Autor Tópico: [CES 2006] Internet Explorer 7.0: um ar de Firefox?  (Lida 6681 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
[CES 2006] Internet Explorer 7.0: um ar de Firefox?
« Online: 08 de Janeiro de 2006, 14:51 »
Por Tomodachi
07 de Janeiro de 2006
" Nossos amigos anglo-saxônicos do The Inquirer transmitiram suas primeiras impressões sobre o próximo navegador da Microsoft. O Internet Explorer 7.0 que ainda encontra-se em desenvolvimento e “desbugatização”, foi apresentado na CES de Las Vegas em sua versão beta. A grande surpresa foi que tiveram a impressão de estar vendo o Firefox, com gestão de abas completamente parecido e com a barra de pesquisa através de “engines” diretamente no navegador. A possibilidade de bloquear facilmente certos sites e o acesso simplificado pelo botão RSS lembra o do “panda vermelho” da fundação Mozilla.

Naturalmente parece normal a Microsoft basear-se nas vantagens que fizeram o sucesso do Firefox para integrar seu navegador. Não poderiam aparecer inovações no IE 7.0? Espera-se que Bill Gates tenha omitido seu beta para não dar informações para a concorrente de código aberto. Aos fãs do Internet Explorer, se quiserem saber como será seu próximo navegador, baixem o Firefox. "

Fonte: Forum PCs
http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=144248

Hehehehehe

É isso aí Tio Bill, como já dizia aquela velha máxima: " Pouco se cria, mas muito se copia"!!!


Lembram que postei aqui a notícia de que a Microsoft havia pedido autorização para usar o ícone de RSS do Firefox no IE 7? Não é que o botão lembra o do Mozilla, é ele mesmo!!!!
:)
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline cristo&oxalá

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 109
    • Ver perfil
[CES 2006] Internet Explorer 7.0: um ar de Firefox?
« Resposta #1 Online: 08 de Janeiro de 2006, 16:44 »
nenhuma novidade... primeiro copiaram o netscape e agora copiam o firefox... normal.
Browser definitivamente não é o forte da Microsoft.

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
[CES 2006] Internet Explorer 7.0: um ar de Firefox?
« Resposta #2 Online: 08 de Janeiro de 2006, 16:55 »
é capaz de terem pego código-fonte do firefox e editado :P
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
[CES 2006] Internet Explorer 7.0: um ar de Firefox?
« Resposta #3 Online: 08 de Janeiro de 2006, 17:39 »
só me falta dizer que o office virá junto nas proximas versõs do windows, assim vão começar a me deixar sem argunmentos para contestar o windows hehehe

Wesley F

  • Visitante
[CES 2006] Internet Explorer 7.0: um ar de Firefox?
« Resposta #4 Online: 08 de Janeiro de 2006, 17:44 »
putz se o windows vier por padrao o office, Deus me livre vai ser mais pesado e vai demorar mais de 1 hora para instalar hehehhehe

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
[CES 2006] Internet Explorer 7.0: um ar de Firefox?
« Resposta #5 Online: 08 de Janeiro de 2006, 19:29 »
Eles não iam ser burros a esse ponto. O office acho que vende mais que o Windows hahahahaha.

Mas eu acho que eles não podiam mandar o IE de graça com o windows. Quem quiser que baixe. Acho isso uma concorrência desleal.

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
[CES 2006] Internet Explorer 7.0: um ar de Firefox?
« Resposta #6 Online: 08 de Janeiro de 2006, 20:53 »
desleal? tu ta sendo ironico, sarcastico né?
HAoiHAOihOA

Offline Marcus VBP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
  • Anuncie aqui!
    • Ver perfil
    • http://www.marcusvbp.com.br
[CES 2006] Internet Explorer 7.0: um ar de Firefox?
« Resposta #7 Online: 09 de Janeiro de 2006, 08:05 »
A MS ja foi processada por integrar o IE junto com Win, de forma tão viceral que não é possível remover o IE.

Eu perdi a fé nessa atualização do IE a algum tempo. confesso que no inicio tava até entusiasmado, mas agora, ja vi que eles soh vao mudar um pouco a aparecencia e adicionar recursos já existentes nos outros navegadores.

"O Opera será totalmente compátivel com os padrões na versão 9, ainda em janeiro ou fevereiro. O FF será em junho, com o lançamento da versao 2.0. E o IE 7... bem, ele terá navegação por abas."

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
[CES 2006] Internet Explorer 7.0: um ar de Firefox?
« Resposta #8 Online: 09 de Janeiro de 2006, 12:44 »
Por falar em IE, este browser está por baixo para quem leu o jornal o Estado de S.Paulo de hoje (Caderno Link). Está começando o ano com um novo virus que contamina imagens da internet. Ele é transmitido através da imagem WMF de um site infectado e o navegador Internet Explorer, executa automaticamente o arquivo, infectando o PC. Foi considerado, segundo o jornal, o mais vunerável a este virus, já que com o Firefox e o Opera o risco é um pouco menor: eles exibem uma janela perguntando se vc quer realmente abrir o arquivo (responda não).
Fonte: Jornal o estado de s.paulo de 9-01-2006
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline Marcus VBP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
  • Anuncie aqui!
    • Ver perfil
    • http://www.marcusvbp.com.br
[CES 2006] Internet Explorer 7.0: um ar de Firefox?
« Resposta #9 Online: 09 de Janeiro de 2006, 12:46 »
link?

hehehe

mas de qualquer forma, ja tem um patch ae pra corrigir essa falha critica. quando xegar em casa eu posto o link.

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
[CES 2006] Internet Explorer 7.0: um ar de Firefox?
« Resposta #10 Online: 09 de Janeiro de 2006, 15:13 »
Citação de: "unfear"
desleal? tu ta sendo ironico, sarcastico né?
HAoiHAOihOA


Não... estou falando sério. E é verdade mesmo que eles ja foram processados. O Internet Explorer vem instalado no Windows mesmo sem você pedir. E ele vem de tal forma que não da praticamente pra desinstalar ele, fica la. É pior que virus.
Se você não quiser usar ele como desinstalar? Até tem como, após muito cambalacho, mas é como se tirasse um RIM seu. Da pra tirar mas você não vai gostar nada. Muita coisa pode parar de funcionar!

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
[CES 2006] Internet Explorer 7.0: um ar de Firefox?
« Resposta #11 Online: 09 de Janeiro de 2006, 17:53 »
Já vir instalado não tem problema nenhum, se não tiver navegador como que os usuários vão poder baixar outro? Deve ter alguma forma mas fica muuuito mais fácil já possuindo um navegador. Todas as distribuições que eu já usei ou ao menos vi vieram instaladas com navegador também, a maioria deles com Firefox, então a concorrência deixa de ser desleal :P
Agora, a integração com o sistema realmente é um absurdo.
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
[CES 2006] Internet Explorer 7.0: um ar de Firefox?
« Resposta #12 Online: 09 de Janeiro de 2006, 19:16 »
por isso eu achei entranho a palavra desleal, pois o firefox é melhor e praticamente está em todas as distribuições linux, esta da integração eu até nem sabia, se bem que o msn que vem no windows já é um saco remove-lo

Offline cristo&oxalá

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 109
    • Ver perfil
[CES 2006] Internet Explorer 7.0: um ar de Firefox?
« Resposta #13 Online: 10 de Janeiro de 2006, 16:43 »
a diferença é que o Firefox não é desenvolvido pelas empresas que montam as distribuições, por isso nesse caso não se caracteriza a tentativa de monopolizar o mercado.
Mas... o simples fato de vir com o IE não é problema a meu ver, pois como já falaram muitos outros pacotes vem com outros browsers já instalados.

O problema mesmo é não ter como desinstalá-lo depois, ou até mesmo não ter a opção de não instalá-lo :(

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
[CES 2006] Internet Explorer 7.0: um ar de Firefox?
« Resposta #14 Online: 10 de Janeiro de 2006, 23:15 »
O pior é aquele monte de empresa retardada que faz programas baseados no Internet Explorer. E deixo aqui como exemplo o Gunbound.

[]s