Autor Tópico: comportamento do EOG - eye of Gnome (resolvido!)  (Lida 1538 vezes)

Offline Eduardo André Viana

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
comportamento do EOG - eye of Gnome (resolvido!)
« Online: 22 de Novembro de 2007, 19:00 »
Galera, ocorre o seguinte: na versão 7.04, o visualizador de imagens do Gnome - EOG vinha configurado para que houvesse ativação do zoom das imagens ao rolarmos o scroll do mouse sobre a imagem exibida pelo programa. Já na versão 7.10, somente conseguimos aumentar ou diminuir o zoom das imagens pelos botões existentes na barra de tarefas. Inicialmente, eu achei que isto fosse uma modificação feita pela equipe do Gnome, mas, após testar o excelente Fedora 8, que também roda o Gnome 2.20, assim como o Ubuntu 7.10, percebi que a tal característica havia sido mantida (felizmente, pois este é um ótimo recurso). Gostaria de saber se há como mudar esse comportamento do EOG no Ubuntu 7.10, pois vários amigos meus, para quem instalei o Ubuntu há algum tempo, não gostaram da mudança e estão me pedindo para tentar mudar isso? Alguém saberia como resolver? Desde já, agradeço a atenção de todos!
Eduardo
« Última modificação: 22 de Novembro de 2007, 19:27 por Eduardo André Viana »

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: comportamento do EOG - eye of Gnome
« Resposta #1 Online: 22 de Novembro de 2007, 19:13 »
Abra o gconf-editor, navegue até a chave "apps" > "eog" > "view" e marque a opção "scroll_wheel_zoom".
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Eduardo André Viana

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: comportamento do EOG - eye of Gnome
« Resposta #2 Online: 22 de Novembro de 2007, 19:26 »
Ah, se eu soubesse que era tão fácil......!!!!!!!rsrsrsrs

Muito obrigado, meu amigo. Você acaba de resolver o problema de muita gente que tava quebrando a cabeça pra devolver este recurso pro EOG! Valeu. mesmo!

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: comportamento do EOG - eye of Gnome (resolvido!)
« Resposta #3 Online: 22 de Novembro de 2007, 19:38 »
Só para deixar a dica:

- querendo alterar as preferências de um programa, tentem sempre dois caminhos:

a) pelo Menu do próprio programa, geralmente em "Editar" > "Preferências";

b) pela chave do programa no gconf-editor, sempre em "apps" > "nome-do-programa".

Notem que a opção "b" não estará disponível para todos os programas instalados.
:: Linux Registered User nº 439378 ::