Autor Tópico: Ubuntu versus Windows Vista  (Lida 3468 vezes)

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Ubuntu versus Windows Vista
« Online: 15 de Abril de 2008, 23:39 »
Hoje saiu na itweb esse tópico:
Ubuntu versus Windows Vista: a batalha pelo seu desktop
Veja o link abaixo e não deixem de comentarem no tópico do autor visto que está comparando com o 7.04 e já estamos no 8.04.
http://www.itweb.com.br/noticias/index.asp?cod=47167&utm_source=newsletter_20080415&utm_medium=email&utm_content=Ubuntu%20versus%20Windows%20Vista:%20a%20batalha%20pelo%20seu%20desktop&utm_campaign=ITWebDirect&__akacao=74089&__akcnt=81c59290&__akvkey=a940
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Ubuntu versus Windows Vista
« Resposta #1 Online: 16 de Abril de 2008, 12:21 »
ucastrobr,

Pedimos a todos que postam artigos que comentem a notícia e não postem somente os links. Assim você demonstra interesse no assunto e já encaminha a discussão.

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu versus Windows Vista
« Resposta #2 Online: 16 de Abril de 2008, 19:15 »
Para mim o autor parece querer falar de coisas que ele nem conhece, por exemplo quando ele usa "
Citar
O modo como o Vista trabalha com o hardware é muito centralizado – o Device Manager
   e comenta que
Citar
Na pior das hipóteses, o modo como o Ubuntu usa o hardware pode ser uma verdadeira invasão do sistema, para tarefas que deveriam ser triviais (e no Windows, normalmente, são).
  tolice! o linux é o sistema operacional em questão, como o linux vai se auto invadir?  Esse tipo de comentario me fez parar de ler o texto dele.  Ele foi infeliz na forma como escreveu porem se a intenção era dizer que o linux gerencia mal o hardware primeiro ele teria que entender como o windows faz isso por traz das "janelas" ....e como o linux faz isso tambem...
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Ubuntu versus Windows Vista
« Resposta #3 Online: 16 de Abril de 2008, 20:58 »
  Péssimo artigo.
  Ele não soube usar de argumentos baseados na realidade; não soube explicar nada do que disse.
  Além do que nosso amigo Chucknoris disse - olha que Chucknoris não erra, hahaha! - o kernel do Linux tal como de outros Unix tem a caracteristica de realmente tratar do hardware diretamente, afinal, o conceito de kernel monolítico esta justamente aí, na forte ligação entre o núcleo e o hardware.
  Esse nosso autor precisa de estudar mais sobre Sistemas Operacionais.

Citar
Também observei que, apesar de ser um grande fã do Vista, tentei evitar que meu entusiasmo influenciasse meu julgamento.

Offline robson_andre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Ubuntu versus Windows Vista
« Resposta #4 Online: 17 de Abril de 2008, 18:19 »
Citar
Contudo, outras pessoas não têm essa mesma sorte: quem utilizou o controlador HighPoint HP370 na versão 6.10 teve dificuldades em instalar o Ubuntu.

mesmo qdo admite que o ubuntu se sai melhor, ele insiste em mostrar um erro de uma versão anterior, se for assim tbem era bom comparar o wimME

Citar
O Ubuntu tem uma pequena vantagem aqui, mas somente porque ele pode ser executado diretamente a partir do CD e ser testado, de um modo não destrutivo.

somente por isso?

Citar
apesar de ser um grande fã do Vista, tentei evitar que meu entusiasmo influenciasse meu julgamento

bom, acho que isso diz tudo, nem vou ler o resto
« Última modificação: 17 de Abril de 2008, 18:21 por robson_andre »

Offline cristianoquaresma

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
    • Ver perfil
Re: Ubuntu versus Windows Vista
« Resposta #5 Online: 18 de Abril de 2008, 13:13 »
Gente vejam pelo lado bom, já estamos cada vez mais incomodando, e espero que com o lançamento oficial do 8.04 isso aumente.
Observem que eles já conseguem até ver pontos positivos no Ubuntu.