achteutis, alexmatos e caunansousa,
Não deu para esperar até o final de semana, a curiosidade foi maior e instalei o lance aqui... Não vou dizer que não tive pequenos problemas, mas nada sério... O legal é que qdo eu ficava frustrado pq não conseguia resolver algo, instalava de novo, pois o sistema instala em 15 mins...
É pq eu fiquei fuçando muito, baixando 500 pacotes e depois não sabia qual podia desinstalar e qual podia... Agora ele ta redondo.. prometo que esse final de semana passo lá no confessionário para deixar meu depoimento... mas de antemão já adianto: fiquei literalmente boquiaberto com o sistema. Detectou tudo quanto é hardware sem precisar colocar um CD... o boot leva uns 15 segundos.. as opções de rede são fantásticas... o sistema é lindo... Nem quando eu usei o vista pela primeira vez eu fiquei assim tão admirado. Não que o vista seja melhor, mas para quem estava acostumado com o XP por muitos anos, o visual do vista mudou por completo...
O Ubuntu é muito intuitivo, e com os comandos do DOS que eu me lembrava (a maioria é muito parecida com o BASH), não tive problemas no terminal (ainda). Como vocês falaram sobre o swap.. o sistema ta usando menos de 300mb de RAM (com compiz e tal) e 0 de swap. A única coisa que me decepcionou foi não encontrar um cliente MSN que dê para mandar msg no modo offline. Aí como precisei fazer isso, depois de dois dias utilizando exclusivamente o Ubuntu, voltei para o windows... aiaiai que boot demorado... Argh.. windows...
[]'s à todos e valeu o apoio.. Sou Ubuntu de carteirinha agora... Até minha mãe ta querendo que eu instale o Ubuntu na máquina dela... Vai ser show a véia usando Linux eheheh
DaN