Autor Tópico: Nero linux...... Quem compra?  (Lida 10788 vezes)

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Nero linux...... Quem compra?
« Resposta #15 Online: 14 de Dezembro de 2007, 09:01 »
ah, o amigo do Photoshop lá em cima precisa conhecer o Gimp de verdade. abriu, achou estranho, por estar acostumado com aquele trombolho proprietário da Adobe e saiu. aff  >:(

penso tbm que o nero seja um bom programa para windows, apenas isso

para linux, vc nem precisa de uma interface...
a desculpa: ah, mas é pq eu não sei... tudo bem, mas se vc nao sabe o gnomebaker, o brasero e o k3b dão conta do que tu precisa. fora isso é bom dar uma estudadinha tbm, neh?

é bacana saber que as empresas estão investindo em linux, isso é ótimo, mas o Nero vem em má hora (não é a relação dele em detrimento do EasyCdCreator no Win antigo, mas está na mudança de SO, e a coisa é mais complexa nesse sentido)

olhem só, gente, como se faz para usar o gravador pelo terminal:

Como limpar um CD-RW/DVD-RW
Código: [Selecionar]
sudo umount /dev/cdrom
cdrecord dev=/dev/cdrom blank=fast

Como gravar arquivos/pastas no CD/DVD
Código: [Selecionar]
nautilus burn:///

Como criar arquivos de Imagem (ISO) do CD/DVD
Código: [Selecionar]
sudo umount /dev/cdrom
dd if=/dev/cdrom of=arquivo.iso bs=1024

Como criar arquivos de Imagem (ISO) de pastas
Código: [Selecionar]
mkisofs -o arquivo.iso /localização_da_pasta/

Como gerar arquivos de verificação de integridade MD5
Código: [Selecionar]
md5sum arquivo.iso > arquivo.iso.md5

Como checar a integridade MD5 de arquivos
Código: [Selecionar]
md5sum -c arquivo.iso.md5

Como montar arquivos de Imagem (ISO) sem efetuar gravação
Código: [Selecionar]
sudo mkdir /media/iso
sudo modprobe loop
sudo mount arquivo.iso /media/iso/ -t iso9660 -o loop

Como desmontar arquivos de Imagem (ISO) sem efetuar gravação
Código: [Selecionar]
sudo umount /media/iso/

pra terminar, solicito a quem saiba mais comandos via terminal a informar, pois estes são os que eu sei

abraços a todos
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2007, 09:03 por Eunir Augusto »
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline koianiskatsi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 151
    • Ver perfil
Re: Nero linux...... Quem compra?
« Resposta #16 Online: 14 de Dezembro de 2007, 10:33 »
achei uma bo iniciativa essa de lançar o nero para linux. serve de incentivo. mesmo sendo pago, nossa lista de softwares nativos irá aumentar e isso é uma das grandes reclamações de usuário novatos.

AHH.... linux não tem isso, linux não tem aquilo. quando falo de linux par aum trholl, só ouço isso. vai te catar.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Nero linux...... Quem compra?
« Resposta #17 Online: 14 de Dezembro de 2007, 10:44 »
achei uma bo iniciativa essa de lançar o nero para linux. serve de incentivo. mesmo sendo pago, nossa lista de softwares nativos irá aumentar e isso é uma das grandes reclamações de usuário novatos.

faz sentido, andre. vc tem razao. [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Nero linux...... Quem compra?
« Resposta #18 Online: 14 de Dezembro de 2007, 12:36 »
Citar
olhem só, gente, como se faz para usar o gravador pelo terminal:

pô, muito legal. a maioria dessas coisas faço pelo nautilus, graficamente mesmo. muito bom saber como fazer isso pelo terminal também. valeu!!
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline Virus_cg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
  • Kubuntu Feisty Fawn - 7.04
    • Ver perfil
    • The Home Of Virus_cg
Re: Nero linux...... Quem compra?
« Resposta #19 Online: 14 de Dezembro de 2007, 13:05 »
Citação de: Piras
Caro Virusg,

Sua mensagem foi muito boa para que eu faça um reparo, "sem extremismo" - como você diz. Eu não pretendi em nenhum momento menosprezar o Nero quanto à qualidade da gravação ou às suas funcionalidades, que - eu sei - são muitas. O que eu critiquei foi a má qualidade da interface gráfica, muito mal organizada.

Piras em nenhum momento eu disse isso. Só que você poderia comprar outra versão, no site do nero (até a última vez que olhei) tinha desconto pra quem tem essas versões que vem com o gravador comprar o pacote completo. O "sem extremismo" é pra nenhum fanático ficar no meu por eu disse que o Nero tem mais funcionalidades que o k3b. Quando se fala-se que um programa fechado é melhor ou tem mais funcionalidades que um livre, tem uma galera que cai de pau em cima...

Willdoidao ele falou o contrário.

Eunir Augusto é muito interessante conhecer isso, eu mesmo conheço muita coisa no terminal, mas não há a menor necessidade de se gravar CD normalmente por lá. Interface gráfica nasceu para diminuir o nosso trabalho e facilitar nosso acesso aos recursos. Sobre o Gimp, ele é muito bom e simples, mas ainda perde para o Photoshop em muitos aspectos que são essenciais comercialmente. Sobre a interface do Photoshop eu concordo que é ruim e extremamente poluída. Para quem tem dificuldade em se adaptar a ela, procure pelo projeto GimpShop, pois utilizando ele terá acesso ao uma interface muito similar (quase igual mesmo) e com os mesmos nomes para as ferramentas.

flws!  :)
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2007, 09:20 por Virus_cg »

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Nero linux...... Quem compra?
« Resposta #20 Online: 14 de Dezembro de 2007, 13:56 »
Citar
olhem só, gente, como se faz para usar o gravador pelo terminal:

pô, muito legal. a maioria dessas coisas faço pelo nautilus, graficamente mesmo. muito bom saber como fazer isso pelo terminal também. valeu!!

hehehe vou dar um exemplo: imagine que o Brasero, ou qquer um, deu pau! nao grava nem por reza... dai vc abre o The Terminator e destrói a midia por ele  :D


Eunir Augusto é muito interessante conhecer isso, eu mesmo conheço muita coisa no terminal, mas não há a menor necessidade de se gravar CD normalmente por lá. Interface gráfica nasceu para diminuir o nosso trabalho e facilitar nosso acesso aos recursos. Sobre o Gimp, ele é muito bom e simples, mas ainda perde para o Photoshop em muitos aspectos que são essenciais comercialmente. Sobre a interface do Photoshop eu concordo que é ruim e extremamente poluída. Para quem tem dificuldade em se adaptar a ela, procure pelo projeto GimpShop, pois utilizando ele terá acesso ao uma interface muito similar (quase igual mesmo) e com os mesmos nomes para as ferramentas.

flws!  :)

acabei de dar um exemplo. imagine o teu Gutsy aí, estável do jeito que está, dando pala na hora de gravar algo para teu cliente, que está saindo de viagem naquele instante. vc tenta meia duzia de softwares, cansa do gnomebaker, coloca o k3b, insere um monte de biblioteca QT que vc nao precisa, e nada de funcionar. isso nunca aconteceu contigo? como eu sou usuario linux em tempo integral, ja cansei de ver isso acontecer

com relação ao photoshop (e aos usuarios que colocam gimpshop) tenho todo o respeito pela opinião. eu tbm usei photoshop, desde os primordios. hoje trabalho profissionalmente apenas com o Gimp, e prefiro ele, com sinceridade. mas só aprendi Gimp de verdade quando removi todas as possibilidades de acessar o Photoshop. Inclusive quebrei uma midia pirata e doei uma original para parentes. Depois disso, não volto atrás. Gimp é o que há!!  :D  :D  :D
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Nero linux...... Quem compra?
« Resposta #21 Online: 14 de Dezembro de 2007, 14:12 »
Citar
hehehe vou dar um exemplo: imagine que o Brasero, ou qquer um, deu pau! nao grava nem por reza...

Pois é amigo Eunir, p/ tudo o terminal tem suas soluções.
E apesar de ñ ser entusiasta do mesmo, salvei tua receita de bolo ai acima nos meus favoritos hehehe
Além é claro de provar que ñ se precisa em nada do meio complicado Nero por aqui
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Nero linux...... Quem compra?
« Resposta #22 Online: 14 de Dezembro de 2007, 14:27 »
Citar
hehehe vou dar um exemplo: imagine que o Brasero, ou qquer um, deu pau! nao grava nem por reza...

Pois é amigo Eunir, p/ tudo o terminal tem suas soluções.
E apesar de ñ ser entusiasta do mesmo, salvei tua receita de bolo ai acima nos meus favoritos hehehe
Além é claro de provar que ñ se precisa em nada do meio complicado Nero por aqui

grande amigo rjbgbo, usuario linux, msmo nao sendo entusiasta de algo, tem que ter as receitas de terminal guardadas, pois o msmo é imprescindivel, em alguns momentos  ;)
[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Virus_cg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
  • Kubuntu Feisty Fawn - 7.04
    • Ver perfil
    • The Home Of Virus_cg
Re: Nero linux...... Quem compra?
« Resposta #23 Online: 14 de Dezembro de 2007, 14:28 »
Eunir Augusto eu uso o Kubuntu Feisty, então me k3b ou Nero falharem (já aconteceu, só que era pau no sistema) aí sim eu procuro alternativas como o famoso MAN, com certeza você conhece:

Código: [Selecionar]
$ man cdrecord
Código: [Selecionar]
$ man cdrdao
Mas antes, eu reinicio e uso o LiveCD para gravar, já que tenho um drive leitor e outro gravador.

PS1: Pode me incluir na lista de usuários linux em tempo integral, pois nem desligar o PC eu desligo, só o monitor. Assim ele está sempre no ponto.

PS2: Se alguém quiser tentar com o Windows, aviso que em breve terá que reiniciar para limpar a memória (principalmente). Meu recorde no Windows foi 3 dias e eu fui muito paciente com a velocidade do SO.

PS3: Para quem não conhece, preceder qualquer comando de man, abre seu manual (se disponível - no caso, instalado). Todos os comandos básicos tem o manual instalado. Para os mais curiosos, vejam o manual do "ls", "rm" ou "bash".


flws!  ;D

Offline morpheu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Nero linux...... Quem compra?
« Resposta #24 Online: 14 de Dezembro de 2007, 15:58 »
Um salve a todos!

Gente, o nero no linux tem que ser analisado sob muitos aspectos.
Primeiro, fui usuario windows desde o windows 3.1. Estou no ubuntu há menos de um ano e estou adorando, mas ainda uso o XP (real e virtualizado) para algumas coisas. Neste longo periodo de uso windows, o Nero "DOMINA", desde o surgimento dos gravadores de cd.(uns 6 anos, no minimo).
Pensem bem, pra quem vem do Windows como eu, e já domina o Nero, uma versão linux é o paraiso.
Não tem essa de interface feia, tá tudo lá, quase igual ao windows. Não sejam radicais, o uso de softwares, muitas vezes envolve gosto pessoal, e o nero é o software preferido de 9 em 10 usuarios windows. Nesse sentido, a iniciativa do nero de entrar no mundo linux, é extremamente louvável, e só mostra que o linux pode finalmente estar saindo do gueto geek. Eu comprei a licença com gosto, e até desinstalei o K3b, que aliás já me estragou umas duas midias de DVD. No nero nunca perdi uma midia. Com relação aos comandos em terminal, só posso dizer que para alguem que não conhece os comandos, nem o nero, vai gravar os seus cds no nero bem antes de achar os comandos na internet.
Que outras empresas sigam o exemplo da Ahead, e tragam os seus bons softwares para o linux (por exemplo o fantástico "ULTRAEDIT"), nós usuarios só temos a lucrar com isso.




Offline Virus_cg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
  • Kubuntu Feisty Fawn - 7.04
    • Ver perfil
    • The Home Of Virus_cg
Re: Nero linux...... Quem compra?
« Resposta #25 Online: 14 de Dezembro de 2007, 16:29 »
morpheu só uma modificação, o nero express e o nero start smart são os preferidos de 9 em cada 10 usuários Windows. Apenas 1 em cada 10 usa a interface avançada (a mesma que o nero linux proporciona). O que gerou um pouco de discussão aqui, foi que para o usuário final, o nero ainda não está preparado.

Um exemplo rápido, meu pai usa o k3b. Arrasta os arquivos e músicas dele para a janela de gravação na parte inferior do k3b sem problemas. Copia CD's, ripa cd's. Mostrei o nero para ver sua reação: "Não sabia por onde começar". E ele não foi o único dos que conheço e são usuários Windows. Eles conseguem utilizar o k3b numa boa, procurando as coisa, mas a interface do nero linux (interface avançada no Windows) assusta eles. Eles não querem nem tentar pelo menos e acredito que a maior parte dos usuários seja assim.

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Nero linux...... Quem compra?
« Resposta #26 Online: 14 de Dezembro de 2007, 22:51 »
Citação de: Supermouse
Caro Virusg,

Sua mensagem foi muito boa para que eu faça um reparo, "sem extremismo" - como você diz. Eu não pretendi em nenhum momento menosprezar o Nero quanto à qualidade da gravação ou às suas funcionalidades, que - eu sei - são muitas. O que eu critiquei foi a má qualidade da interface gráfica, muito mal organizada.

Supermouse em nenhum momento eu disse isso. Só que você poderia comprar outra versão, no site do nero (até a última vez que olhei) tinha desconto pra quem tem essas versões que vem com o gravador comprar o pacote completo. O "sem extremismo" é pra nenhum fanático ficar no meu por eu disse que o Nero tem mais funcionalidades que o k3b. Quando se fala-se que um programa fechado é melhor ou tem mais funcionalidades que um livre, tem uma galera que cai de pau em cima...





só para constar que eu estou no meio de uma confusão da qual eu não entrei.

quem fez o comentário citado por você, Virus, foi o Piras. o willdoidao também comentou que eu dizze que a interface nova do nero está mais bem organizada... e eu pelo menos não lembro de ter dito isso. eu nem ao menos usei o nerolinux

só o que eu fiz foi reclamar q eu tenho o nero express pra windows de graça e eles querem q eu pague por uma versão pra linux.


só estou esclarecendo pra depois não ter ninguém falando de mim ou do que eu falei. e também não quero que daqui a alguns meses quando eu falar bem ou mal do programa me linkem esse tópico dizendo que eu sou um hipocrita e coisas assim...
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Offline Virus_cg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
  • Kubuntu Feisty Fawn - 7.04
    • Ver perfil
    • The Home Of Virus_cg
Re: Nero linux...... Quem compra?
« Resposta #27 Online: 15 de Dezembro de 2007, 09:25 »
Supermouse eu peço desculpas, não devo ter prestado atenção, já editei a mensagem e vou encerrar a discussão, pelo menos de minha parte. Sobre o Nero Linux, está assim:



 :) t+

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Nero linux...... Quem compra?
« Resposta #28 Online: 15 de Dezembro de 2007, 12:43 »
tem algum software de gravar CD no linux que aceite multisessão??? (fora o Nero)

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Nero linux...... Quem compra?
« Resposta #29 Online: 15 de Dezembro de 2007, 13:06 »
tem algum software de gravar CD no linux que aceite multisessão??? (fora o Nero)

A pergunta seria qual não grava em multi sessão.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.