Autor Tópico: 54% das empresas com Linux usam Ubuntu  (Lida 3863 vezes)

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
54% das empresas com Linux usam Ubuntu
« Online: 26 de Novembro de 2007, 23:54 »
Fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/112007/26112007-15.shl

Citar
54% das empresas com Linux usam Ubuntu

SÃO PAULO – A distribuição aparece à frente da Red Hat e da SUSE numa pesquisa da Linux Foundation.

A pesquisa anual da Linux Foundation analisa o uso do sistema operacional aberto nas companhias. As informações prévias divulgadas mostram que a família Red Hat aparece em segundo lugar, com 50,2%, pouco atrás dos 54% do Ubuntu. A SUSE, da Novell, é a terceira distro mais adotada entre as empresas, presente em 35,2% das corporações. A conta fecha em mais de 100% porque boa parte das companhias utiliza mais de uma versão de Linux em seus desktops.

Outro dado do estudo mostra que 68,4% dos desktops com Linux estão em empresas que possuem entre um e cem computadores. As médias empresas – entre 101 e 500 máquinas – concentram 9,7% dos computadores como pingüim. Já as corporações que possuem entre 1001 e 5000 estações respondem por 6,2%.

Das companhias que disseram possuir desktops com Linux, 39,5% afirmaram que rodam Linux em mais da metade de suas máquinas. O Windows ganha nesse quesito e aparece em mais da metade dos computadores das companhias em 59,6% dos casos.

A pesquisa oficial da Linux Foundation será divulgada no próximo dia 30 de novembro. Em 2007, sua terceira edição, ela ouviu 20 mil empresas.

« Última modificação: 27 de Novembro de 2007, 00:05 por nq6 »
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: 54% das empresas com Linux usam Ubuntu
« Resposta #1 Online: 27 de Novembro de 2007, 00:29 »
As versões LTS são, ao meu ver, as melhores opções para ambiente corporativo, haja vista do maior suporte pelos repositorios (no quesito tempo) e tbm pelo fato de o ubuntu ser um debian like, reconhecendo melhor hardwares antigos e diminuindo o fator depreciação na empresa

Pelo menos justifico a utilização desta forma

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: 54% das empresas com Linux usam Ubuntu
« Resposta #2 Online: 27 de Novembro de 2007, 07:38 »
As versões LTS são, ao meu ver, as melhores opções para ambiente corporativo, haja vista do maior suporte pelos repositorios (no quesito tempo) e tbm pelo fato de o ubuntu ser um debian like, reconhecendo melhor hardwares antigos e diminuindo o fator depreciação na empresa

Pelo menos justifico a utilização desta forma

[ ]s

Grd análise Eunir
E parabéns pela postagem Fred.

E no Brasil será que c/ a chegada da Canonical por aqui também poderemos ter esse quadro? É claro, mas também torcendo pela evolução nessa área do Linux e do SL como um todo.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: 54% das empresas com Linux usam Ubuntu
« Resposta #3 Online: 27 de Novembro de 2007, 08:23 »

Grd análise Eunir
E parabéns pela postagem Fred.

E no Brasil será que c/ a chegada da Canonical por aqui também poderemos ter esse quadro? É claro, mas também torcendo pela evolução nessa área do Linux e do SL como um todo.

Obrigado, rjbgbo. Acredito que isso varia muito de acordo com a mentalidade de quem determina as decisões no Depto. de T.I. da empresa.

No meu local de trabalho, por exemplo, eu fui oferecendo a migração para linux gradativa, explicando, etc... até conseguir o máximo pelo entendimento de que seria melhor, como sempre foi. No entanto, depois disso (fora os superiores, claro...) hehehe mostrei graficos estatisticos da melhoria, etc, etc, expliquei de hardware a peopleware que era melhor e taws e ganhei carta branca pra instalar nas demais. Ou seja: quem não queria teve de engolir. Alguns ainda reclamam, pq gostavam do Iniciar lá embaixo, mas muitos hoje já preferem trabalhar com Gnome (customizei o Dapper parecido com a barra do OpenSuse, com Gnome)

É isso  ;)
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: 54% das empresas com Linux usam Ubuntu
« Resposta #4 Online: 27 de Novembro de 2007, 13:49 »
A Canonical, com seu Ubuntu, está fazendo um trabalho fantástico, junto com a comunidade, de ajudar no crescimento do Linux. Descobriram a formula do Marketing, que tem dado muito certo.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: 54% das empresas com Linux usam Ubuntu
« Resposta #5 Online: 28 de Novembro de 2007, 11:13 »
li uma vez uma frase de um administrador de rede num fórum que era a seguinte: "Gosto muito de linux, mas não posso deixar a minha rede na mão de um fórum." ... rachei o bico na hora que li, e só de pensar me faz rir sozinho. Um dos motivos (creio eu) dessa adoção do Ubuntu é a prestação de suporte OFICIAL/PROFISSIONAL da Canonical. Sem garantia ninguém é louco o suficiente para por uma rede correndo risco de acontecer um imprevisto qualquer. Time is money.