Autor Tópico: Instalação do Ubuntu em um HP/Compaq Presario v6210br (e similares)  (Lida 108593 vezes)

Offline Flaviodbz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: Wirelles
« Resposta #120 Online: 06 de Maio de 2008, 17:29 »
Olá!


estava lendo o post sobre instalação no compaq presario v6210br  e tentei instalar o wirelles pelo ndiswrapper e não consegui...
uso o ubuntu 8.04 e segui corretamente aquelas instruções,apesar de serem para outra versão, e ,infelizmente, ñ consegui... dá td certo, mas na hora q reincio e o note liga, a luz do wirelles ñ fica azul,enfim,sem sinal de vida..

Gostaria de sua ajuda pq usando o driver restrito a qualidade é mto ruim...
leoxis@gmail.com
msn:iepl23@hotmail.com

valeu
léo

Eu tambem estava com esse problema e depois de fazer varias buscas no google achei nesse blog a resposta, a diferençao e um bug que e corrigido com uma linha de comando, bom seria interessante o alexmatos testar tambem com essa versao nesse notebook e atualiza este tropico ;)
outra problema que encontrei e na hora de desligar que esta desligando o lcd em vez de exibir o bootsplash na hora de desligar

Caro ,

 Eu tentei fazer isso,mas o finakl da minha placa,como eu disse, é rev 01 e não rev 02. Aí usei o driver que o alexmatos postou aqui no início do tópico,mas não deu certo :(
também não sei usar direito o gedit, mto menos o vi..posso ter errado aí.e.eheh


gde abraço..


kra nao entendi esse negocio de rev 01 e rev02, mas faz o seguinte tenta instalar o b43 la no grenciador de drivers restritos para testar, e depois tenta de novo instalar.

Jabber:flaviodbz@jabber.org

Offline leoxis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu em um HP/Compaq Presario v6210br (e similares)
« Resposta #121 Online: 06 de Maio de 2008, 17:32 »
Olá,pessoal!!
consegui instalar usando o ndiswrapper através desse tutorial...eu já tinha tentado antes,mas agora com um amigo me ajudando ficou bem mais fácil
http://blogs.universia.com.br/givanaldo/

deu trabalho,mas deu certo....

E,realmente, apesar de diminuir um pouco a velocidade, a estabilidade é mto melhor...

abraços

Offline ferahhhh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu em um HP/Compaq Presario v6210br (e similares)
« Resposta #122 Online: 24 de Junho de 2008, 15:52 »
Oi pessoal !
sou novo no ubuntu!
mais queria uma ajuda !

eu acabei de instalar o ubuntu 8.04 no compaq presario v6210br
Quanto eu vou ativar o efeitos graficos dele apareçe uma menssagem Efeitos na area de trabalho não pode ser ativado !

já procurei em tudo os lugares como instalar o acelerador 3d dele.
mais não consigo!

se já existir um link como instalar o acelerador 3d no comapq presario v6210br por favor me mandem ! ou podem escrever !

pode responder por aqui mesmo ou me mande pelo e-mail:luizfelipe950@hotmail.com

Brigado !!

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu em um HP/Compaq Presario v6210br (e similares)
« Resposta #123 Online: 25 de Junho de 2008, 08:29 »
Oi pessoal !
sou novo no ubuntu!
mais queria uma ajuda !

eu acabei de instalar o ubuntu 8.04 no compaq presario v6210br
Quanto eu vou ativar o efeitos graficos dele apareçe uma menssagem Efeitos na area de trabalho não pode ser ativado !

já procurei em tudo os lugares como instalar o acelerador 3d dele.
mais não consigo!

se já existir um link como instalar o acelerador 3d no comapq presario v6210br por favor me mandem ! ou podem escrever !

pode responder por aqui mesmo ou me mande pelo e-mail:luizfelipe950@hotmail.com

Brigado !!

Você instalou o driver da placa de vídeo?

Offline ferahhhh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu em um HP/Compaq Presario v6210br (e similares)
« Resposta #124 Online: 25 de Junho de 2008, 13:32 »

Você instalou o driver da placa de vídeo?

Oi entao eu instalei a placa de video que mostra na primera pagina : http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,28455.0.html

reinicie e apareçeu para mim configurar a placa de video, eu fui lah e coloquei do jeito que tava.
so que mesmo assim não consigo ativar os efeitos graficos !

Resolvido:
Eu conseguir instalar o drive do nvidia atraves do ENVY !!  :P

Brigadao !!
« Última modificação: 28 de Junho de 2008, 10:25 por ferahhhh »

Offline Flaviodbz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu em um HP/Compaq Presario v6210br (e similares)
« Resposta #125 Online: 24 de Agosto de 2008, 02:45 »
Alguem aqui ja conseguiu instalar o modem desse notebook ??? tentei instalar com um tutorial que achei na net mas nao consegui fazer funcionar, antes que perguntem o modem conexant e ubuntu hardy heron

 00:10.1 Audio device: nVidia Corporation MCP51 High Definition Audio (rev a2)

« Última modificação: 24 de Agosto de 2008, 03:17 por Flaviodbz »

Jabber:flaviodbz@jabber.org

n0t.null

  • Visitante
Re: Instalação do Ubuntu em um HP/Compaq Presario v6210br (e similares)
« Resposta #126 Online: 25 de Agosto de 2008, 12:08 »
Alguem aqui ja conseguiu instalar o modem desse notebook ??? tentei instalar com um tutorial que achei na net mas nao consegui fazer funcionar, antes que perguntem o modem conexant e ubuntu hardy heron

 00:10.1 Audio device: nVidia Corporation MCP51 High Definition Audio (rev a2)



Primeiro: já estava com saudades do forum =D

Flaviodbz,

O driver do modem que funciona no Ubuntu para o dv6210br é o Conexant Modem Driver. Na época em quem precisei usa-lo (faz um bom tempo) o driver era pago. MAS, a Dell também distribui o mesmo hardware em modelos de seus notebooks, e por facilidade aos clientes eles disponibilizam o driver para download gratuito na página da empresa.

Ubuntu 7.10:

http://linux.dell.com/wiki/index.php/Ubuntu_7.10/Issues/New_Conexant_Modem_Driver


Ubuntu 8.04:

http://linux.dell.com/wiki/index.php/Ubuntu_8.04/Issues/Modem_Does_Not_Work

Basta seguir as intruções. No meu caso o driver funcionou perfeitamente com a versão 7.10. Com não testei a versão do driver pro 8.04, mas o arquivo está lá. Se você testar e funcionar, por favor me avise.

Um abraço

Offline asturbal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu em um HP/Compaq Presario v6210br (e similares)
« Resposta #127 Online: 04 de Outubro de 2008, 13:29 »
Muito bem, sofro de um problema ainda mais grave:

Eu possuo um presario v6210br e consegui ativar e instalar as placas wireless e de vídeo funcionando muito bem por sinal (capta o sinal melhor do que no windows!) porém, ocorre um pequenino probleminha: caso eu conecte a internet ou o ubuntu execute qualquer aplicação gráfica (como efeito cubo, esmarecimento de janelas, etc.) o laptop Trava, e trava mesmo! só funciona novamente reiniciando-o. Conversei com um colega e ele disse que o problema era que eu tinha instalado um drive não compativel, ele falou pra emular um drive do windows pelo wine, mas eu não entendo: Se esse Notebook eu comprei pq vinha com o linux, não posso usar o linux pq os drivers não são compatíveis?? Enfim: posso usar os drivers do mandriva no Ubuntu? ou estes também são incompatíveis?? se houver alguma maneira, por favor, me explique.

Offline asturbal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu em um HP/Compaq Presario v6210br (e similares)
« Resposta #128 Online: 04 de Outubro de 2008, 19:20 »
antes de perguntarem, eu uso o Ubuntu 8.04

Offline asturbal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu em um HP/Compaq Presario v6210br (e similares)
« Resposta #129 Online: 11 de Outubro de 2008, 08:21 »
Oi, eu possuo esse laptop, então, Eu tentei várias e várias vezes instalar o Ubuntu nele. Segui minunciosamente esta descrição dita pelo colega no post inicial. O wireless funcionou, mas a placa de vídeo não! toda vez que  ativa, a placadava um erro horrível, reiniciando o pc e exibindo uma tela branca com caracteres em unicode falando que tinha dado um erro na placa de vídeo. instalei o ubuntu 7.04 (o mais recomendado) eu realmente queria utilizar o ubuntu no meu laptop, mas infelizmente não estou conseguindo. alguém poderia me dar alguma resposta?

Offline sansimon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu em um HP/Compaq Presario v6210br (e similares)
« Resposta #130 Online: 16 de Setembro de 2009, 00:21 »
O problema esta na placa de video onboard nvidia , um bug de engenharia ,  a solução é resfriar o chip da nvidia , o travamento tambem acontece com o ruindows.
 

Offline Vergiliops

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu em um HP/Compaq Presario v6210br (e similares)
« Resposta #131 Online: 03 de Junho de 2010, 01:45 »
Oi Pessoal!

Tenho um presario V6317 e estou com dificuldades de instalar o Som! também não consegui instalar um módulo de gerenciamento de bateria!
ubuntu 10.4 64 bit
Eu instalei o driver Nvidia por esse link http://www.ubuntugeek.com/howto-install-nvidia-drivers-manually-on-ubuntu-10-04-lucid-lynx.html

Estou tentando rodar o Dolphin emulador do wii nele.
« Última modificação: 03 de Junho de 2010, 01:47 por Vergiliops »