Autor Tópico: Usuário relata seus problemas com o Ubuntu 7.10 - Gutsy Gibbon  (Lida 15033 vezes)

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Usuário relata seus problemas com o Ubuntu 7.10 - Gutsy Gibbon
« Resposta #15 Online: 26 de Novembro de 2007, 08:37 »
A respeito de quem é o dono do Blog, é o nosso amigo minholi aqui do fórum, cheguei a ver ele na Latinoware esse ano (mas o cara tava tão empolgado conversando com uns caras que eu não quis atrapalhar..)

eu nunca li nada desse minholi postado aqui no forum, Felix. e ele tem mó tempão registrado

[ ]s

Realmente, não é muito grande a atividade dele, mas nem por isso deixa de ser um participante da comunidade

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Usuário relata seus problemas com o Ubuntu 7.10 - Gutsy Gibbon
« Resposta #16 Online: 26 de Novembro de 2007, 10:00 »
Realmente, não é muito grande a atividade dele, mas nem por isso deixa de ser um participante da comunidade

caraca, como que um cara tem 7 horas e 30 minutos logado no forum e tem só 3 topicos, e meia duzia de msgs? hehehe

ele deve ser irmão do Ogg Maciel  :D  :D  :D

brincadeira  ;) [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Usuário relata seus problemas com o Ubuntu 7.10 - Gutsy Gibbon
« Resposta #17 Online: 26 de Novembro de 2007, 10:26 »
Putz... citando o velho Og, ele foi meu 'padrinho' na época em que eu era membro do time de tradução, já faz algum tempo que não falo com ele... hehehe

Piras

  • Visitante
Re: Usuário relata seus problemas com o Ubuntu 7.10 - Gutsy Gibbon
« Resposta #18 Online: 28 de Novembro de 2007, 01:01 »
Realmente, não é muito grande a atividade dele, mas nem por isso deixa de ser um participante da comunidade

caraca, como que um cara tem 7 horas e 30 minutos logado no forum e tem só 3 topicos, e meia duzia de msgs? hehehe

ele deve ser irmão do Ogg Maciel  :D  :D  :D

brincadeira  ;) [ ]s

Já conversei com alguns moderadores ou administradores de fóruns e o fenômeno é bastante comum. Há muito mais voyeurs que participantes em boa parte dos fóruns da Internet. Aliás, esta história de olhar, olhar, olhar e não fazer nada ultrapassa em muito os limites da Web...
« Última modificação: 28 de Novembro de 2007, 23:53 por Piras »

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Usuário relata seus problemas com o Ubuntu 7.10 - Gutsy Gibbon
« Resposta #19 Online: 28 de Novembro de 2007, 08:26 »

Já conversei com alguns moderadores ou administradores de fóruns e o fenômeno é bastante comum. Há mais mais voyeurs que participantes em boa parte dos fóruns da Internet. Aliás, esta história de olhar, olhar, olhar e não fazer nada ultrapassa em muito os limites da Web...


mas eu não consigo entender isso, sério. não vejo possibilidade nenhuma de o camarada passar a leitura por um topico, saber ajudar o colega (estar logado e ter condições de fazer isso, já que ele está lá) e deixar o colega na mão. meu cérebro não consegue interpretar esse comportamento. pra ser voyeur não precisa fazer e utilizar o login, uai  ???

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline minholi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
    • Blog do Minholi
Re: Usuário relata seus problemas com o Ubuntu 7.10 - Gutsy Gibbon
« Resposta #20 Online: 28 de Novembro de 2007, 10:45 »
Oi pessoal, tudo bem? Eu sou meio Lurker mesmo. Mas isso se deve à falta de tempo, não ao desinteresse. É que de 2 anos para cá eu fiquei muito envolvido com o meu mestrado (cuja dissertação finalmente entreguei na semana passada) e agora estou retomando um pouco do perfil participativo que eu costumava ter há algum tempo.

Gostaria de agradecer a compreensão de vocês, afinal de contas, em comunidades menos esclarecidas, a crítica que fiz ao Ubuntu no texto que escrevi em meu blog causaria um stress generalizado, levando a Flames e tudo mais.

A verdade é que, depois de passar por uma série de problemas com o Gutsy, que eu já vinha usando desde bem antes do lançamento oficial, eu resolvi fazer testes com o Debian (Testing/Lenny), depois que escrevi o texto relatando os problemas pelos quais vinha passando, e tirar a prova dos 9 (eu precisava saber quais as causas), e acabei descobrindo que alguma coisa estava "quebrando" as instalações do Ubuntu no meu laptop, já que não passei pelos mesmos problemas com o Debian.

Depois de passar 1 semana testando o Debian eu resolvi instalar o Ubuntu novamente (até descrevi isso numa série de artigos que eu escrevi no blog). Ao terminar de instalar ontem o Ubuntu, e instalar as 90 atualizações que estavam disponíveis já no primeiro login que fiz no sistema, aparentemente as coisas se resolveram, as instabilidades acabaram, e tudo parece normal (exceto pelo OpenOffice.org que continua causando problemas), e eu pretendo relatar isso no Blog também, como forma de retratar o que realmente está/estava acontecendo.

Eu não esperava que o texto iria gerar tanta polêmica. Não sei quem enviou o link para o br-linux, mas acho que não foi tão mal assim.

Pra quem me viu no Latinoware, no FISL e em qualquer outro lugar e não conseguiu falar comigo porque eu estava conversando pelos cotovelos, só uma dica: "Sou descedente de italianos. Se não me interromper eu fico falando o tempo todo, então é bom chegar e dar um tapinha no ombro (com cuidado, porque italiano fala gesticulando e você pode acabar sendo atingido  ;D)!"

Obrigado pelos elogios ao Blog! Isso prova que eu não sou tão ruim assim ou que tem mais gente com mal gosto no mundo do que eu pensava.  ;)

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Usuário relata seus problemas com o Ubuntu 7.10 - Gutsy Gibbon
« Resposta #21 Online: 28 de Novembro de 2007, 10:52 »
que bom q tu concluiu teu mestrado, Lurker  ;)

a gente cita e vc aparece, do além, com esse avatar?

daqui a pouco o "velho Og" vai estar dissertando neste topico tbm, neh Felix  :D  :D

brincadeira, entendo tua correria

t+ Minholi Lurker  ;)
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Usuário relata seus problemas com o Ubuntu 7.10 - Gutsy Gibbon
« Resposta #22 Online: 28 de Novembro de 2007, 11:02 »
(...)
Pra quem me viu no Latinoware, no FISL e em qualquer outro lugar e não conseguiu falar comigo porque eu estava conversando pelos cotovelos, só uma dica: "Sou descedente de italianos. Se não me interromper eu fico falando o tempo todo, então é bom chegar e dar um tapinha no ombro (com cuidado, porque italiano fala gesticulando e você pode acabar sendo atingido  ;D)!"
(...)

HIuhasidfhIHZiasdfhIZHisdhAIADFSHASIHI

Fui eu quem te viu na Latinoware esse ano, mas como disse, resolvi não atrapalhar a empolgação.. heheheh... e aproveitando, já que você falou em descendente de italianos, eu convivi com muitos "italianos da gema" (acabei de criar a expressão por falta de outra melhor) e sei exatamente o que você quer dizer...

Nos vemos em outra oportunidade Minholi, espero que a Latinoware esteja melhor no próximo ano do que estava nesse, até relatei aqui no fórum um dos pontos em que fiquei surpreendido...

Au revoir mes amis.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Usuário relata seus problemas com o Ubuntu 7.10 - Gutsy Gibbon
« Resposta #23 Online: 28 de Novembro de 2007, 11:09 »
(...)
daqui a pouco o "velho Og" vai estar dissertando neste topico tbm, neh Felix  :D  :D
(...)

Tá bom.. eu confesso... fui eu quem avisou o Minholi a respeito do post.. heheheh... afinal, é sempre bom a gente saber quando tão falando da gente neh? E assim ele também teve oportunidade de 'se defender', mesmo que não estivessem acusando ele de nada.

E falando nisso, vou dar uma procurana pelo Og também, ver se 'troco umas idéias' com ele...

Offline minholi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
    • Blog do Minholi
Re: Usuário relata seus problemas com o Ubuntu 7.10 - Gutsy Gibbon
« Resposta #24 Online: 28 de Novembro de 2007, 11:21 »
a gente cita e vc aparece, do além, com esse avatar?

Viu só! Eu sabia que esse Avatar ainda iria ser adequado pra alguma situação. Essa volta dos mortos ficou até parecendo a volta do Gandalf como Mithrandir...  ;D

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Usuário relata seus problemas com o Ubuntu 7.10 - Gutsy Gibbon
« Resposta #25 Online: 28 de Novembro de 2007, 11:27 »
a gente cita e vc aparece, do além, com esse avatar?

Viu só! Eu sabia que esse Avatar ainda iria ser adequado pra alguma situação. Essa volta dos mortos ficou até parecendo a volta do Gandalf como Mithrandir...  ;D

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu sabia que vcs iam rolar de rir com o comentario  :D  :D  :D

[ ]s gente t+
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline lufangis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Usuário relata seus problemas com o Ubuntu 7.10 - Gutsy Gibbon
« Resposta #26 Online: 28 de Novembro de 2007, 11:40 »
Gente, desculpem se eu estiver postando no lugar errado... sou novato no fórum, no ubuntu e gostaria muito de entender melhor como tudo funciona.
Bem, indo diretamente ao meu problema....
Instalei o ubuntu 7.10 nesse computador e quando fui fazer um arquivo no office de texto, tentando fazer uma quebra de págia, ele trava ... não tenho a mínima idéia de como consertar e não achei nenhum outro tópico explicando.... :'(
Podem ajudar?

Grato pela atenção e desculpem o incomodo.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Usuário relata seus problemas com o Ubuntu 7.10 - Gutsy Gibbon
« Resposta #27 Online: 28 de Novembro de 2007, 11:47 »
a gente cita e vc aparece, do além, com esse avatar?

Viu só! Eu sabia que esse Avatar ainda iria ser adequado pra alguma situação. Essa volta dos mortos ficou até parecendo a volta do Gandalf como Mithrandir...  ;D

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu sabia que vcs iam rolar de rir com o comentario  :D  :D  :D

[ ]s gente t+

Eu ainda vou assistir ao "Senhor dos Anéis" só pra entender essa piada; como devo ser o único no planeta que não assistiu a nenhum dos filmes da trilogia, devo ser também o único que tá com cara de bobo sem dar risada....

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Usuário relata seus problemas com o Ubuntu 7.10 - Gutsy Gibbon
« Resposta #28 Online: 28 de Novembro de 2007, 13:17 »
Gente, desculpem se eu estiver postando no lugar errado... sou novato no fórum, no ubuntu e gostaria muito de entender melhor como tudo funciona.
Bem, indo diretamente ao meu problema....
Instalei o ubuntu 7.10 nesse computador e quando fui fazer um arquivo no office de texto, tentando fazer uma quebra de págia, ele trava ... não tenho a mínima idéia de como consertar e não achei nenhum outro tópico explicando.... :'(
Podem ajudar?

Grato pela atenção e desculpem o incomodo.

Seja bem vindo, amigo! Logo que vc entra no forum, há a seção Iniciantes  ;)
Dê uma lida em http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,168.0/topicseen.html
Abraços

Eu ainda vou assistir ao "Senhor dos Anéis" só pra entender essa piada; como devo ser o único no planeta que não assistiu a nenhum dos filmes da trilogia, devo ser também o único que tá com cara de bobo sem dar risada....

eu tbm nao assisti, mas procurei os parentes mais jovens para me explicarem quem era esse velhinho... parece que ele surgiu das trevas, igual nosso amigo minholi  ;)

Abraçao, Felix. t+
« Última modificação: 28 de Novembro de 2007, 13:27 por Eunir Augusto »
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Hotbit

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
  • HB-8000
    • Ver perfil
Re: Usuário relata seus problemas com o Ubuntu 7.10 - Gutsy Gibbon
« Resposta #29 Online: 29 de Novembro de 2007, 03:00 »