Autor Tópico: Ajuda, DVD (*.ISO) no Ubuntu 7.10  (Lida 4131 vezes)

Offline gean gustavo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 311
  • Usuário Ubuntu 8.04.1
    • Ver perfil
Ajuda, DVD (*.ISO) no Ubuntu 7.10
« Online: 18 de Novembro de 2007, 00:34 »
Galera é o seguinte, no windows eu usava o Media Player Classic pra tudo ralacionado a video.
Quando era DVD (*.ISO), eu emulava no daemon tolls e assistia com o MPC, e quanto a DVDs em arquivos na pasta VIDEO_TS (*.INF, *.VOB, *.BUP) era só abrir o Primeiro (*.INF) no MPC e ele reconhecia com menus e tudo.

Agora no Ubuntu eu só consigo abrir um DVD em formato *.ISO, os Outros o Totem diz Não ter o Plugin,
e tambem não consigo abrir o DVD em Arquivos na pasta VIDEO_TS.

alguém poderia me ajudar? Obrigado :D
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM


Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Ajuda, DVD (*.ISO) no Ubuntu 7.10
« Resposta #1 Online: 18 de Novembro de 2007, 08:36 »
Primeiro, você deve ter certeza de que tem instalado o pacote libdvdcss2 que te habilita a assistir DVDs encriptados.

Você pode baixar o arquivo .deb do libdvdcss2 nesse link.

E para instalar basta dar um duplo clique no arquivo baixado.




Para assistir DVDs, o Totem é um péssimo programa. Ele nem é capaz de ler os menus dos DVDs.  :-\

Para DVDs eu te recomendo o VLC ou o Xine. Ambos podem ser instalados pelos repositórios oficiais indo em: Aplicações > Adiconar/Remover programas.   
« Última modificação: 18 de Novembro de 2007, 09:47 por gabriel0085 »

Offline gean gustavo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 311
  • Usuário Ubuntu 8.04.1
    • Ver perfil
Re: Ajuda, DVD (*.ISO) no Ubuntu 7.10
« Resposta #2 Online: 18 de Novembro de 2007, 11:16 »
gabriel0085, até consegui rodar uns 4 DVDs com o VLC mas, outros ele não aparece a seleção no menu ai não tem como iniciar o filme e outros ele não sai som, muito istanho isso

e olhei no Synaptic e tá instalado o libdvdcss2
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM


Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Ajuda, DVD (*.ISO) no Ubuntu 7.10
« Resposta #3 Online: 18 de Novembro de 2007, 12:20 »
gean, eu uso sempre o Vlc, e este nunca me deu problemas (pelo contrario, me ajudou até no windows, uma vez que estava fazendo download de algo por p2p e pude pre-visualizar o que estava sendo baixado) mas entao: se o Vlc nao deu certo, tente o Xine  ;)

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

alarcon

  • Visitante
Re: Ajuda, DVD (*.ISO) no Ubuntu 7.10
« Resposta #4 Online: 18 de Novembro de 2007, 12:37 »
Galera é o seguinte, no windows eu usava o Media Player Classic pra tudo ralacionado a video.
Quando era DVD (*.ISO), eu emulava no daemon tolls e assistia com o MPC, e quanto a DVDs em arquivos na pasta VIDEO_TS (*.INF, *.VOB, *.BUP) era só abrir o Primeiro (*.INF) no MPC e ele reconhecia com menus e tudo.

Agora no Ubuntu eu só consigo abrir um DVD em formato *.ISO, os Outros o Totem diz Não ter o Plugin,
e tambem não consigo abrir o DVD em Arquivos na pasta VIDEO_TS.

alguém poderia me ajudar? Obrigado :D

A primeira coisa a fazer é seguir este tutorial quando se quer usar a multimidia no Ubuntu 7.10:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25857.0.html

Como os colegas uso o vlc e ele lê ISO, lê DVD e também lê um diretório com Arquivos na pasta VIDEO_TS, ou seja se você extrarir o conteúdo do DVD para uma pasta e escolher abrir um diretório no vlc, ele usa como se fosse um DVD.


===Editado===

O VLC eu instalei assim, fui no Menu Aplicações > Acessórios > Terminal e digitei:

sudo apt-get update
sudo apt-get -y install vlc vlc-plugin-arts wxvlc vlc-plugin-esd mozilla-plugin-vlc

« Última modificação: 18 de Novembro de 2007, 12:59 por alarcon »

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Ajuda, DVD (*.ISO) no Ubuntu 7.10
« Resposta #5 Online: 18 de Novembro de 2007, 12:48 »
se você extrarir o conteúdo do DVD para uma pasta e escolher abrir um diretório no vlc, ele usa como se fosse um DVD.

é mesmo, as vezes faço isso e tbm funciona. o Vlc é um dos softwares mais funcionais e multiplataforma que já vi, alarcon. [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Ajuda, DVD (*.ISO) no Ubuntu 7.10
« Resposta #6 Online: 18 de Novembro de 2007, 12:55 »
se você extrarir o conteúdo do DVD para uma pasta e escolher abrir um diretório no vlc, ele usa como se fosse um DVD.

é mesmo, as vezes faço isso e tbm funciona. o Vlc é um dos softwares mais funcionais e multiplataforma que já vi, alarcon. [ ]s

Concordo com os dois.

Pra mim o VLC é disparado o melhor player de vídeo pra Linux.

Melhor que  Mplayer, mas a partir daí já vira conversa de fanboy. (brincadeira,  :P)