Orientações:Bem, nobres colegas. Fui solicitado pela Dra. Rita de Cássia Martins de Souza, do Depto. de Geografia Política do Instituto de Geografia da UFU (Universidade Federal de Uberlândia) a redigir um artigo científico sobre geopolítica. Pensei: aff, que que eu falo? daí começaram a surgir as idéias (minhas, claro, nao quero contrariar politicamente ninguem): Internacionalização da Amazônia, o mané do
Hugo Chavez desrrespeitando o rei da Espanha nessa semana, o Evo Morales achando que é a reencarnação do Bolivar (ele deve pensar que pensou no bolivarismo antes do proprio Bolivar) e fui tentando vários temas para abordar... Aí veio o estalo!!!
Poderia
montar um artigo, relacionando o Software Livre e as medidas governamentais relacionadas a isto hoje, afinal, tem tudo a ver com Geografia Política um assunto relacionado a "quebras de monopólios" (não sei pq lembrei da MS
)
Continuei pesquisando, pensando sobre o assunto e tive outro clique, antes do forum ficar off: E se, ao invés de eu ler um monte de coisas e criar o artigo, se eu fizer esse artigo de dentro da comunidade? Teria um ponto de vista diferente de tudo que se tem documentado, e ainda mostraria a capacidade das comunidades de software livre!
Se vcs olharem, o primeiro topico, que tras até aqui, terá os agradecimentos a todos os que contribuiram com o artigo. Os demais já estão no formato científico, até o 9º tópico. Antes de escrever estes primeiros, irei definindo, com ajuda de vcs, as ideias centrais que vou tratar no artigo a partir do 11º topico. Pra quem quiser participar, claro
Pelo menos acho que vai servir pra alguma coisa.
Toda a discussão com a Dra. será documentada, inclusive as duas que ela e eu já tivemos.
Abaixo seguem os principais acessos e direcionamento de todo o trabalho.
Muito obrigado a todos