' e lá renomei p/ Google, olha como ficou:

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Darcamo

  • Visitante
Re: Crie sua search bar p/ o Epiphany (10/12/2007)
« Resposta #1 Online: 13 de Dezembro de 2007, 21:31 »
Passei a usar o Epiphany como navegador padão a alguns meses e lembro que uma das primeiras coisas que senti falta em relação ao firefox foi a search bar. O problema é que com essa solução você precisa acrescentar uma search bar para cada mecanismo de busca, diferentemente do firefox que fica só com uma e você alterna facilmente o mecanismo de busca.

No entanto, isso não é grave. Acontece que você não precisa realmente da barra visível. Depois de ter criado o "favorito de busca" sempre que você digitar algo na barra de endereções aparecerá no menu que o epiphany exibe, além dos favoritos normais que casam com o que você digitou na barra de endereços, os mecanismos de busca de todos os "favoritos de busca" que você criou. Basta selecionar ele e apertar enter que o que você digitou na barra de endereços será buscado utilizando o "favorito de busca" selecionado. Acho isso tão eficiente, ou até mais, quanto a search bar do firefox.

Acho o Epiphany ainda meio instável (talvez seja culpa do flash ou de alguma extensão que coloquei) e vez por outra ele resolve dar segmentation fault. Mas por causa desse mecanismo genial de favoritos dele eu não o troco mais por nenhum outro.

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
Re: Crie sua search bar p/ o Epiphany (10/12/2007)
« Resposta #2 Online: 13 de Dezembro de 2007, 21:35 »
Muito Util...