Autor Tópico: Janelas de programas não aparecem mais na barra de tarefas!  (Lida 5672 vezes)

Offline Saul.Lima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Janelas de programas não aparecem mais na barra de tarefas!
« Online: 06 de Janeiro de 2006, 22:31 »
Depois que um usuário aqui no Cybercafé deixou a máquina, percebi que nenhum programa está mais sendo mostrado na área de trabalho do KDE. Alguém sabe como resolver isso? Se eu não conseguir resolver isso logo, terei que reinstalar o KDE para que a máquina fique 100% utilizável!!!
Grato,
Saul Lima

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Janelas de programas não aparecem mais na barra de tarefas!
« Resposta #1 Online: 06 de Janeiro de 2006, 23:32 »
Como é? Deixa ver se entendi direito, você chama o programa e ele não aparece na área de trabalho?
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Janelas de programas não aparecem mais na barra de tarefas!
« Resposta #2 Online: 06 de Janeiro de 2006, 23:47 »
Citação de: "galactus"
Como é? Deixa ver se entendi direito, você chama o programa e ele não aparece na área de trabalho?


Ou vc quer dizer na barra de tarefas (inferior)? Se for aí é mais simples.

Aproveita e relata como é o uso dos usuários do cybercafé, e comparação com problemas com máquinas Windows :D
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Saul.Lima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Janelas de programas não aparecem mais na barra de tarefas!
« Resposta #3 Online: 07 de Janeiro de 2006, 10:47 »
Desculpe, me expressei mal. Onde se lê "área de trabalho" leia-se "barra de tarefas". É isso, vc chama o programa, ele abre, mas não é listado na barra de tarefas (inferior), é que eu tava muito cansado ontem qdo escrevi, por isso a confusão... hehehe :wink: . Me parece que alguma configuração, que o usuário ficou fuçando e mudou, mas não sei como reverter isso. Vc sabe como resolver?

Quanto aos usuários no cyber, tenho pouco para relatar ainda. Abrimos há exatos 4 dias e ainda temos poucos clientes, algo que deve ser revertido nos próximos dias, com a publicidade que vamos fazer em carros de som, panfletos e rádio. Mas o único "problema" se é que se pode, chamar isso de um problema, é para aqueles que gostam de escutar rádio UOL, Rádio Terra e similares, pq os codecs do Mplayer não tão funcionando direito. No mais tudo normal, ou melhor que o normal. Imagine só se nossas máquinas Semprom 2.400, 128 MB de RAM, 16 MB de Vídeo Onboard, estivessem rodando o windows XP? Imagina a lerdeza. Aqui com o Kubuntu breeezy e o kernel otimizado para  K7, o desempenho tá acima do aceitável....

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Janelas de programas não aparecem mais na barra de tarefas!
« Resposta #4 Online: 07 de Janeiro de 2006, 10:53 »
Eu não to no KDE agora, mas clicanco com o botão direito sobre a barra aparece uma lista de opções. Uma delas tem a lista de janelas. Não lembro exatamente o nome.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Darcamo

  • Visitante
Janelas de programas não aparecem mais na barra de tarefas!
« Resposta #5 Online: 07 de Janeiro de 2006, 11:58 »
No caso do Gnome basta clicar no painel com o botão direito, selecionar "Adicionar ao Painel..." e escolher "Lista de Janelas".
No caso do KDE eu não sei mas acredito que mudar isso deve ser no kcontrol.

De qualquer forma, na Linux Magazine de abril do ano passado saiu uma reportagem sobre o Kiosk. Procura sobre ele na internet ou dá uma olhada na revista se puder.

O Kiosk é feito para o KDE e controla o acesso aos recursos e configurações do ambiente. Ele é ideal para cybercafés e pode até mesmo ser usado em ambientes corporativos. Com ele seus clientes não poderão modificar as configurações do ambiente e assim vc não terá mais esse tipo de problema.

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Janelas de programas não aparecem mais na barra de tarefas!
« Resposta #6 Online: 07 de Janeiro de 2006, 17:59 »
No KDE é bem parecido com o Gnome, você clica com o botão direito e vai ter alguma coisa de adicionar ao painel, aí você tem que adicionar a lista de janelas...
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline edureis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
    • Ver perfil
Janelas de programas não aparecem mais na barra de tarefas!
« Resposta #7 Online: 07 de Janeiro de 2006, 22:48 »
Caso ainda não tenha conseguido com as dicas já postadas, você pode tentar excluir o usuário e criar novamente. Provavelmente vai ser menos drástico que ter que reinstalar o KDE.

Offline Saul.Lima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Janelas de programas não aparecem mais na barra de tarefas!
« Resposta #8 Online: 08 de Janeiro de 2006, 11:26 »
OK galera, valeu pela ajuda. Bastou clicar com obotão direito e pedir para adicionar a Barra de tarefas ao menu. Muito obrigado a todos os que postaram ajudando...