Autor Tópico: [CES 2006] Uma configuração mínima para o Vista !!!  (Lida 19051 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
[CES 2006] Uma configuração mínima para o Vista !!!
« Resposta #15 Online: 10 de Janeiro de 2006, 23:47 »
Citação de: "LedStyle"
Quanto mais memória maior a travada hehehe.



huahuahuahua

Muito boa essa!!!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Edards

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
[CES 2006] Uma configuração mínima para o Vista !!!
« Resposta #16 Online: 11 de Janeiro de 2006, 17:09 »
Que precise de todo esse hardware pra rodar tudo bem, pois este é o hardware do momento e como o sistema pretende ser do momento...

Agora vamos combinar, ninguem liga o pc e fica só olhando o SO, quero ve roda um DOOM3 ou outro jogo pesado neste sistema!

E era isso,
Edards - "É duro nada de poncho e mergulha de guarda-sol"
Atlhon 64 3400+ § 1Gb RAM § VGA FX 5200 128mb

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
[CES 2006] Uma configuração mínima para o Vista !!!
« Resposta #17 Online: 11 de Janeiro de 2006, 17:56 »
Citação de: "Edards"
Que precise de todo esse hardware pra rodar tudo bem, pois este é o hardware do momento e como o sistema pretende ser do momento...

Agora vamos combinar, ninguem liga o pc e fica só olhando o SO, quero ve roda um DOOM3 ou outro jogo pesado neste sistema!

E era isso,


Rapaz, essa sua observação é bastante pertinente!!! Não tinha pensado nisso.

Agora sejamos realistas, essa configuração básica do Vista é realmente básica para os Gringos. O processador de entrada da AMD para o segundo semestre de 2006 será o A64 3500+!!!!  :shock:  :shock:  :shock:

Infelizmente é a nossa realidade que não comporta um PC "básico" para o Vista.


Em um pais onde um micro popular é um Celeron ou Semprom com 128MB de RAM e HD de 40GB, que completo (incluindo o monitor), tá custando R$ 1200,00; não pode nem sonhar com um PC "básico" para o Vista. E convenhamos, essa configuração está bem pobre mesmo para as distros Linux mais modernas.

O que eu acho ótimo é o fato das distribuições Linux estarem sempre preocupadas em diminuir o uso dos recursos da máquina, e não aumentar. E mesmo o Ubuntu e o SUSE que são consideradas distros pesadas, tão parecendo peso leve diante dessa configuração "básica" do Vista!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline RenatoHS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
[CES 2006] Uma configuração mínima para o Vista !!!
« Resposta #18 Online: 11 de Janeiro de 2006, 22:36 »
Citação de: "etapombas"
Depois que o bob's lancou o sunday de ovomaltine que que tem a microsoft pedir 1gb de ram?

e descordo TOTALMENTE do nosso companheiro GALACTUS qndo disse
Citar
Winxp roda até que bem em máquinas com 300MHZ de processador e 96MB de ram
n


no pc celeron 400 128 de ram roda legal e estavel da minha irmã
Ubuntu melhor distribuição de linux ja VISTA.Rodando em um Notebook Gateway P6860/4gb mb ram/ 17"/HD 320gb +120gb/Processador Core 2 Duo 5500 Centrino /Ubuntu 8.10 64bits Ele roda em dual boot com Windows vista 64 bits, devido ao CS S que no WINE num ta rodando legal.

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
[CES 2006] Uma configuração mínima para o Vista !!!
« Resposta #19 Online: 11 de Janeiro de 2006, 22:49 »
Po não vamos falar al do Ovomaltine hehehehe.

Offline Dandré

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
[CES 2006] Uma configuração mínima para o Vista !!!
« Resposta #20 Online: 12 de Janeiro de 2006, 13:45 »
Aqui vai uma opinião viajada:

Antigamente quando as memórias rams custavam uma pequena fortuna a grande maioria dos softwares, incluindo sistemas operacionais, eram otimizados ao extremo para um bom aproveitamento dessa memória.

O problema dos sistemas operacionais  (GNU/Linux - Windows XP - MacOS X) e programas (Photoshop, Corel Draw...) de hoje em dia é que eles não se preocupam em otimizar a utilização de memória e processamento. Com o barateamento das memórias é fácil dizer que um sistema para rodar precisa de 1G, 2G... e um processador de 3.0 para rodar.

E, claro, que tem os lobbys das empresas como foi dito anteriormente...

Eu não entendo, o Vista vai precisar de tudo isso e o MacOS X com um monte de "frescuras" que têm não chega nem perto... vai entender  :roll:

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
quem tem medo do lobo mau, lobo mau, lobo mau.
« Resposta #21 Online: 15 de Janeiro de 2006, 19:18 »
quem tem medo do lobo mau, lobo mau, lobo mau? (microsoft) heheh, eles tem que lançar varias distros pra bater o linux,  tá certo que eu até agradeço o inicio, pois comecei com o win95, mas também usava unix. se o povo tivesse acordado pra desenvolver e  usar modo gráfico no unix, eu acho que a gente ja estaria a uns 1000 passos a frente deles, mas ja estámos a uns 300 na frente.

Mas poderia estar muito mais. hehehe, minha opnião particular.

 :wink:

Belushi

  • Visitante
[CES 2006] Uma configuração mínima para o Vista !!!
« Resposta #22 Online: 15 de Janeiro de 2006, 22:32 »
Opa !!


Maravilha o Windows Vista precisar disto pra rodar , pois aí você chega pra aquele amigo seu que tá na fissura pra instalar o SO, mas  que não tem um pc "básico pra rodar Vista", e mostra pra ele que existe um SO bem melhor e mais leve que o mesmo.  
 

Ponto pra Microsoft !!! heheheh 8)

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
[CES 2006] Uma configuração mínima para o Vista !!!
« Resposta #23 Online: 15 de Janeiro de 2006, 23:27 »
Citação de: "Belushi"
Opa !!
Maravilha o Windows Vista precisar disto pra rodar , pois aí você chega pra aquele amigo seu que tá na fissura pra instalar o SO, mas  que não tem um pc "básico pra rodar Vista", e mostra pra ele que existe um SO bem melhor e mais leve que o mesmo.
Ponto pra Microsoft !!! heheheh 8)

Seria bom se fosse verdade, mas conhecendo o perfil monopolista da Microsoft, eles vão vender uma versão tipo Started Edition para computadores tipo celeron, sempron.
De qualquer modo, agosto - época do lançamento do Vista - já está próximo e nós vamos ficar sabendo quem está com a razão.
Estou torcendo para estar errado.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline Snails

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
  • Voltei Para Ficar
    • Ver perfil
    • http://www.snails.alojagratis.org
[CES 2006] Uma configuração mínima para o Vista !!!
« Resposta #24 Online: 16 de Janeiro de 2006, 11:05 »
Citar
Nesta mensagem é possível ler que o próximo Windows necessitará no mínimo de um processador Intel 3.0 Ghz, ou o seu equivalente AMD, 1 Gb de RAM, assim como de um HD SATA ou EIDE girando a 7200 RPMs. Os representantes da ATI, obviamente, apreciaram muito as recomendações da Microsoft que sugeriu aos fabricantes a utilização das placas gráficas Radeon 9800, X600, X700, X800 ou X850 nas suas apresentações do Vista. De acordo com o gigante de Redmond, os drivers ATI, no momento, são suportados melhor do que os da sua concorrente, a Nvidia.


se eles fizerem um S.O que pedirem esses requerimentos minimos, vao ter o maior prejuízo da vida, pois os maiores mercados é o Chines e o brasileiro, e nenhum desses dois paises os moradores tem R$ 300,00~400,00 para gastar com um cd,,,,
outro motivo para usar um linux.
Voltei Para Ficar... depois do tal "libicu" do FC que ferrou o meu sistema -.-

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
[CES 2006] Uma configuração mínima para o Vista !!!
« Resposta #25 Online: 17 de Janeiro de 2006, 21:28 »
acontece q nao pode se basear muito nos mercados chines e brasileiro...

os usuarios q tem desktop com windows nao pagaram pelo windows, usam cópia pirata, a menos q ele tenha vindo junto num PC da Positivo e talz...

a Microsoft ta pouco se lixando pra gente assim, eles querem vender o sistema deles pra quem tem dinheiro pra pagar, quem nao tem nem um micro pra rodar o Vista nao tem dinheiro pra comprar o Vista...

eu pelo menos prefiro fazer um upgrade no micro do q pagar 600 paus num SO...
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
[CES 2006] Uma configuração mínima para o Vista !!!
« Resposta #26 Online: 17 de Janeiro de 2006, 21:40 »
eu por outro lado vejo isto como uma boa noticia, pois se analisarmos pela oferta e procura, quanto mais hardware Hi-tech for necessario para rodar o windows, mas barato ele vai ficar, e mais nós vamos poder nós apeoveitar

Offline dealer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
    • Ver perfil
    • http://www.createur.com.br
[CES 2006] Uma configuração mínima para o Vista !!!
« Resposta #27 Online: 17 de Janeiro de 2006, 21:58 »
Citação de: "unfear"
eu por outro lado vejo isto como uma boa noticia, pois se analisarmos pela oferta e procura, quanto mais hardware Hi-tech for necessario para rodar o windows, mas barato ele vai ficar, e mais nós vamos poder nós apeoveitar


E outra, além de comprar barato, aproveitaremos muito mais.. Já que os sistemas que utilizamos não consomem tanto, eles iniciarão o Windows Vista com 450mb de RAM consumido, e nós nem 1/4 disso.
Vossa senhoria não tem envergadura moral para pedir suporte via MP!

"If freedom is short of weapons, we must compensate with willpower." - A. homem

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
[CES 2006] Uma configuração mínima para o Vista !!!
« Resposta #28 Online: 17 de Janeiro de 2006, 22:25 »
De acordo com informações do site WindowsIT Pro, o Windows Vista será distribuído em diferentes edições (7 ao todo) e não apenas uma Home e outra Pro, como ocorreu com o Windows XP.

Segundo as informações do site, as edições do Windows Vista são:

Windows Vista Starter Edition
Windows Vista Home Basic Edition
Windows Vista Home Premium Edition
Windows Vista Professional Edition
Windows Vista Small Business Edition
Windows Vista Enterprise Edition
Windows Vista Ultimate Edition

Como estava suspeitando, terá uma versão para cada faixa de computador. É claro que muita coisa ainda pode mudar, mas estas informações parecem mais coerentes com a filosofia da microsoft doque uma versão só para micros bem dotados.

http://winsupersite.com/showcase/winvista_editions.asp
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
[CES 2006] Uma configuração mínima para o Vista !!!
« Resposta #29 Online: 18 de Janeiro de 2006, 02:41 »
fuck you microsoft