Autor Tópico: Instalação do Ubuntu em um HP/Compaq Presario v6210br (e similares)  (Lida 108587 vezes)

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu em um HP/Compaq Presario v6210br (e similares)
« Resposta #30 Online: 07 de Janeiro de 2008, 00:42 »
Caro alexmatos, infelizmente não funcionou.
Eis o resultado:

Código: [Selecionar]
Using X configuration file: "/etc/X11/xorg.conf".
Option "AddARGBGLXVisuals" "True" added to Screen "Default Screen".
Backed up file '/etc/X11/xorg.conf' as '/etc/X11/xorg.conf.backup'
New X configuration file written to '/etc/X11/xorg.conf'

Pesquisei um pouco mais e li alguns relatos do mesmo problema, especialmente quando se usa os drivers proprietários. Ati e Nvidia são os campeões.

O seu funciona corretamente? Seu resultado é diferente?

Obrigado!

Grush, já vi muita gente aqui no fórum com esse problema (com placas da NVidia) e você é o primeiro que não consegue solucionar utilizando o comando que te passei. Eu mesmo já tive esse problema (em outros computadores) e consertei dessa forma. Não sei dizer se funciona no nosso Notebook porque não tenho o Compiz instalado, mas tudo indica que deva funcionar. Faz o seguinte, cola aqui o conteúdo do seu arquivo /etc/X11/xorg.conf.

Jeferson Lucas

  • Visitante
Re: Instalação do Ubuntu em um HP/Compaq Presario v6210br (e similares)
« Resposta #31 Online: 13 de Janeiro de 2008, 01:50 »
Olá a todos.

Não poderia deixar de agradecer ao autor do tópico pelas dicas postadas. Tenho um V6210Br e consegui configurar tudo no linux seguindo este tutorial. Muito obrigado.

Só não descobri como fazer para que a imagem da Tv, com a entrada super vídeo do note, fique em modo clone certinho, como no Windows. Os atalhos Fn+F4 não funcionam.

Alguém aqui que conseguiu, poderia me dizer o que fez? Obrigado.

[Resolvido]

Baixei o Envy e instalei o drive da nvidia por ele. Apareceu o nvidia settings, e consegui configurar. Nossa, 2 meses procurando e foi algo tão simples.
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2008, 14:47 por Jeferson Lucas »

Offline rafaelmatjas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu em um HP/Compaq Presario v6210br (e similares)
« Resposta #32 Online: 13 de Janeiro de 2008, 15:32 »
Olá alexmatos,

Parabens pelo artigo, ajudou muitas pessoas e a mim também.

Tenho uma dúvida.
Eu possuo um HP DV 6458, a minha placa de wireless está reconhecida,instalada e configurada e graças ao este fórum.
Mas a interface dela não está aparecendo,ou seja  cerveja ..rs, quando eu dou um ifconfig e não aparece coisas do tipo eth1, ath0, apenas está aparecendo a interface da placa de rede eth0.
No botão que liga/desliga do Wireless a luz fica apenas fica na cor de desativado, mesmo deixando o botão ligado.
Teria alguma idéia do que seja ? Estou quase formatando ele novamente, pois encontrei na net, um cara passando uma dica para instalar o ubuntu no note (acostumado a instalar em desktop´s dá nisso ...rsrs  ) , só que ele passou os seguintes comando,

linux noapm=off noapic pnpbios=off nosmp .. tem tanto "no" que nem lembro mais!! ...rsrs

ah! talvez eu faça isso, pois o meu note não desliga sozinho, tenho que apertar o botão de desligar para ele desligar.

Ah!! teve um amigo aqui no fórum que reclamou do som que estava com problemas.
O meu estava acontecendo do som entrar em loop, o mesmo som repetindo diversas vezes, eu fiz o seguinte.
Peguei o repositório que é informado na seção de Dicas e Truque e fiz uma cópia do sources.list atual e fiz um outro arquivo de repositório com o que eu peguei na seção e atualizei o sistema. Depois disso o som ficou uma maravilha
sem erro algum.
Quem puder me ajudar neste meu problema, eu agradeço.

Abraços a todos.
Notebook: HP DV6458 Turion 64 X2 TL-60 2.0 Ghz , 2 GB DDR2 RAM , HD 160 GB SATA2 | Ubuntu 7.10 64 bits

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu em um HP/Compaq Presario v6210br (e similares)
« Resposta #33 Online: 13 de Janeiro de 2008, 17:08 »
Excelente tutorial. Pórem, gostaria de destacar que não tive problemas citados com a versão 7.10 (somente precisei do noapic) no meu dv6150br. Pelo menos na versão 64 bits.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu em um HP/Compaq Presario v6210br (e similares)
« Resposta #34 Online: 13 de Janeiro de 2008, 20:54 »
Excelente tutorial. Pórem, gostaria de destacar que não tive problemas citados com a versão 7.10 (somente precisei do noapic) no meu dv6150br. Pelo menos na versão 64 bits.

Acho que as incompatibilidades foram amenizadas para usuários da versão 64 bits. Nosso amigo glaubergoncalves também conseguiu instalar sem problema em um V6225BR. Estou aguardando ansiosamente o Hardy e torcendo para que as incompatibilidades sejam resolvidas.

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu em um HP/Compaq Presario v6210br (e similares)
« Resposta #35 Online: 13 de Janeiro de 2008, 22:02 »
Excelente tutorial. Pórem, gostaria de destacar que não tive problemas citados com a versão 7.10 (somente precisei do noapic) no meu dv6150br. Pelo menos na versão 64 bits.

Acho que as incompatibilidades foram amenizadas para usuários da versão 64 bits. Nosso amigo glaubergoncalves também conseguiu instalar sem problema em um V6225BR. Estou aguardando ansiosamente o Hardy e torcendo para que as incompatibilidades sejam resolvidas.

   De fato Alex, a versão 64 bits do Feisty roda impecavelmente, me arrisco a dizer que as únicas limitações desta versão são apenas as limitações de um SO de 64 bits em sí, como a ausência do plugin pra Java no Firefox 64 e de alguns programas que não tem versão para este tipo de sistema, por exemplo. Mas creio que a popularização dos computadores de 64 bits vai sanar isto com o tempo, ou pelo menos assim espero! ;D

   Quanto à sistemas de 32 bits, não apenas o Ubuntu, mas todas as distros que testei apresentaram uma ou outra limitação ao rodar neste note. O caso do Ubuntu foi especialmente crítico, visto que apresentava bugs em vários ítens como gerenciamento de energia, som e vídeo. No Feisty 64 roda tudo redondo seguindo teu tuto, só não testei os efeitos do desktop porque atualmente não os uso.
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2008, 22:04 por glaubergoncalves »

Offline not.null

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu em um HP/Compaq Presario v6210br (e similares)
« Resposta #36 Online: 15 de Janeiro de 2008, 11:22 »
Preciso de uma ajuda.

Ninguém mencionou se o modem está funcionando no 7.04 e 7.10 ( ainda existem pessoas com conexão discada   :'(  )

No site do ubuntu eu achei apenas o link de download da versão 7.10, a 7.04 ná está em lugar nenhum.

Por causa dessas incompatibilidades acabei me rendendo ao Mandriva 2007 que veio com o notebook. Ao menos a instalação padrão deixa tudo funcionando, não preecisando me preocupar com mais nada...

mas eu gostaria mesmo de ficar com o Ubuntu.

aguardo respostas.
Ubuntu 7.10, positivo e operante =)

Offline rafaelmatjas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu em um HP/Compaq Presario v6210br (e similares)
« Resposta #37 Online: 15 de Janeiro de 2008, 12:31 »
Olá galera,

Bom é o seguinte, depois de um bom tempo pesquisando aqui e ali, finalmente consegui instalar a minha placa wireless em meu notebook HP DV6458.

Este modelo utiliza a seguinte placa :

Network controller: Broadcom Corporation BCM4328 802.11a/b/g/n (rev 03)

Eu havia tentado instalar com o driver que vem no site da HP, para o Windows Vista (Problema a VISTA, entenderam o trocadilho..heuahuehauheauhea),mesmo assim deixou de funcionar e consegui fazer o mesmo funcionar com um driver que eu baixei de outro lugar.

Segui o tutorial em inglês e estou passando para vocês, fazendo esses passos tenho certeza que irão conseguir fazer o wireless do seu note funcionar.  8)

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=297092

Abraços a todos.



Notebook: HP DV6458 Turion 64 X2 TL-60 2.0 Ghz , 2 GB DDR2 RAM , HD 160 GB SATA2 | Ubuntu 7.10 64 bits

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu em um HP/Compaq Presario v6210br (e similares)
« Resposta #38 Online: 15 de Janeiro de 2008, 12:48 »
Preciso de uma ajuda.

Ninguém mencionou se o modem está funcionando no 7.04 e 7.10 ( ainda existem pessoas com conexão discada   :'(  )

No site do ubuntu eu achei apenas o link de download da versão 7.10, a 7.04 ná está em lugar nenhum.

Por causa dessas incompatibilidades acabei me rendendo ao Mandriva 2007 que veio com o notebook. Ao menos a instalação padrão deixa tudo funcionando, não preecisando me preocupar com mais nada...

mas eu gostaria mesmo de ficar com o Ubuntu.

aguardo respostas.


Amigo, eu não coloquei informações referentes ao modem porque não uso discada, mas com certeza dá pra fazer ele funcionar no Linux (já que ele funciona no Mandriva). Vou pesquisar como fazer funcionar e conto com sua ajuda para fazer os testes. Assim que conseguirmos, coloco as informações no tutorial. Abraço!

Offline not.null

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu em um HP/Compaq Presario v6210br (e similares)
« Resposta #39 Online: 15 de Janeiro de 2008, 12:58 »
Perfeito.

Já comecei a pesquisar e tenho algumas suposições:

mas primeiro eu quero confirmar se o modelo de modem do dv6210br é o Motorola SM56. Apesar de já ter visto essa informação no Everest eu não consigo lembrar, mas acredito que seja este mesmo.

Supondo que seja o modem Motorola SM56, parece que o driver smartlink já tem suporte para este tipo de modem (eu li até em um review sobre o 7.10 aqui no fórum que durante a instalação é alertado que foi encontrado um dirver para este modem e que ele será usado, ou seja... se isso for confirmado, parece que o driver já vem da instalação e acho que então não vai existir problema nenhum para faze-lo funcionar).

e outro, um colega do fórum que criou um pacote de instalação de modem usando smartlink já diz ter sucesso pra esse modelo, o link do post é o: http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,4204.msg129925.html#msg129925

eu vou fazer testes hoje e ver se funciona.

abraços.
Ubuntu 7.10, positivo e operante =)

n0t.null

  • Visitante
Re: Instalação do Ubuntu em um HP/Compaq Presario v6210br (e similares)
« Resposta #40 Online: 16 de Janeiro de 2008, 10:09 »
Bom, consegui dar o boot pelo live cd e instalar o 7.10. Ainda não atualizei nenhum pacote pois estou sem uma conexão de rede disponível e o modem ainda promete algumas dores de cabeça.

Um ponto importante é que o live só rodou com os comandos: noapic nolapic nosmp

Assim que o live começa a carregar as coisas aparece uma mensagem mais ou menos assim: PCI Bios Bug 81 Found, mas continua normalmente.

Com vocês que têm o dv6210br foi a mesma coisa? (tiveram inclusive qe usar o nosmp?)

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu em um HP/Compaq Presario v6210br (e similares)
« Resposta #41 Online: 16 de Janeiro de 2008, 11:22 »
Bom, consegui dar o boot pelo live cd e instalar o 7.10. Ainda não atualizei nenhum pacote pois estou sem uma conexão de rede disponível e o modem ainda promete algumas dores de cabeça.

Um ponto importante é que o live só rodou com os comandos: noapic nolapic nosmp

Assim que o live começa a carregar as coisas aparece uma mensagem mais ou menos assim: PCI Bios Bug 81 Found, mas continua normalmente.

Com vocês que têm o dv6210br foi a mesma coisa? (tiveram inclusive qe usar o nosmp?)

Eu tive que usar o nosmp pra instalar o Arch Linux, o Ubuntu foi só com os 2 primeiros.

Offline trumpeu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
  • Baby dino - Liga dos Dinos - by VB5
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu em um HP/Compaq Presario v6210br (e similares)
« Resposta #42 Online: 16 de Janeiro de 2008, 12:03 »
Preciso de uma ajuda.

Ninguém mencionou se o modem está funcionando no 7.04 e 7.10 ( ainda existem pessoas com conexão discada   :'(  )

No site do ubuntu eu achei apenas o link de download da versão 7.10, a 7.04 ná está em lugar nenhum.

Por causa dessas incompatibilidades acabei me rendendo ao Mandriva 2007 que veio com o notebook. Ao menos a instalação padrão deixa tudo funcionando, não preecisando me preocupar com mais nada...

mas eu gostaria mesmo de ficar com o Ubuntu.

aguardo respostas.



Olha esse tópico eu criado por mim, instalei seguindo os arquivos que estão lá. Tá(estava pois o meu note foi pra garantia pois o wireless parou de funcionar >:( >:( >:( >:( >:( >:() funcionando perfeitamente.
Seja humano, seja curioso, seja corajoso, seja linux.

Offline not.null

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu em um HP/Compaq Presario v6210br (e similares)
« Resposta #43 Online: 16 de Janeiro de 2008, 12:57 »
trumpeu,

não havia visto este se tópico, me parece que vai ser muito útil.

sem querer ser chato, mas você poderia dar uma espécie de "passo-a-passo" do que você fez? desde a instalação do driver (acredito que seja esse da dell) até como configurar o discador e entrar na internet.

é um problema um tanto quanto antigo pois no kubuntu eu usava o kpp, mas no ubuntu é mais chatinho de fazer um discador.

agradeço muito se você puder me ajudar!
Ubuntu 7.10, positivo e operante =)

Offline trumpeu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
  • Baby dino - Liga dos Dinos - by VB5
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu em um HP/Compaq Presario v6210br (e similares)
« Resposta #44 Online: 16 de Janeiro de 2008, 13:44 »
Rapaz eu devo estar recebendo o note de volta essa semana, e como vou precisar reinstalar tudo ai eu faço um passo-a-passo de como configurar tudo.
Seja humano, seja curioso, seja corajoso, seja linux.