Autor Tópico: Como funcionar 100% esta TV aqui...  (Lida 4159 vezes)

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Como funcionar 100% esta TV aqui...
« Online: 04 de Dezembro de 2007, 01:46 »
Acabei de tomar conhecimento de uma distro chamada Mint, derivada do Ubuntu, mas com tudo funcionando desde o Live CD, reconheceu tudo mesmo, até mesmo tv's como esta em catalão que sempre entro:

http://jt.france3.fr/regions/popup.php?id=l66b_locale&video_number=1

No ubuntu 7.10 funcionou depois que instalei o MPlayer e e o mplayerplug-in pelo apt-get, mesmo assim não ficou perfeito, pois depois da propaganda inicial, após baixar todo o filme, começa a funcionar mas só o som, a tela totalmente preta.

Para ver, acabo tendo que copiar a url e colocar diretamente no MPlayer, mas queria que pudesse funcionar direto no Firefox mesmo, tal como no Mint.

Se alguém souber me dizer como corrijo isso no Ubuntu, agradeço.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Como funcionar 100% esta TV aqui...
« Resposta #1 Online: 04 de Dezembro de 2007, 09:42 »
Acabei de tomar conhecimento de uma distro chamada Mint, derivada do Ubuntu, mas com tudo funcionando desde o Live CD, reconheceu tudo mesmo, até mesmo tv's como esta em catalão que sempre entro:

http://jt.france3.fr/regions/popup.php?id=l66b_locale&video_number=1

No ubuntu 7.10 funcionou depois que instalei o MPlayer e e o mplayerplug-in pelo apt-get, mesmo assim não ficou perfeito, pois depois da propaganda inicial, após baixar todo o filme, começa a funcionar mas só o som, a tela totalmente preta.

Para ver, acabo tendo que copiar a url e colocar diretamente no MPlayer, mas queria que pudesse funcionar direto no Firefox mesmo, tal como no Mint.

Se alguém souber me dizer como corrijo isso no Ubuntu, agradeço.


Madrigal!

O Mint é simplesmente excelente! Pra mim, é o melhor que existe.

Primeiro, porque é Ubuntu, segundo, porque é totalmente estilizado e voltado ao usuário final.

O Linux Mint KDE, dá um laço no Kubuntu. E o com gnome é melhor que o ubuntu original.

Essas telas pretas, etc.. é problemas (bugs) do Gusty. Vou te contar: Não existiu uma máquina sequer que eu instalei o Gusty que não deu problema. Eu o uso na minha máquina. Até na minha deu.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Como funcionar 100% esta TV aqui...
« Resposta #2 Online: 04 de Dezembro de 2007, 10:04 »
Os dois amigos poderiam falar mais um pouco sobre essa distro"Mint", por favor???

Abs,

Marcopolo
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Como funcionar 100% esta TV aqui...
« Resposta #3 Online: 04 de Dezembro de 2007, 20:19 »
Os dois amigos poderiam falar mais um pouco sobre essa distro"Mint", por favor???

Bem, meu objetivo neste post não foi fazer propaganda desta distro, mas já que pediu, farei uns comentários:

Foi feita pra ter todos os drivers já instalados desde o Live CD, independente de ser livre ou proprietário, testei como live CD e funcionou tudo: mp3, wma, java...
Só que não gostei de não ter opção de vários idiomas, só é em inglês, imagino que isso não seja um problema depois que se instala, pois tem o gerenciador de idiomas tal como o Ubuntu.
Outra coisa que não gostei é a apresentação do Gnome, só tem a barra de baixo, e não tem as áreas de trabalho. A distribuição dos aplicativos é como no Suse.
Vou sempre andar com o Mint pra usá-lo como Live CD, mas pra instalar na máquina, ainda prefiro o nosso Ubuntu.
O site pra baixar a iso é http://linuxmint.com, pesquise no Google por Linux Mint que encontrará muita coisa.

 ::) E o meu problema? Como solucionar esse tal bug?  ???

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Como funcionar 100% esta TV aqui...
« Resposta #4 Online: 05 de Dezembro de 2007, 00:06 »
Os dois amigos poderiam falar mais um pouco sobre essa distro"Mint", por favor???

Bem, meu objetivo neste post não foi fazer propaganda desta distro, mas já que pediu, farei uns comentários:

Foi feita pra ter todos os drivers já instalados desde o Live CD, independente de ser livre ou proprietário, testei como live CD e funcionou tudo: mp3, wma, java...
Só que não gostei de não ter opção de vários idiomas, só é em inglês, imagino que isso não seja um problema depois que se instala, pois tem o gerenciador de idiomas tal como o Ubuntu.
Outra coisa que não gostei é a apresentação do Gnome, só tem a barra de baixo, e não tem as áreas de trabalho. A distribuição dos aplicativos é como no Suse.
Vou sempre andar com o Mint pra usá-lo como Live CD, mas pra instalar na máquina, ainda prefiro o nosso Ubuntu.
O site pra baixar a iso é http://linuxmint.com, pesquise no Google por Linux Mint que encontrará muita coisa.

 ::) E o meu problema? Como solucionar esse tal bug?  ???


Muito obrigado, amigo Madrigal, pelo retorno. É bom saber as novidades das distros novas. Por enquanto como sou calouro no Linux, vou ficando com o Ubuntu que foi meu "vestibular" à entrada ao SO criado pelo Dr. Linus!
Sobre sua dúvida, não posso ainda lhe ajudar pois isso é coisa de "cachorro grande".
Vou ficar atento às respostas dadas a vc!

Gde abraço,

Marcopolo.l
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline mstr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 379
    • Ver perfil
    • instalar qualquer placas de captura PCI
Re: Como funcionar 100% esta TV aqui...
« Resposta #5 Online: 05 de Dezembro de 2007, 00:31 »
instala o pacote mozila-mplayer para abrir no firefox

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Como funcionar 100% esta TV aqui...
« Resposta #6 Online: 05 de Dezembro de 2007, 09:53 »
instala o pacote mozila-mplayer para abrir no firefox

Valeu, mas eu já havia instalado o mozilla-mplayer.

Offline Khoala

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Re: Como funcionar 100% esta TV aqui...
« Resposta #7 Online: 06 de Dezembro de 2007, 15:30 »
Você pode instalar a extensão MediaPlayerConnectivity que permite que você escolha com qual programa você abre o video

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Como funcionar 100% esta TV aqui...
« Resposta #8 Online: 06 de Dezembro de 2007, 21:23 »
Já conheço esta extensão, mas eu preferiria que funcionasse redondo sem ela, pois se no Mint não precisa, no Ubuntu há de não precisar também.

Tou pensando em copiar e as pastas do MPlayer do Mint e substituir as do Ubuntu, de repente dá certo, digo aqui se deu certo ou não.

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Como funcionar 100% esta TV aqui...
« Resposta #9 Online: 06 de Dezembro de 2007, 23:12 »
Os dois amigos poderiam falar mais um pouco sobre essa distro"Mint", por favor???

Bem, meu objetivo neste post não foi fazer propaganda desta distro, mas já que pediu, farei uns comentários:

Foi feita pra ter todos os drivers já instalados desde o Live CD, independente de ser livre ou proprietário, testei como live CD e funcionou tudo: mp3, wma, java...
Só que não gostei de não ter opção de vários idiomas, só é em inglês, imagino que isso não seja um problema depois que se instala, pois tem o gerenciador de idiomas tal como o Ubuntu.
Outra coisa que não gostei é a apresentação do Gnome, só tem a barra de baixo, e não tem as áreas de trabalho. A distribuição dos aplicativos é como no Suse.
Vou sempre andar com o Mint pra usá-lo como Live CD, mas pra instalar na máquina, ainda prefiro o nosso Ubuntu.
O site pra baixar a iso é http://linuxmint.com, pesquise no Google por Linux Mint que encontrará muita coisa.

 ::) E o meu problema? Como solucionar esse tal bug?  ???


Madrigal, qual distro do Mint, dentre as existentes como verifiquei no link que vc passou, eu posso baixar? Qual vc me aconselha! Gosto de experimentar coisas novas e interessantes!

Gde abraço,

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Como funcionar 100% esta TV aqui...
« Resposta #10 Online: 06 de Dezembro de 2007, 23:20 »
Madrigal, qual distro do Mint, dentre as existentes como verifiquei no link que vc passou, eu posso baixar? Qual vc me aconselha! Gosto de experimentar coisas novas e interessantes!


Bem, se é pra experimentar, vai todas. :-)
Mas eu especificamente baixei o Main Edition Gnome, clique em qualquer mirror, se estiver lento vá em outro: http://linuxmint.com/mirrors.php?id=15

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Como funcionar 100% esta TV aqui...
« Resposta #11 Online: 06 de Dezembro de 2007, 23:28 »
OK, mano!! Vou marcar para baixar depois!

Thanks,
[  ]s.

marcopolo.

====Edit====

Esqueci de perguntar-lhe qual delas dentre as seguintes:

Daryna, celena, Cassandra ou Bianca?
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2007, 23:41 por Marcopolo »
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Como funcionar 100% esta TV aqui...
« Resposta #12 Online: 07 de Dezembro de 2007, 00:23 »
Daryna, celena, Cassandra ou Bianca?

Cara, eu não decoro nem os nomes que dão às versões do Ubuntu, acho que isso é só pra dificultar, vá vc mesmo lá no site e veja qual é o nome da versão mais atual, que no momento é o 4.0.  :-\

Offline marildo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Como funcionar 100% esta TV aqui...
« Resposta #13 Online: 07 de Dezembro de 2007, 08:35 »
O Daryna é a versão mais nova do Linux Mint. Eu tô usando aqui o Main Edition - que é com Gnome - e tá belezinha.

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Como funcionar 100% esta TV aqui...
« Resposta #14 Online: 07 de Dezembro de 2007, 09:38 »
Ok, obrigado!
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1