Autor Tópico: Se não fosse o Ubuntu...  (Lida 7221 vezes)

Offline ozin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Se não fosse o Ubuntu...
« Resposta #15 Online: 20 de Novembro de 2007, 14:16 »
Véio, big linux não rola! :)
eu achei ele meio lento demais.. mas num é de todo ruim não..rs.r.s..
:)

Acho que o Celso estava se referindo ao fato do Big Linux ser uma distro baseado no Ubuntu, e caso o Ubuntu não existisse não saberiamos se o Big existiria ou se teria a mesma qualidade.

Ainda sobre o Big, testei a versão 3 e não me agradou muito. Alguns scripts não funcionaram e achei a distro com muitos excessos, além de não ter gostado do visual padrão.

'Tou esperando sair a versão 4 final pra testar.



O que eu usaria?

-Madriva
-Fedora
-openSuse
-Sabayon
-PCLinuxOS

Alguma dessas.

Mas como o meu negócio é GNOME, acho que seria o Fedora mesmo.



Celso,

Você poderia ter feito uma enquete assim teriamos uma idéia com números também.

sério isso cara?? pq qndo eu usei o big linux e tals, eu fiquei sabendo q ele é baseado no kurumin, e não no ubuntu.. essa é nova pra mim..rs.rs.
mas é isso ae.. vivendo e aprendendo..rs.rs..
então eu ficaria com o kurumin mesmo.., e se tivesse sendo descontinuado igual está, provavelmente mudaria pra outra distro.. a unica ctz q eu tenhu é q não ficaria sem linux..
ha, outra coisa eu tenhu ctz, q eu estaria usando uma distro baseada no KDE, pq só começei a usar o gnome depois do ubuntu... ;D

Offline k7br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 770
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
Re: Se não fosse o Ubuntu...
« Resposta #16 Online: 20 de Novembro de 2007, 14:56 »
Salve!
Bem... se não fosse o Ubuntu eu ficaria no Windows , até aparecer uma distro com um slogan :
 "Linux para Seres humanos"
                               ou
 "E sou o que sou devido ao que todos nós somos"

Um forte abraço (aquele de quebrar costela ;D) aos membros que praticam esse ideal .
 
Abraços


Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Se não fosse o Ubuntu...
« Resposta #17 Online: 20 de Novembro de 2007, 15:21 »
Salve!
Bem... se não fosse o Ubuntu eu ficaria no Windows , até aparecer uma distro com um slogan :
 "Linux para Seres humanos"
                               ou
 "E sou o que sou devido ao que todos nós somos"

Um forte abraço (aquele de quebrar costela ;D) aos membros que praticam esse ideal .
 
Abraços



k7Br,

Há tantas boas opções de Distros para leigos, tão fáceis ou até mais fáceis de usar que o Ubuntu e você voltaria para o Windows?  ???

Você já testou alguma dessas distros:

-openSuse
-Madriva
-Fedora
-PCLinuxOS
-Kurumin
-MEPIS
-DreamLinux
« Última modificação: 20 de Novembro de 2007, 15:25 por gabriel0085 »

Offline k7br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 770
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
Re: Se não fosse o Ubuntu...
« Resposta #18 Online: 20 de Novembro de 2007, 16:26 »
Hehehehehe , agora eu não volto gabriel0085 ,mas....o que adianta ter uma boa distro sem um bom fórum (suporte e informação em português) , para quem não trabalha com informática,não domina o inglês,não é hacker(no bom sentido da palavra) e não tem tempo nem paciência para ficar horas e mais horas pesquisando, eu estaria no Windows ainda  :'(

Abraços   

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Se não fosse o Ubuntu...
« Resposta #19 Online: 20 de Novembro de 2007, 16:36 »
Hehehehehe , agora eu não volto gabriel0085 ,mas....o que adianta ter uma boa distro sem um bom fórum (suporte e informação em português) , para quem não trabalha com informática,não domina o inglês,não é hacker(no bom sentido da palavra) e não tem tempo nem paciência para ficar horas e mais horas pesquisando, eu estaria no Windows ainda  :'(

Abraços   


k7br,

openSuse, Madriva e Fedora têm fóruns muito bons em português e são tão fáceis de usar quanto o Ubuntu.

Temos que perceber que há outras ótimas opções de distros para leigos além do Ubuntu.

Offline k7br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 770
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
Re: Se não fosse o Ubuntu...
« Resposta #20 Online: 20 de Novembro de 2007, 16:47 »
Isso agora :) .
Mas na época que eu tentei usar Linux a resposta nos fóruns  era :
Essa dúvida já foi respondida trocentas vezes ,vá pesquisar !
Aí papai ia pesquisar e aprendia que era preciso pesquisar ,porque nas pesquisas encontrava a mesma resposta :
Essa dúvida já foi respondida trocentas vezes ,vá pesquisar ! hehehehe  :P

Abraços
 
« Última modificação: 20 de Novembro de 2007, 17:14 por k7br »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Se não fosse o Ubuntu...
« Resposta #21 Online: 20 de Novembro de 2007, 16:51 »
Isso agora :) .
Mas na época que eu tentei usar Linux a resposta nos fóruns  era :
Essa dúvida já foi respondida trocentas vezes ,vá pesquisar !
Aí papai ia pesquisar e aprendia que era preciso pesquisar ,porque nas pesquisas encontrava a mesma resposta :
Essa dúvida já foi respondia trocentas vezes ,vá pesquisar ! hehehehe  :P

Abraços
 

O pior é que é mesmo preciso pesquisar. Se a cada dúvida você criar um tópico imagina o tanto que o fórum irá crescer com dados duplicados? dificultando em muito a pesquisa, assim como aconteceu com você! Não concorda?

O problema é que as pessoas devem achar que existem pessoas pagas nos fóruns, e esquecem que aqui todos são voluntários, e que como estão aqui ajudando porque gostam, é bom a pessoa fazer o mínimo, não é?

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline k7br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 770
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
Re: Se não fosse o Ubuntu...
« Resposta #22 Online: 20 de Novembro de 2007, 17:13 »
O pior é que é mesmo preciso pesquisar. Se a cada dúvida você criar um tópico imagina o tanto que o fórum irá crescer com dados duplicados? dificultando em muito a pesquisa, assim como aconteceu com você! Não concorda?

O problema é que as pessoas devem achar que existem pessoas pagas nos fóruns, e esquecem que aqui todos são voluntários, e que como estão aqui ajudando porque gostam, é bom a pessoa fazer o mínimo, não é?

[]'s

Cristiano

Sem sombra de dúvida clcampos,pesquisar é o caminho !

Mas... vamos supor que a partir de hoje os membros do fórum comecem com a resposta :
Essa dúvida já foi respondida trocentas vezes ,vá pesquisar !
Daqui à três meses a pesquisa não irá funcionar , não é verdade ?
Era uma vez um fórum chamado Ubuntu PT/BR   :P
ops... editando os erros  ::)
Abraços
« Última modificação: 20 de Novembro de 2007, 17:17 por k7br »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Se não fosse o Ubuntu...
« Resposta #23 Online: 20 de Novembro de 2007, 18:19 »
Sem sombra de dúvida clcampos,pesquisar é o caminho !

Mas... vamos supor que a partir de hoje os membros do fórum comecem com a resposta :
Essa dúvida já foi respondida trocentas vezes ,vá pesquisar !
Daqui à três meses a pesquisa não irá funcionar , não é verdade ?
Era uma vez um fórum chamado Ubuntu PT/BR   :P
ops... editando os erros  ::)
Abraços

Pois é, eu sempre costumo responder assim (veja aqui), pois acho um absurdo a pessoa vir pedir ajuda e nem tomar ao trabalho de pesquisar, pois como disse não sou pago, nem você nem ninguém.

Claro que se olhar no link que passei eu passo alguns links com resposta, para provar que é possível buscar a resposta, mas a pesquisa pode ficar ruim se respondermos assim, mas fica pior se deixarmos como esta, afinal virá muito lixo repetido quando formos pesquisar algo, e se ver no fórum, são raros as vezes que eu pergunto, pois a pesquisa sempre me satisfaz.

Entenda que já aconteceu aqui o seguinte:

- Pessoas que reclamam da demora na resposta, após apenas 5 minutos que postaram uma dúvida
- Pessoas que disseram que um tópico que passamos com a resposta era grande, e que era para alguém ler e resumir porque ele estava com preguiça
- Sem contar a pessoa que colocou regras para ter seu tópico respondido (poxa, ele vai pedir ajuda, e ainda temos que seguir as regras dele?!?!?!?!)
- e etc

Poxa, imagina se a gente ficar apenas respondendo? Daqui a pouco teremos que viver para isto, as pessoas tem que ter consciência que isto é uma comunidade, ele faz a parte dele (pesquisando), e a gente faz a nossa (ajudando).

Estou errado?

[]'s

Cristiano.
« Última modificação: 20 de Novembro de 2007, 18:22 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline k7br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 770
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
Re: Se não fosse o Ubuntu...
« Resposta #24 Online: 20 de Novembro de 2007, 19:17 »
Citar
Entenda que já aconteceu aqui o seguinte:

- Pessoas que reclamam da demora na resposta, após apenas 5 minutos que postaram uma dúvida
- Pessoas que disseram que um tópico que passamos com a resposta era grande, e que era para alguém ler e resumir porque ele estava com preguiça
- Sem contar a pessoa que colocou regras para ter seu tópico respondido (poxa, ele vai pedir ajuda, e ainda temos que seguir as regras dele?!?!?!?!)
- e etc

Primeiro deixo eu rir , hahahahahaha ,hehehehehe,hahahahaha,cof,cof,cof ...ufa ......me desculpe ,mas não agüentei   :D parece piada ,mas infelizmente eu sei que não é .

Você tem toda a razão . :)

Abraços

Offline koianiskatsi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 151
    • Ver perfil
Re: Se não fosse o Ubuntu...
« Resposta #25 Online: 20 de Novembro de 2007, 21:20 »
kurumin mesmo.
por ser brasileira. e aqui no centro digital da cidade é usado ele. usaria para conhecer mais..... mas  todo mês eu mudaria de distro até ser laançado o ubuntu 0.4.  ;D