Olá pessoal,
Depoimento:

Gravei a iso, conforme mencionei acima, rodei ela pelo DVD, mais ainda não tinha feito a instalação.
Eu tinha que testa-la, mas meu Ubuntu tava tão redondinho que não justificava eu simplismente reinstalar o SO, então resolvi por em pratica um projeto antigo, mexi no Ubuntu sem culpa, fiz modificações que antes não tinha coragem, (estava botando a maior fé no DVD gravado)
Eu sabia que instalar o CD é rápido, mas as atualizações e os programas que uso, multimidia e tudo mais leva um tempo consideravelmente grande, (mas, como mencionei, estava botando a maior fé no DVD gravado).
Bem, mexi tanto, fiz cada modificação (nesse momento eu estava me sentindo um programador, hehehe...

)
Qual foi o resultado, adivinhem, perdi conectividade, o pc passou a levar quase dois minutos para abrir, e por ai afora. (já não me sentia um programador, nesse momento eu estava sentindo um idiota

Veio o trauma, afinal meu pc estava muito bom, e se o disco que gravei não funcionar?
Nessa altura nada mais me restava, coloquei o disco e exatos 20 minutos depois eu estava com meu pc igualzinho como antes, inacreditável, meu DVD tabajara funciona

É uma ferramenta excelente!