Autor Tópico: Falha ao criar sistema de arquivos ex3  (Lida 6180 vezes)

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Falha ao criar sistema de arquivos ex3
« Online: 18 de Novembro de 2007, 01:51 »
olá,no meu notebook da assinatura que veio com Mandriva 2007.0 decidi instalar o Ubuntu 7.04 usei os argumentos sugeridos pelo agente100gelo:
Código: [Selecionar]
irqpoll noiqdebug noapic tudo certinho o live-cd reconhece tudo (wireless tem que ser na unha) porém quando mando instalar da um erro:

Falha ao criar sistema de arquivos ex3 na partição #1 de SCSI1 (0,0,0) (sda) Falhou

alguem me ajuda  ???
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Offline DESCARTES_BR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Falha ao criar sistema de arquivos ex3
« Resposta #1 Online: 25 de Julho de 2008, 19:15 »
ola
estou com o memso problema ... depois da partição ... qdo esta instalando da esse erro e naum consigo terminar a instalação do Ubuntu.. notebook toshiba a205 s5805 ... allllooo alguemmm sabe pq isso acontece.. é hd sata hitashi 120 gb... a mensagem na intengra... " A criação do sistema de arquivos ext3 na partição #1 scsi1 (0,0,0) (sda) falhou."

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Falha ao criar sistema de arquivos ex3
« Resposta #2 Online: 26 de Julho de 2008, 00:28 »
Outro dia também tive problemas similares, não lembro a mensagem, muito menos se era a mesma.

Fiz o seguinte... Antes de iniciar a instalação eu abri o gparted (usando o terminal)

Código: [Selecionar]
sudo  gparted
Criei todas as partições que iria usar, e apliquei e só então eu iniciei a instalação.

Quando chegou no particionamento eu apenas defini qual seria o ponto de montagem de cada partição sem formatar.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Falha ao criar sistema de arquivos ex3
« Resposta #3 Online: 26 de Julho de 2008, 10:53 »
Comigo, nas instalações que eu faço, é pq o programa (ou o usuário) não definiu o ponto de montagem do sistema ( root ou / ), eu uso sempre o particionamento manual (qdo a máquina vai receber só o Linux) ou o Assistido (qdo tem Windows no micro e quero criar um espaço não particionado no hd).
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.