Primeiramente, quero agradecer a boa vontade do gabriel0085, do samuelbh, do alarcon, do pinduvoz e do jamiro em tentar me ajudar nesse artigo. Infelizmente ele não vingou, por uma falha de conceito meu: Geografia Política e Geopolítica são situações diferentes. Esse artigo foi idealizado para Geografia Política, cheio de idéias Deterministas, mas não tinha conteudo Possibilista algum, que é especificamente a Geopolítica. Resumindo: Geopolítica envolve disputa física por território (estilo "gladiador" msmo). Eu pequei neste ponto, e o artigo foi invalidado pela Doutora. Segue um link para maiores informações da diferença:
http://www.geocritica.com.br/determinismo.htmProsseguindo, não retirarei o topico pq tem muito conteúdo bacana, e serve de molde pra quem quiser estruturar artigos cientificos posteriormente. Ah, essa forma tbm é invalidada pela academia, haja vista que a bibliografia é formada durante a confecção, e precisa ter bibliografia pré-estabelecida, entendem?
No mais, fica aí o conteúdo para quem achar util. Muito obrigado mesmo, gente, pela boa vontade de todos vcs! Abraços
Pronto, amigos. Quem se interessar a saber como se estrutura um artigo científico, coloque nos favoritos e acompanhe.
Toda ajuda é bem vinda, e o prazo para publicação é de um mês
Obrigado, gente
Abraços. Eunir
Obs: Aos que desejam colaborar peço que leiam o tópico, assim evitaremos mensagens duplicadas, além do que cada item tem suas regras, que são impostas por normas tanto da
ABNT qto ao que dita a
Cnpq, que regem a produção de um artigo científico.
Agradecimentos:Após a conclusão, esta postagem constará apenas os agradecimentos à comunidade e a todos que colaboraram com a confecção deste material. Ficará limpo, com os agradecimentos, e o artigo abaixo, ok? Devido à importância, seguem abaixo as orientações: