Autor Tópico: Carta aos desenvolvedores: "O que é uma boa distribuição?"  (Lida 8964 vezes)

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Carta aos desenvolvedores: "O que é uma boa distribuição?"
« Resposta #15 Online: 11 de Dezembro de 2007, 18:35 »
Gabriel já começam a ser "habituais" essas mudanças de opinião.
Confesso que por vezes fico confundido com os teus post. Num tópico é "isto" noutro é "aquilo".
Mais coerencia amigo! ;)

sylvester sabia é a pessoa que admite estar errada e muda de opinião, sem ter um orgulho besta em não aceitar o erro.

Acho que o Gabriel faz um excelente serviço aqui no fórum, sempre com tópicos com excelentes conteúdos.

[]'s

Cristiano
Uma coisa é estar errada e mudar, outra são incoerencias.
Só para dar um exemplo afirmar que qualquer distro com gnome é melhor para iniciante e depois afirmar que recomenda o pclinuxos(kde) para iniciantes que o ubuntu é mais dificil para começar. afinal em que ficamos?
mas não quero estragar o tópico, por favor continuem com o tema :-\

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Carta aos desenvolvedores: "O que é uma boa distribuição?"
« Resposta #16 Online: 11 de Dezembro de 2007, 19:43 »
Acho bacana as distros nacionais, isso tambem demonstra que temos capacidade de desenvolver algumas coisas, não é atoa que a mandrake comprou a conectiva era uma boa distro e muito bonita, quanto mais projetos existir mais rápido inovações surgirão no mundo linux... eu não  acho que é só o mercado ou os usuarios que mantem uma distro, como a licensa é livre qualquer pessoa pode desenvolver e manter e devemos respeitar isso....
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Carta aos desenvolvedores: "O que é uma boa distribuição?"
« Resposta #17 Online: 11 de Dezembro de 2007, 21:44 »
Gabriel já começam a ser "habituais" essas mudanças de opinião.
Confesso que por vezes fico confundido com os teus post. Num tópico é "isto" noutro é "aquilo".
Mais coerencia amigo! ;)

sylvester,

você não vai muito com a minha cara não, num é?  :)


Mudanças de opinião da minha parte não são tão habituais justamente porque eu costumo analisar bastante minhas posturas.

No outro tópico eu não mudei minha opinião. Inclusive, te expliquei o porque de minhas afirmações sobre aquele assunto (KDExGNOMExPCLinuxOS) serem aparentemente dissonantes, mas que em contextos específicos elas fazem bastante sentido.

No caso das distros de pequenas comunidades eu realmente mudei minha minha opinião.


Só não entendi uma coisa: porque você está insistindo em discutir sobre a minha pessoa e não sobre os assuntos dos tópicos?    ???

Sylvester, isso é só um fórum de informática. Não precisamos conviver aqui nesse clima de hostilidade, :-\, a gente 'tá aqui pra se divertir. Senta aí e vamos tomar uma cerveja.  :)
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2007, 21:51 por gabriel0085 »

Piras

  • Visitante
Re: Carta aos desenvolvedores: "O que é uma boa distribuição?"
« Resposta #18 Online: 12 de Dezembro de 2007, 01:14 »
Gabriel já começam a ser "habituais" essas mudanças de opinião.
Confesso que por vezes fico confundido com os teus post. Num tópico é "isto" noutro é "aquilo".
Mais coerencia amigo! ;)

sylvester sabia é a pessoa que admite estar errada e muda de opinião, sem ter um orgulho besta em não aceitar o erro.

Acho que o Gabriel faz um excelente serviço aqui no fórum, sempre com tópicos com excelentes conteúdos.

[]'s

Cristiano
Uma coisa é estar errada e mudar, outra são incoerencias.
Só para dar um exemplo afirmar que qualquer distro com gnome é melhor para iniciante e depois afirmar que recomenda o pclinuxos(kde) para iniciantes que o ubuntu é mais dificil para começar. afinal em que ficamos?
mas não quero estragar o tópico, por favor continuem com o tema :-\

Onde está a incoerência, afinal? O gabriel pode perfeitamente afirmar que o Gnome é mais fácil do que o KDE para o principiante e, ao mesmo tempo dizer, que a PCLinuxOS (que tem o KDE como ambiente gráfico) é muito apropriada para o mesmo tipo de público. Onde está a incoerência, a mudança de opinião? Afinal, um sistema operacional não é feito somente do ambiente gráfico.

Posso perfeitamente dizer que, em regra, o Gnome é melhor para iniciantes e que, apesar disso, a PCLinuxOS é um sistema ideal para iniciantes pelas outras comodidades oferecidas ao usuário, como um KDE muito bem configurado, um excelente painel de controle, etc. No fundo, foi o que disse, de forma mais sintética, o nosso colega gabriel. E daí. Onde está o problema?

A despeito de não ver mudança de opinião alguma, acho que mudanças bem fundamentadas do modo de pensar são muito saudáveis. Aqui ninguém deseja simplesmente "ganhar a discussão", mas simplesmente aprender. Por esta razão, se algum dia eu conseguir que o gabriel ou outro colega mude de opinião, espero comemorar a mudança com ele> E comemorarei duplamente se for eu a pessoa a mudar de idéia (em suma, aceito desde já a cerveja...).
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2007, 03:28 por Piras »

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Carta aos desenvolvedores: "O que é uma boa distribuição?"
« Resposta #19 Online: 12 de Dezembro de 2007, 04:54 »

Onde está a incoerência, afinal? O gabriel pode perfeitamente afirmar que o Gnome é mais fácil do que o KDE para o principiante e, ao mesmo tempo dizer, que a PCLinuxOS (que tem o KDE como ambiente gráfico é muito apropriada para o iniciante) é ideal para o mesmo tipo de público. Onde está a incoerência, a mudança de opinião? Afinal, um sistema operacional não é feito somente do ambiente gráfico.

Posso perfeitamente dizer que, em regra, o Gnome é melhor para iniciantes e que, apesar disso, a PCLinuxOS é um sistema ideal para iniciantes pelas outras comodidades oferecidas ao usuário, como um KDE muito bem configurado, um excelente painel de controle, etc. No fundo, foi o que disse, de forma mais sintética, o nosso colega gabriel. E daí. Onde está o problema?

A despeito de não ver mudança de opinião alguma, acho que mudanças bem fundamentadas do modo de pensar são muito saudáveis. Aqui ninguém deseja simplesmente "ganhar a discussão", mas simplesmente aprender. Por esta razão, se algum dia eu conseguir que o gabriel ou outro colega mude de opinião, espero comemorar a mudança com ele> E comemorarei duplamente se for eu a pessoa a mudar de idéia (em suma, aceito desde já a cerveja...).
Piras eu concordo plenamente contigo, um kde bem configurado pode ser bom para iniciantes(eu aprendi com o kurumin!!)
O nosso amigo Gabirel é que escreveu isto recentemente:
Eu discordo desses discursos conciliadores: "qualquer um desde que esteja bem configurado".

Eu prefiro o GNOME pois acho que é mais intuitivo para os iniciantes em processo de adpatação. Já o KDE eu considero uma péssima escolha para iniciantes: confuso e cheio de excessos.   

Mas afirmar que não faz diferença qual dos dois se escolha "desde que esteja bem configurado" é ignorar os argumentos reais do porquê que cada um pode ser mais prático ou de mais fácil adaptação para um iniciante.         

Como se o fato de um dos dois ambientes estar "bem configurado" mudasse a essência de seu funcionamento.

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?PHPSESSID=a4f1bcd787a419e1e99e7412fd03b8ac&topic=27801.0
Depois de afirmar isto, é coerente recomendar o PCLINUXOS(KDE) como primeira opção para um iniciante?
 ::)
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2007, 04:58 por sylvester »

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Carta aos desenvolvedores: "O que é uma boa distribuição?"
« Resposta #20 Online: 12 de Dezembro de 2007, 08:35 »

Sylvester, você não leu minhas considerações a respeito no outro tópico?


Eu achei que tinham sido suficientemente claras.


Citar
(Em comparação com o GNOME)
"Já o KDE eu considero uma péssima escolha para iniciantes: confuso e cheio de excessos."

(Em comparação com um ambiente onde é preciso usar a linha de comando frequentemente)
"Mas não me faz achar o KDE difícil de usar para o usuário comum."


Enfim, pra mim o KDE continua sendo confuso e cheio de excessos, o que complica a vida de um iniciante. Porém, não é difícil de usar, apenas requer um período maior de adaptação e aprendizado, por isso eu prefiro o GNOME.

E por esse mesmo motivo - ter um ambiente que requer um período de adaptação e aprendizado menores - eu prefiro a combinação KDE+painel de controle a um GNOME sem essas facilidades. Porque pra mim as facilidades do painel de controle do PCLOS superam as desvantagens do KDE.

Eu sinceramente não vejo contradição aí. É só uma questão de entender os contextos onde as afirmações foram colocadas.   



Sylvester, esse tópico é sobre o artigo do André Ferreira.

Já que você quer tanto falar sobre mim, cria um tópico aí: "gabriel0085, não gosto das opiniões dele".  :D ;D

Esquece isso velho, tem coisas mais interessantes pra conversar aqui no fórum.  :) 

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Carta aos desenvolvedores: "O que é uma boa distribuição?"
« Resposta #21 Online: 12 de Dezembro de 2007, 09:12 »
samuelbh já começa a ficar aborrecido estar sempre a ler os seus comentários sobre o biglinux. Gosta dela? Porreiro para si.
Mas tudo tem limite - mais de 50 por cento dos seus post aqui são para falar do biglinux >:(


Eu faço propaganda do BIG Linux e vou continuar fazendo. Sinto muito se isso te incomoda.

Assim como vc adora defender a Mandriva.

E de onde vc tirou que 50% dos meus posts são sobre o BIG Linux? Melhor dar uma olhada no meu histórico (tá certo que ultimamente falo muito dele, mas também comento muito sobre as maravilhas do Ubuntu).

Felizmente nem todos tem a mente fechada, estão dispostos à mudanças, e isso é muito bom. Pq se não mudassem, estaríamos todos usando Windows ainda, e acho que não é o seu caso.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Carta aos desenvolvedores: "O que é uma boa distribuição?"
« Resposta #22 Online: 12 de Dezembro de 2007, 09:51 »
samuelbh já começa a ficar aborrecido estar sempre a ler os seus comentários sobre o biglinux. Gosta dela? Porreiro para si.
Mas tudo tem limite - mais de 50 por cento dos seus post aqui são para falar do biglinux >:(


Eu faço propaganda do BIG Linux e vou continuar fazendo. Sinto muito se isso te incomoda.

Assim como vc adora defender a Mandriva.

E de onde vc tirou que 50% dos meus posts são sobre o BIG Linux? Melhor dar uma olhada no meu histórico (tá certo que ultimamente falo muito dele, mas também comento muito sobre as maravilhas do Ubuntu).

Felizmente nem todos tem a mente fechada, estão dispostos à mudanças, e isso é muito bom. Pq se não mudassem, estaríamos todos usando Windows ainda, e acho que não é o seu caso.
De onde veio a ideia que defendo a mandriva?? Uso fedora cá em casa mais o kubuntu.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Carta aos desenvolvedores: "O que é uma boa distribuição?"
« Resposta #23 Online: 12 de Dezembro de 2007, 09:52 »

Sylvester, você não leu minhas considerações a respeito no outro tópico?


Eu achei que tinham sido suficientemente claras.


Citar
(Em comparação com o GNOME)
"Já o KDE eu considero uma péssima escolha para iniciantes: confuso e cheio de excessos."

(Em comparação com um ambiente onde é preciso usar a linha de comando frequentemente)
"Mas não me faz achar o KDE difícil de usar para o usuário comum."


Enfim, pra mim o KDE continua sendo confuso e cheio de excessos, o que complica a vida de um iniciante. Porém, não é difícil de usar, apenas requer um período maior de adaptação e aprendizado, por isso eu prefiro o GNOME.

E por esse mesmo motivo - ter um ambiente que requer um período de adaptação e aprendizado menores - eu prefiro a combinação KDE+painel de controle a um GNOME sem essas facilidades. Porque pra mim as facilidades do painel de controle do PCLOS superam as desvantagens do KDE.

Eu sinceramente não vejo contradição aí. É só uma questão de entender os contextos onde as afirmações foram colocadas.   



Sylvester, esse tópico é sobre o artigo do André Ferreira.

Já que você quer tanto falar sobre mim, cria um tópico aí: "gabriel0085, não gosto das opiniões dele".  :D ;D

Esquece isso velho, tem coisas mais interessantes pra conversar aqui no fórum.  :) 

Por mim está esquecido amigo ;D  ;)

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Carta aos desenvolvedores: "O que é uma boa distribuição?"
« Resposta #24 Online: 12 de Dezembro de 2007, 10:11 »
Desculpe, falei isso por causa daquele post do PCLinuxOS.

Mas vamos deixar os desentendimentos de lado. Cada um na sua liberdade de opinião, respeitando os outros.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Carta aos desenvolvedores: "O que é uma boa distribuição?"
« Resposta #25 Online: 12 de Dezembro de 2007, 11:28 »
Desculpe, falei isso por causa daquele post do PCLinuxOS.

Mas vamos deixar os desentendimentos de lado. Cada um na sua liberdade de opinião, respeitando os outros.
tudo ok amigo. Desculpe também por qualquer coisa :)

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Piras

  • Visitante
Re: Carta aos desenvolvedores: "O que é uma boa distribuição?"
« Resposta #26 Online: 13 de Dezembro de 2007, 03:36 »
Desculpe, falei isso por causa daquele post do PCLinuxOS.

Mas vamos deixar os desentendimentos de lado. Cada um na sua liberdade de opinião, respeitando os outros.
tudo ok amigo. Desculpe também por qualquer coisa :)


Muito bem, rapazes! Que belo espírito natalino vocês estão demonstrando. Como diria nosso colega sylvester, é o Pai Natal que vocês não querem aborrecer com tanta discórdia? E desculpem também se eu por acaso durante esta discussão eu deixei escapar que acho todos vocês uns tremendos chatos de galocha e tudo mais! Somos todos irmãos!

Caro sylvester,

Enquanto você desculpa o samuel, bebe a cerveja do gabriel e espera a visita do arcanjo miguel, que tal responder a dúvida deste devotado amigo: que diabo quer dizer este seu "porreiro para si". "Porreiro" aqui na colônia - colega - lembra coisas que fariam a mamãe corar!

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Carta aos desenvolvedores: "O que é uma boa distribuição?"
« Resposta #27 Online: 13 de Dezembro de 2007, 04:26 »
Desculpe, falei isso por causa daquele post do PCLinuxOS.

Mas vamos deixar os desentendimentos de lado. Cada um na sua liberdade de opinião, respeitando os outros.
tudo ok amigo. Desculpe também por qualquer coisa :)


Muito bem, rapazes! Que belo espírito natalino vocês estão demonstrando. Como diria nosso colega sylvester, é o Pai Natal que vocês não querem aborrecer com tanta discórdia? E desculpem também se eu por acaso durante esta discussão eu deixei escapar que acho todos vocês uns tremendos chatos de galocha e tudo mais! Somos todos irmãos!

Caro sylvester,

Enquanto você desculpa o samuel, bebe a cerveja do gabriel e espera a visita do arcanjo miguel, que tal responder a dúvida deste devotado amigo: que diabo quer dizer este seu "porreiro para si". "Porreiro" aqui na colônia - colega - lembra coisas que fariam a mamãe corar!
Ai estes brasileiros!!  :D porreiro quer dizer... fixe para ti ... ou que bom para ti!
Por causa deste forum já colegas meus me gozam porque em vez de rato comecei a dizer mouse, em vez de computador digo micro,etc
Que má influencia vocês são para mim ;D ;D

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Carta aos desenvolvedores: "O que é uma boa distribuição?"
« Resposta #28 Online: 13 de Dezembro de 2007, 10:47 »
Desculpe, falei isso por causa daquele post do PCLinuxOS.

Mas vamos deixar os desentendimentos de lado. Cada um na sua liberdade de opinião, respeitando os outros.
tudo ok amigo. Desculpe também por qualquer coisa :)


Muito bem, rapazes! Que belo espírito natalino vocês estão demonstrando. Como diria nosso colega sylvester, é o Pai Natal que vocês não querem aborrecer com tanta discórdia? E desculpem também se eu por acaso durante esta discussão eu deixei escapar que acho todos vocês uns tremendos chatos de galocha e tudo mais! Somos todos irmãos!

Caro sylvester,

Enquanto você desculpa o samuel, bebe a cerveja do gabriel e espera a visita do arcanjo miguel, que tal responder a dúvida deste devotado amigo: que diabo quer dizer este seu "porreiro para si". "Porreiro" aqui na colônia - colega - lembra coisas que fariam a mamãe corar!

So vc para me fazer rir em uma dia que estou fazendo "Corno Job" no meu serviço. Muito engraçada sua ultima frase, Piras!
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Piras

  • Visitante
Re: Carta aos desenvolvedores: "O que é uma boa distribuição?"
« Resposta #29 Online: 14 de Dezembro de 2007, 01:56 »
Desculpe, falei isso por causa daquele post do PCLinuxOS.

Mas vamos deixar os desentendimentos de lado. Cada um na sua liberdade de opinião, respeitando os outros.
tudo ok amigo. Desculpe também por qualquer coisa :)


Muito bem, rapazes! Que belo espírito natalino vocês estão demonstrando. Como diria nosso colega sylvester, é o Pai Natal que vocês não querem aborrecer com tanta discórdia? E desculpem também se eu por acaso durante esta discussão eu deixei escapar que acho todos vocês uns tremendos chatos de galocha e tudo mais! Somos todos irmãos!

Caro sylvester,

Enquanto você desculpa o samuel, bebe a cerveja do gabriel e espera a visita do arcanjo miguel, que tal responder a dúvida deste devotado amigo: que diabo quer dizer este seu "porreiro para si". "Porreiro" aqui na colônia - colega - lembra coisas que fariam a mamãe corar!

So vc para me fazer rir em uma dia que estou fazendo "Corno Job" no meu serviço. Muito engraçada sua ultima frase, Piras!

Que fique consignado, caríssimo colega samuel, que minha maior contribuição ao desenvolvimento do Linux é escrever bobagens dessa envergadura aqui por estas paragens para desintoxicar da chatice quotidiana gente séria como o senhor...

*-*-*-*-*

Obrigado sylvester pelos doutos esclarecimentos. E para sua satisfação, fique o senhor sabendo que por causa dos seus patrícios eu vivo chamando o Mickey de "rato" e boot de "arranque". Só não admito chamar "arquivo" de "ficheiro". Aliás, ficheiro para si!
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2007, 00:18 por Piras »