Autor Tópico: França quer punir downloads ilegais  (Lida 2012 vezes)

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
França quer punir downloads ilegais
« Online: 26 de Novembro de 2007, 13:50 »
O presidente da França Nicolas Sarkozy assinou um acordo inédito no mundo com setores da música, do cinema e com provedores de internet para punir internautas que baixam arquivos com direitos autorais. A proposta pretende identificar e dar uma advertência aos “pequenos piratas”. Se eles continuarem com os downloads, terão a conexão cortada. A medida deve começar até junho de 2008.

Fonte: Caderno link do jornal o Estado de S.Paulo de 26-11-2007
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: França quer punir downloads ilegais
« Resposta #1 Online: 26 de Novembro de 2007, 14:55 »
Ontem li sobre o tema, é um duro endurecimento.
Mas real/ a tal pirataria corre solto.
Mas acho que uma possível melhora nisso ver ter que passar pela publicidade maior online.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Piras

  • Visitante
Re: França quer punir downloads ilegais
« Resposta #2 Online: 26 de Novembro de 2007, 20:57 »
Acho que o problema dos direitos autorais no mundo virtual vai muito além da simples repressão. Sarkozy, também neste aspecto, é um típico conservador. Se as velhas instituições desagradam as empresas, é preciso fazer "reformas"; se, pelo contrário, as empresas ganham com elas, então é preciso respeitá-las, mesmo a custa de repressão. Ele me lembra uma famoso advogado brasileiro para quem o Brasil é sociedade muito permissiva, que precisa sempre de punições mais severas, exceto, é claro, quando se trata de sonegação, caixa 2, etc. Aí é preciso reformar o sistema...
« Última modificação: 28 de Novembro de 2007, 00:10 por Piras »

Offline ppfb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 337
    • Ver perfil
Re: França quer punir downloads ilegais
« Resposta #3 Online: 26 de Novembro de 2007, 21:14 »
Uma outra questão vai ser "como" ele vai fazer isso...