Autor Tópico: Nero linux...... Quem compra?  (Lida 10786 vezes)

Offline koianiskatsi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 151
    • Ver perfil
Nero linux...... Quem compra?
« Online: 12 de Dezembro de 2007, 14:21 »
Aew galera, tava fuçando o superdownloads e encontrei isso: http://superdownloads.uol.com.br/download/13/nerolinux/

Existe um pacote .deb. so quero ver quem vai comprar. estou baixando só pra dar uma testada. mas num compro nem pau.
Nunca imaginei que nero fosse parar no linux. É, galera.... a situação está mudando. Daqui a pouco a micro$oft vende office em rpm e deb também.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Nero linux...... Quem compra?
« Resposta #1 Online: 12 de Dezembro de 2007, 14:51 »
Uma curiosidade: outro dia navegando na Internet, me deparei c/ uma 'oferta' do Nero Linux pirata.  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Tava demorando!  ;D ;D ;D ;D ;D

Mas na boa, ñ curto muito o Nero, e acho as opções do Linux bem mais amigáveis e diretas de se usar. Até p/ os bem leigos.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Nero linux...... Quem compra?
« Resposta #2 Online: 12 de Dezembro de 2007, 19:21 »
Citar
acho as opções do Linux bem mais amigáveis e diretas de se usar. Até p/ os bem leigos.

em relação a gravar cds e dvds, absolutamente certo, rjbgbo.

quando vi como se fazia tudo direto pelo nautilus, o queixo caiu. levemente, mas caiu. po, é fácil demais.

EDIT
ah, e sou leigo, dois meses de uso.
EDIT
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline koianiskatsi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 151
    • Ver perfil
Re: Nero linux...... Quem compra?
« Resposta #3 Online: 12 de Dezembro de 2007, 19:57 »
E não é? temos k3b, gnomebaker que é muito massa também. mas o fato é que grandes empresas ja começam a apostar no linux. no caso do nero, a empresa deveria ter sondado melhor nosso território antes de fazer uma empreitada dessa.mas não tem problema. quem sabe aparece norton também, ou dreamwave ou quem sabe até photoshop e corel draw.  ;D
O mais importante é a iniciativa.

Offline carloss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
  • Java Dev
    • Ver perfil
    • Blog
Re: Nero linux...... Quem compra?
« Resposta #4 Online: 12 de Dezembro de 2007, 20:51 »
eu li mesmo "Photoshop"??

uhull!!

Deus te ouça cara..!!


mal vejo a horaa..!!


[]'s
Carlos

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Nero linux...... Quem compra?
« Resposta #5 Online: 12 de Dezembro de 2007, 23:03 »
Norton??? Deve ser piada.
Corel!!!! Deus nos livre disso, o inkscape dá conta do recado. Até a ferramenta de desnho do Open Office também, as ferramentas vetoriais do KDE, etc e tal.
Photoshop!!! Respeito e adoro a Adobe, mas ñ substimo o Gimp e o acho bem maduro p/ poder ser uma solução livre ao excelente Photoshop.

carloss, te sugiro uma dedicação ao estudo do Gimp, que vc irá se surpreender positiva/.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Piras

  • Visitante
Re: Nero linux...... Quem compra?
« Resposta #6 Online: 13 de Dezembro de 2007, 03:09 »
Sou da mesma opinião do rjbgbo. Faz pouquíssimo tempo que usei o Nero pela primeira vez e achei aquilo uma confusão infernal. Francamente! Qualquer gravador linux é uma obra-prima de organização perto daquilo!

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Nero linux...... Quem compra?
« Resposta #7 Online: 13 de Dezembro de 2007, 04:34 »
Eu acho que o nero chegou mei atrasado no Linux heheheh

Offline Willdoidao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 331
  • O que não me mata me deixa mais Forte!!!
    • Ver perfil
Re: Nero linux...... Quem compra?
« Resposta #8 Online: 13 de Dezembro de 2007, 08:37 »
Citar
Eu acho que o nero chegou mei atrasado no Linux heheheh

Já faz um tempo que existe o nero linux, e agora nessa ultima versão ele está com uma "cara" bem parecida com o irmão dele para win.
Mas prefiro o brasero.
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Nero linux...... Quem compra?
« Resposta #9 Online: 13 de Dezembro de 2007, 12:54 »
sabe o que me deixa indignado nessa questão?

quando eu comprei o meu computador, a alguns anos atrás, a placa mãe (uma asus modelo de luxo) veio com um software para rodar DVD. e o meu combo (leitor de DVD + gravador de CD - ué, na época o gravador de DVD era caro, e eu nao tinha dinheiro sobrando) veio com um CD do Nero para Windows e do Cyberlink Power DVD.

aí, se eu quiser usar o Nero para Linux eu tenho que pagar por fora? mas eu já tinha ele no cd para windows! é muita sacanagem!

o mesmo com os DVDs... então, eu usar o codec para desencriptar DVSs para assistir é ilegal no Linux, tenho que fazer um monte de mutreta e tal. Mas eu tenho um CD aqui com a porcaria do Cyberlink PowerDVD que me permite fazer isso, e de graça ainda.

e não venham me dizer que isso é porque a Microsoft é boazinha e paga essas licenças pra mim, porque o Windows XP por padrão não roda DVD (não sei o Media Center). O Media PLayer só passa a contar com a capacidade de rodar DVD depois que vc instala o PowerDVD. Então, o codec em si está dentro do CD, eu tenho licença para usa-lo em qualquerSO que eu quiser.

O mesmo deveria acontecer com o Nero. Se eu tenho o CD e o direito de usar o Nero Essentials (que é a versão que vem de graça nos gravadores), eu quero fazer isso em qualquer SO, e não pagar a mais só porque eu uso Linux.
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Offline Virus_cg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
  • Kubuntu Feisty Fawn - 7.04
    • Ver perfil
    • The Home Of Virus_cg
Re: Nero linux...... Quem compra?
« Resposta #10 Online: 13 de Dezembro de 2007, 13:16 »
Supermouse se você tem um CD desses pode comprar a versão Linux (ou uma Windows) por um preço menor. Eu usei o Nero Linux e posso dizer que esta última versão está muito boa e completa. O preço da licença também está bom, pensei até em comprar, mas tive uns problemas com ele (depois descobri que eu tinha ferrado o sistema) e a nova versão do k3b resolveu por enquanto (isso depois de instalar uma versão mais nova do kubuntu).

Falando sem extremismo, o Nero Linux é um ótimo programa avançado para gravar CD's e DVD's comuns e discos BlueRay. Com relação ao usuário final ele fica devendo, mas em nenhum momento se diz que essa versão é indicada para esse tipo de usuário. Para quem utilizava o Nero do Windows em sua interface avançada, vai adorar e se sentir em casa. Ele tem uma gama muito grande de recursos, mais recursos que o k3b (não me crucifiquem, eu adoro o k3b), nossa interface mais completa com relação a recursos de gravação em Linux.

Para quem realmente precisa de gravar CD's mais específicos, vale a pena.  :)

Offline Arthur Cruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Re: Nero linux...... Quem compra?
« Resposta #11 Online: 13 de Dezembro de 2007, 20:32 »
Supermouse se você tem um CD desses pode comprar a versão Linux (ou uma Windows) por um preço menor. Eu usei o Nero Linux e posso dizer que esta última versão está muito boa e completa. O preço da licença também está bom, pensei até em comprar, mas tive uns problemas com ele (depois descobri que eu tinha ferrado o sistema) e a nova versão do k3b resolveu por enquanto (isso depois de instalar uma versão mais nova do kubuntu).

Falando sem extremismo, o Nero Linux é um ótimo programa avançado para gravar CD's e DVD's comuns e discos BlueRay. Com relação ao usuário final ele fica devendo, mas em nenhum momento se diz que essa versão é indicada para esse tipo de usuário. Para quem utilizava o Nero do Windows em sua interface avançada, vai adorar e se sentir em casa. Ele tem uma gama muito grande de recursos, mais recursos que o k3b (não me crucifiquem, eu adoro o k3b), nossa interface mais completa com relação a recursos de gravação em Linux.

Para quem realmente precisa de gravar CD's mais específicos, vale a pena.  :)


eu gostava do recurso de gravar VCDs no nero do windows!
será que este recurso está disponível para linux?

ainda não encontrei um programa que faça isso automaticamente... sem ter q ficar convertentendo cada arquivo para o formato desejado e tudo mais (o que demora MTO tempo)!
se alguem tiver alguma dica... *sem converter antes* .. agradeço!


o/

Offline Virus_cg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
  • Kubuntu Feisty Fawn - 7.04
    • Ver perfil
    • The Home Of Virus_cg
Re: Nero linux...... Quem compra?
« Resposta #12 Online: 13 de Dezembro de 2007, 22:44 »
O Nero não faz. O que ele faz de conversão é com os formatos de áudio OGG, MP3, FLAC e WAV.

Para VCD eu não conheço nenhuma mesmo... Mas VCD ou SVCD tem uma qualidade horrível, eu não mexo mais com isso prefiro assistir no PC ou perder tempo convertendo para DVD (preferia, agora to com um player DivX).

Piras

  • Visitante
Re: Nero linux...... Quem compra?
« Resposta #13 Online: 14 de Dezembro de 2007, 01:22 »
Supermouse se você tem um CD desses pode comprar a versão Linux (ou uma Windows) por um preço menor. Eu usei o Nero Linux e posso dizer que esta última versão está muito boa e completa. O preço da licença também está bom, pensei até em comprar, mas tive uns problemas com ele (depois descobri que eu tinha ferrado o sistema) e a nova versão do k3b resolveu por enquanto (isso depois de instalar uma versão mais nova do kubuntu).

Falando sem extremismo, o Nero Linux é um ótimo programa avançado para gravar CD's e DVD's comuns e discos BlueRay. Com relação ao usuário final ele fica devendo, mas em nenhum momento se diz que essa versão é indicada para esse tipo de usuário. Para quem utilizava o Nero do Windows em sua interface avançada, vai adorar e se sentir em casa. Ele tem uma gama muito grande de recursos, mais recursos que o k3b (não me crucifiquem, eu adoro o k3b), nossa interface mais completa com relação a recursos de gravação em Linux.

Para quem realmente precisa de gravar CD's mais específicos, vale a pena.  :)


Caro Virusg,

Sua mensagem foi muito boa para que eu faça um reparo, "sem extremismo" - como você diz. Eu não pretendi em nenhum momento menosprezar o Nero quanto à qualidade da gravação ou às suas funcionalidades, que - eu sei - são muitas. O que eu critiquei foi a má qualidade da interface gráfica, muito mal organizada.

Offline Willdoidao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 331
  • O que não me mata me deixa mais Forte!!!
    • Ver perfil
Re: Nero linux...... Quem compra?
« Resposta #14 Online: 14 de Dezembro de 2007, 08:38 »
Mas como o Supermouse falou a nova versão está bem organizada lembrando muito  a versão do windows.Concordo com vc q as primeiras versão do nero linux era uma confusão brava mas essa noca está muito organizada
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will