Autor Tópico: Modem notebooks HP dv6000  (Lida 2754 vezes)

Offline darkmind

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Modem notebooks HP dv6000
« Online: 15 de Outubro de 2007, 15:33 »
De acordo com o outro SO proprietário que conhecemos, alguns notebooks ou todos não sei da sério Pavilion dv6000 tem modem HDaudio softdata, pois bem... vale lembra que ainda não testei se realmente funciona... só vou fazer este teste hoje a noite... mas se alguém fizer antes pode colocar o resultado aqui...
no site http://www.linuxant.com/drivers/hsf/install.php tem os ("drivers" "módulos ") que dizem fazer estes modem funcionar... a dica está ai...
desculpem a má formulação da dica é que estou no trabalho e to meio sem tempo pra escrever tudo bonitinho!!

alarcon

  • Visitante
Re: Modem notebooks HP dv6000
« Resposta #1 Online: 15 de Outubro de 2007, 15:51 »
De acordo com o outro SO proprietário que conhecemos, alguns notebooks ou todos não sei da sério Pavilion dv6000 tem modem HDaudio softdata, pois bem... vale lembra que ainda não testei se realmente funciona... só vou fazer este teste hoje a noite... mas se alguém fizer antes pode colocar o resultado aqui...
no site http://www.linuxant.com/drivers/hsf/install.php tem os ("drivers" "módulos ") que dizem fazer estes modem funcionar... a dica está ai...
desculpem a má formulação da dica é que estou no trabalho e to meio sem tempo pra escrever tudo bonitinho!!

Primeiro você tem de usar o scanModem para saber qual é o driver adequado, pois tanto pode ser o Conexant que no é livre, ate onde sei, ou o smartlink que é livre.

Já ajudei alguém com o note que usava um modem HDA. Na verdade é a placa de som do note que faz o papel de modem, mas não uma placa qualquer e sim uma HDA (High Definition Audio Controller). Agora usando o driver Conexant é mais fácil a instalação, já o Smartlink da um pouco mais de trabalho, pois não se usa ele da forma padrão.
« Última modificação: 15 de Outubro de 2007, 16:07 por alarcon »

Offline darkmind

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Modem notebooks HP dv6000
« Resposta #2 Online: 15 de Outubro de 2007, 19:45 »
Ae... pesssoal... o driver funciona sim... abri site aqui entrei no msn... mas sai logo... depois de anos com banda larga discada nunca mas, pra quem anda tem que usar a discada e tem um hp pavilion dv6000 com esse modem HDAudio é só ir no site ver a versão do kernel e baixa o .deb que quebra bastante o galho.

Meu note é um HP dv6000 - modelo dv6308
Turion 64x2 1.6ghz
1GB de RAM
HD 120GB
modem56k
placa de rede
video gforce 6150 go
leitor de cartão de memória
gravador de DVD
wireless integrada

Agora não tem nada sem funcionar aqui... wireless modem som video tudo OK! e viva o Linux! :)

Offline botinha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 106
  • Debian7 Brasil
    • Ver perfil
Re: Modem notebooks HP dv6000
« Resposta #3 Online: 23 de Novembro de 2007, 17:40 »
Caro amigos gostaria de deixar aqui o meu depoimento sobre o tópico que realmente, funcionou comigo tenho um HP 2120..

Valeu...
"o suor poupa o sangue"