Autor Tópico: Talvez o próximo tema do Ubuntu  (Lida 18273 vezes)

Offline Ioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
  • "Compartilhar para tornar-se imortal"
    • Ver perfil
Re: Talvez o próximo tema do Ubuntu
« Resposta #45 Online: 30 de Dezembro de 2007, 16:15 »
Estou gostando muito do tema UbuntuStudio com o  Aero Fox no FF, por que não torná-lo oficial?

G85_1

  • Visitante
Re: Talvez o próximo tema do Ubuntu
« Resposta #46 Online: 03 de Janeiro de 2008, 08:37 »
Sempre que procuro informações sobre alternativas para desktop vejo que existe muitos que gostam da interface do Ubuntu e muitos que não gostam então vai uma sugestão:

****Não seria possivel ter varias alternativas e na instalação o usuario escolheria qual a mais agradavel ao seu gosto afinal me parece que as contradições estão nas cores não é mesmo?  Eu sei que é possivel aterar tudo depois de instalado mas dessa forma diminuiriam as criticas.

Poderiam até mesmo elaborar desktops completamente diferentes testando assim a imaginação e gosto do publico.

Bem é apenas uma sugestão....

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Talvez o próximo tema do Ubuntu
« Resposta #47 Online: 03 de Janeiro de 2008, 14:30 »
Sempre que procuro informações sobre alternativas para desktop vejo que existe muitos que gostam da interface do Ubuntu e muitos que não gostam então vai uma sugestão:

****Não seria possivel ter varias alternativas e na instalação o usuario escolheria qual a mais agradavel ao seu gosto afinal me parece que as contradições estão nas cores não é mesmo?  Eu sei que é possivel aterar tudo depois de instalado mas dessa forma diminuiriam as criticas.

Poderiam até mesmo elaborar desktops completamente diferentes testando assim a imaginação e gosto do publico.

Bem é apenas uma sugestão....

Sim G85_1, é uma excelente sugestão. Mas acredito que a Canonical "entrou nessa" pra valer, e tem um pensamento corporativo, o que é bom e ruim ao mesmo tempo, mas no caso do Linux, é mais bom do que ruim. Deixa eu colocar meu ponto de vista:
Quando eu falo a palavra MAC OS™, qual as caores que vem a sua mente? Branco com detalhes azuis né? Quando eu falo Windows™, quais cores vem a sua mente? Azul né? Pois é, isso não é só uma questão estética, é um fator "além", pois diferentes cores, causam diferentes pequenas reações no cérebro, que nos induzem a algum sentimento, pode ser repulsa por exemplo: "Nossa que tema repugnante" ou estasia por exemplo:" Po, tema soda!", ou outro sentimento. Lembrando que eu não sou nenhum reurologista, muito menos psiquiatra ou dono de monopólio, mas eu sou desenhista, e entendo um pouco sobre esse aspecto que estou falando. Bom, o ponto é que quando pensamos em Ubuntu, sempre lembramos daquela cor laranja dele não é? Pois é, além de alguns iniciantes não saberem configurar um tema na isntalação, isso pode frusta-los um pouco, visto que muitas pessoas experimentam o Ubuntu por causa do Compiz Fusion, ou seja, estética (apesar do Compiz ter uma ótima funcionalidade em computadores potentes), daí a Canonical também quer ter sua marca, ser lembrada por uma cor, parece bobo, mas é real. É como o logo do Ubuntu, ou mesmo uma marca registrada, então, por isso a necessidade de se ter um tema padrão, um ponto de "lembrança" do sistema, algo marcante, que te cative. Se cada um souber, e fizer o seu tema, ou escolher um na instalação, o Ubuntu ficaria "meio sem indentidade" saca? A não ser que tivesse a opção para você deixar o padrão, ou escolher um outro, ou montar um na instalação, mas ainda assim...
Já ví algumas pessoas e principalmente clientes que após o sistema instalado, por não saberem mexer ou realmente gostam muito do tema padrão, o deixam por muito tempo.
Mas ainda sim, a sua sugestão, é uma ótima sugestão, apesar de não seguir um pensamento corporativo. Essa sugestão, poderia ser aplicada por exemplo em distros como o BIG Linux, ou Kurumin, pois são distros inicialmente voltadas a comunidade, sem foco corporativo muito forte.

Mas lembrando, que isso é meu ponto de vista apenas ;)

Abraço e até mais.
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2008, 14:59 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Talvez o próximo tema do Ubuntu
« Resposta #48 Online: 03 de Janeiro de 2008, 15:03 »
Achei feio, desagradável, e outro ponto é que está translucido, então pode esquecer de rodar isso com processadores de baixa/média performance, quer dizer, vai ficar improdutivo.

A questão é essa que o Kernel falou mesmo, o que eles estão fazendo é adotando uma politica "futurística", tente usar esse tema em um monitor de 14' antigo ( vai ficar cego em 15 dias ), usar em um monitor de notbook antigo ( aqueles escuros, que faz o branco ficar cinza ), entre outras questões.

Em todo caso, fica a gosto, quem não gostar muda, como no caso do tema do Debian vermelho é horroroso, uso clearlooks  :)

Offline Viralata

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Re: Talvez o próximo tema do Ubuntu
« Resposta #49 Online: 03 de Janeiro de 2008, 15:26 »
A questão eua cho é que eles estão tentnado agregar pessoal com computadores mais potentes e não simplesmente maquinas antigas.

Piras

  • Visitante
Re: Talvez o próximo tema do Ubuntu
« Resposta #50 Online: 03 de Janeiro de 2008, 15:58 »
Preto por preto, laranja por laranja, talvez este aqui seja um pouquinho melhor. Pelo menos a cor laranja tem aqui um tom mais suportável:

http://gnome-look.org/content/show.php/Moomex+Ultimatum?content=72600

A verdade é que o tema preto cheira muito à Vista e já se converteu num lugar-comum no mundo Linux. Até o marronzinho Ubuntu é mais original...
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2008, 01:16 por Piras »

G85_1

  • Visitante
Re: Talvez o próximo tema do Ubuntu
« Resposta #51 Online: 05 de Janeiro de 2008, 11:12 »
Citar
Já ví algumas pessoas e principalmente clientes que após o sistema instalado, por não saberem mexer ou realmente gostam muito do tema padrão, o deixam por muito tempo.

Eu sou um desses faz tempo que uso o tema padrão por opção.

Tudo bem entendi a sua explicação kErNeL sCrIpT, no entanto, as versões Ubuntu, Xbuntu, Kubuntu.... tem cores diferentes, me parece que o Kubuntu é azul.ou estou enganado?

De qualquer forma gostei do seu raciocinio.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Talvez o próximo tema do Ubuntu
« Resposta #52 Online: 05 de Janeiro de 2008, 14:02 »
Citar
Já ví algumas pessoas e principalmente clientes que após o sistema instalado, por não saberem mexer ou realmente gostam muito do tema padrão, o deixam por muito tempo.

Eu sou um desses faz tempo que uso o tema padrão por opção.

Tudo bem entendi a sua explicação kErNeL sCrIpT, no entanto, as versões Ubuntu, Xbuntu, Kubuntu.... tem cores diferentes, me parece que o Kubuntu é azul.ou estou enganado?

De qualquer forma gostei do seu raciocinio.

Sim, isso mesmo G85_1, apesar do "carro chefe" do Ubuntu ser o Ubuntu cor de laranja com o GNOME, saca? Mas tem o Kubuntu, que sim, é azul, mas tem uma tonalidade de azul diferente da tonalidade de cor do Xubuntu por exemplo. Com o Kubuntu, você lembra daquele azul claro com detalhes bem claros, Xubuntu você lembra daquele azul "clear looks" consciso e com detalhes cor branca, saca? Mas o que eu dei foque, foi o fato da Canonical adotar o Ubuntu com GNOME como "carro chefe", queiramos ou não, por isso, os que não querem, são livres pra usar outros ambientes gráficos, sem perder o selo "Canonical quality" de ser, saca? Ter um Ubuntu com a sua cara, mas novamente, corporativamente, é necessário foco, e o foco foi decidido que é o Ubuntu com GNOME, é uma ação corporativa cara, como disse, é algo bom e ruim, mas que faz a "coisa" funcionar como deve e impulssionar o Ubuntu para a popularização seguindo um método cormercial e corporativo mas sem perder a forte ligação com a comunidade, ponto esse, que acho que torna a Canonical uma empresa diferenciada, única. Apesar de cometer erros e acertos como toda empresa.

Abraço e até mais.
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2008, 14:08 por kErNeL_sCrIpT »

Offline piccinin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Talvez o próximo tema do Ubuntu
« Resposta #53 Online: 09 de Janeiro de 2008, 09:39 »
ola pessoal


na minha opiniao, o tema esta bom (a final sempre esteve), mas nao me levem a mal.
Os temas não mudam a eficiência do sistema operacional(que para o caso do ubuntu não tem nem o que discutir, não acham....), apenas muda sua aparência visual, más para quemconhece, ou entende de sistemas operacionaissabe que a bela aparencia não segnifica eficiência (qu é o caso do msw vista).


mas não estou dizendo que não devemos pensar em melhorias na interface, pois, afinal, isso facilita a migração para a plataforma de open sources(para os atuais uzuários windows)

é isso.

abraços

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Talvez o próximo tema do Ubuntu
« Resposta #54 Online: 19 de Janeiro de 2008, 19:39 »
Preto por preto, laranja por laranja, talvez este aqui seja um pouquinho melhor. Pelo menos a cor laranja tem aqui um tom mais suportável:

http://gnome-look.org/content/show.php/Moomex+Ultimatum?content=72600

A verdade é que o tema preto cheira muito à Vista e já se converteu num lugar-comum no mundo Linux. Até o marronzinho Ubuntu é mais original...
Estou usando aqui e gostei.
Usuário Linux- 449417

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Talvez o próximo tema do Ubuntu
« Resposta #55 Online: 21 de Janeiro de 2008, 10:36 »
Mas ainda sim, a sua sugestão, é uma ótima sugestão, apesar de não seguir um pensamento corporativo. Essa sugestão, poderia ser aplicada por exemplo em distros como o BIG Linux, ou Kurumin, pois são distros inicialmente voltadas a comunidade, sem foco corporativo muito forte.

Mas lembrando, que isso é meu ponto de vista apenas ;)

Abraço e até mais.

O BIG Linux (versão 4.0 em desenvolvimento) já tem a opção de escolher o tema padrão já no CD, antes de entrar no KDE. Apenas para manter informado.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum