Autor Tópico: no que vc acha que o Ubuntu/Linux precisa melhorar???  (Lida 19560 vezes)

Offline mur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
    • Ver perfil
    • mur @ last.fm
no que vc acha que o Ubuntu/Linux precisa melhorar???
« Resposta #30 Online: 27 de MAR?O de 2006, 07:32 »
Citação de: "Marcus VBP"
pode parecer besteira, especialmente em comparação às outras sugestões, massss...

eu axo q aquele programinha de salvar screen shots poderia ser melhorado bastante. ele poderia salvar como png compactado, pra nao ter imagens de 1mb,  e também deveria ter a opcao de salvar as imagens automaticamente (bom pra tirar SS em sequencia) ele poderia por exemplo, depois de chmado na primeira vez, fica minimizado no tray.


ué.. no meu (Kubuntu) salva em png... agora esse esquema pra salvar várias na sequencia ia ser bem legal mesmo...
AtlhonXP 2400+/Geforce 6200FX/2GB RAM DDR400/HD 80GB+250GB+500GB
Ubuntu 8.04

Offline Marcus VBP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
  • Anuncie aqui!
    • Ver perfil
    • http://www.marcusvbp.com.br
no que vc acha que o Ubuntu/Linux precisa melhorar???
« Resposta #31 Online: 27 de MAR?O de 2006, 08:26 »
aqui também salva
mas salva como png nao compactado. fica SS de 500kb, ou mesmo de 1mb
deveria compactar, pra ficar em torno de 200k no maximo.

Outra coisa q deveria ter é colocar uma forma de instalar temas e icones para todos os usuarios. eh muito ruim instalar um tema e ter que instalar novamnte em outro usuario, o pc fica xeio de arquivos repetidos.

Quando quero instalar um tema, eu abro o nautilus como root e jogo a pasta do tema em /usr/share/themes

Offline mur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
    • Ver perfil
    • mur @ last.fm
no que vc acha que o Ubuntu/Linux precisa melhorar???
« Resposta #32 Online: 27 de MAR?O de 2006, 10:12 »
Citação de: "Marcus VBP"
aqui também salva
mas salva como png nao compactado. fica SS de 500kb, ou mesmo de 1mb
deveria compactar, pra ficar em torno de 200k no maximo.

Outra coisa q deveria ter é colocar uma forma de instalar temas e icones para todos os usuarios. eh muito ruim instalar um tema e ter que instalar novamnte em outro usuario, o pc fica xeio de arquivos repetidos.

Quando quero instalar um tema, eu abro o nautilus como root e jogo a pasta do tema em /usr/share/themes


Mas então... no Ksnapshot fica aproximadamente com esse tamanho mesmo, veja:



E já que você falou em temas, eu acho que deveria ser dada uma atenção maior ao Kubuntu nesse ponto.. é uma tortura tentar instalar temas novos do KDE nele...
AtlhonXP 2400+/Geforce 6200FX/2GB RAM DDR400/HD 80GB+250GB+500GB
Ubuntu 8.04

Piras

  • Visitante
no que vc acha que o Ubuntu/Linux precisa melhorar???
« Resposta #33 Online: 27 de MAR?O de 2006, 15:29 »
TRADUÇÃO - Como "minha pátria é minha língua" prezo um sistema com tradução perfeita e completa e o Ubuntu está ainda distante do Debian neste quesito. Gostaria de contribuir neste item, mas o meu Inglês é muito deficitário...

GNOME - Acho um pouco engraçada esta obsessão linuxiana por transparências e outros efeitos deste tipo. Para mim, efeitos comuns no KDE não caem tão bem no Gnome, pois ambos obedecem a concepções muito distintas em termos de aparência.
Ficaria muito triste se o Gnome perdesse sua particularidade estética e sua opção pela simplicidade. Respeitemos a pluralidade do mundo Linux e deixemos o Gnome seguir suas tendências próprias.

NAUTILUS - Fiquei surpreso com as críticas dirigidas ao Nautilus, pois ele é o que mais me agrada no Gnome. Por outro lado, não gosto muito do Konqueror, tanto quanto navegador de Internet quanto como navegador de arquivos. Para mim, o que falta mesmo ao Nautilus é um pouco mais de agilidade e leveza. Assim, o seu modelo deveria ser o Thunar (novo navegador do Xfce) e não o Konqueror.

MULTIMÍDIA - O Ubuntu poderia ser um pouco menos fiel ao Gnome no que respeita aos aplicativos multimídia. Totem, Rhythmbox e Sound Juicer não são, definitivamente, a melhor opção para a maioria dos usuários.
O que mais me irrita, contudo, é o fato de que acaba sendo necessário aplicar um sem número de aplicativos apenas para ter um suporte multimídia completo. Opções que diminuíssem o número de aplicativos, codecs, plugins e bibliotecas seriam muito bem-vindas. Sugiro alguns caminhos:
 - trocar a dupla Sound Juicer e Rhythmbox pelo Banshee, pelo menos até que outro aplicativo melhor e mais versátil esteja mais maduro;
 - desenvolver uma interface para o VCL da Videolan adequada ao Gnome e mais fácil de usar que aquela oferecida pela própria Videolan, muito pesadona e que requer, inclusive, algumas bibliotecas do KDE, ou então,
 - tornar o Beep Media Player ou seu sucessor a interface padrão do Mplayer no Gnome, de modo que um único aplicativo pudesse servir para as funções de ambos os programas, inclusive de player para o Streamtuner.

SUPORTE MULTIMÍDIA - A legislação americana torna o suporte multimidia um problema não só para o Ubuntu mas também para toda distribuição com ambições mundiais. Mas a solução é muito simples: cada comunidade nacional Ubuntu poderia manter nos repositórios próprios ou multiverse um metapacote com todos os codecs, bibliotecas e plugins necessários. Ou então, manter em site próprio, para transferência pelos usuários, os pacotes necessários ou um pequeno guia de instalação. Afinal, muitos demoram até encontrar os guias não-oficiais do Ubuntu.

ARQUITETURA - Há tantos projetos dirigidos a equipamentos antigos ou limitados que eu também não vejo mais sentido em manter a arquitetura básica atual (i386). Poderiam elevá-la ao menos para a i586, como, aliás, fizeram a Suse e a Mandriva, embora estas também não sejam exatamente modelos de leveza. A questão é que, comparada a outras distribuições - e mesmo ao Windows - o Ubuntu é muito lento e pesadão.

APT - Outra solução - ao meu ver, a mais moderna que existe - seria adoção de um sistema semelhante ao ports do BSD, pelo qual o usuário pode escolher entre a instalação de pacotes binários, compilados na arquitetura básica, ou então, a compilação de pacotes-fontes, segundo as especificidades de sua máquina. Já compilei o Firefox, quando experimentei, o DesktopBSD e nunca vi aquele navegador tão ágil!

MELHORAR O APT-BUILD - Mas, por enquanto, o Ubuntu bem que poderia investir mais um pouco no apt-build. Nunca consegui rodar este programa no Ubuntu 6.10, ao que parece, devido a problemas no GCC. E falta a ele melhor suporte e até mesmo uma interface amigável para o usuário. Imagine se, no momento da instalação, nós pudéssemos optar entre a instalação de pacotes binários e a compilação de todo o sistema via apt-build. O Ubuntu seria ainda mais popular do que ele já é.

Offline crnauta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
    • http://ondalinux.blogspot.com/
Memória sobrando
« Resposta #34 Online: 31 de MAR?O de 2006, 19:02 »
Citação de: "Yuri Teixeira"
Concordo contigo cara... Possuo 1Gb de RAM e o meus sistema não deslancha com o Ubuntu tal qual com outra distro (Kurumin, por exemplo) ou mesmo em relação ao Windows.


Acho estranho que um 1Gb de ram seja pouco para o Ubuntu, eu possuo somente 256Mb e o Ubuntu só ocupa 110Mb, e até achei ele mais leve que o Kurumin. Inicia rápido o sistema e todos os programas.
Placa Foxconn 761GXK8MC, AMD64 Athlon 3200+, 512MB, HD 80GB, Gravador DVD Samsumg, Monitor 15" LCD AOC, Internet via EDGE c/ Modem Huawei E220.

Tudo funcionando no Ubuntu 7.04 :-)
http://ondalinux.blogspot.com/

Offline rafasnn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 611
    • Ver perfil
no que vc acha que o Ubuntu/Linux precisa melhorar???
« Resposta #35 Online: 31 de MAR?O de 2006, 20:06 »
Sem dúvida um suporte melhor a placas wireless, não śo essa mas quase todas as distros apanham bastante para esse hardware
Macbook Pro 2,33 4GB 250GB
iPhone 8GB

Offline Marcus VBP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
  • Anuncie aqui!
    • Ver perfil
    • http://www.marcusvbp.com.br
no que vc acha que o Ubuntu/Linux precisa melhorar???
« Resposta #36 Online: 01 de Abril de 2006, 08:13 »
o Evolution precisa de um notficador de recebimentos de emails. tipo, alguma coisa, estilo o notificador do gmail, que fique na tray.

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
no que vc acha que o Ubuntu/Linux precisa melhorar???
« Resposta #37 Online: 01 de Abril de 2006, 16:40 »
hoje já faz 3 dias que me obriguei a usar o KDE, já havia mexido algumas vezes com ele no kurumin mas nunca tão a fundo quanto estes 3 dias, até que é legal também, bem que podia ter umas características dele implementadas no Gnome, que eu gosto de umas características do mac eu gosto não vou negar, legal aquele esquema de ficar o menu dos aplicativos no topo, e também algumas coisas brilhando umas animações nos menus, a forma como você gerencia o menu e alguns applets também achei mais interessantes (só odiei aquelas setinhas queficam aparecendo hehe) e a forma como você pode alinhar os íconese janelas no desktop tambem, mas mesmo assim prefiro o Gnome, quam sabe um dia venho umas coisas parecidas no Gnome

Offline dop182

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Ubuntu User since Breezy Badger
    • Ver perfil
no que vc acha que o Ubuntu/Linux precisa melhorar???
« Resposta #38 Online: 07 de Abril de 2006, 13:25 »
Era bom se todas essas respostas fossem encaminhadas aos desenvolvedores e responsaveis pelo Ubuntu . Não podem fazer isso ?


Ubuntu User Nº:

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
no que vc acha que o Ubuntu/Linux precisa melhorar???
« Resposta #39 Online: 07 de Abril de 2006, 17:20 »
Uma apresentação inicial - lista de opções de boot - mais bem elaborada e gráfica.
Um melhor suporte a lingua portuguesa.
Uma melhor facilidade para instalação de programas/bibliotecas essenciais como suporte a mp3, dvds, outros codecs,etc.
Mais rapidez na inicialização.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

binhulinho

  • Visitante
no que vc acha que o Ubuntu/Linux precisa melhorar???
« Resposta #40 Online: 07 de Abril de 2006, 23:41 »
concordo com o RC2006.
Apesar de achar a distro muito boa assim mesmo.

RodrigoCatalan

  • Visitante
no que vc acha que o Ubuntu/Linux precisa melhorar???
« Resposta #41 Online: 13 de Abril de 2006, 15:48 »
Sem dúvida  precisa melhorar a instalação e criar uma tecnologia plug and play!

Offline Sparco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
no que vc acha que o Ubuntu/Linux precisa melhorar???
« Resposta #42 Online: 13 de Abril de 2006, 23:26 »
Sinceramente eu precisava de uma distro que fosse MUITO rápida para um k62-400 com 125 de RAM e 3 de RAM no video Onboard.... EXISTE ISSO????


Fora isso acho que o Ubuntu tem um problema com o teclado, afinal quando ligo as teclas de repetição no meu teclado o meu mouse fica doido ele só funciona se eu segurar o clique, e o teclado quando vou escrever repete as letras com um único toque... como se minha mão tivesse 300Kg

Hehehe [ ]s
~~~: Totalmente Aprendiz no Linux :~~~
Ubuntu-rs Gaúchos welcome :p

Offline wagnerluis1982

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Re: no que vc acha que o Ubuntu/Linux precisa melhorar???
« Resposta #43 Online: 20 de Novembro de 2006, 14:42 »
Lixeira - Ela poderia não só guardar os arquivos mas também sua origem pra facilitar a recuperação depois. Imagina se eu jogo pra lá um monte de arquivos que estão separados em diversas pastas, quero recuperar depois de um dia passado, não tem mais como fazer isso facilmente porque tudo fica misturado ali, eu recupero mas tenho que reorganizar manualmente dinovo.
Fora que podia confirmar se a gente quer deletar os arquivos ao pressionar del. Desde o Ubuntu 5.04 Hoary, que foi o primeiro que testei que ele não faz isso, veio o Breezy, o Dapper, o Edgy e nada de mudar isso.

Offline Marcus VBP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
  • Anuncie aqui!
    • Ver perfil
    • http://www.marcusvbp.com.br
Re: no que vc acha que o Ubuntu/Linux precisa melhorar???
« Resposta #44 Online: 20 de Novembro de 2006, 15:05 »
Lixeira - Ela poderia não só guardar os arquivos mas também sua origem pra facilitar a recuperação depois. Imagina se eu jogo pra lá um monte de arquivos que estão separados em diversas pastas, quero recuperar depois de um dia passado, não tem mais como fazer isso facilmente porque tudo fica misturado ali, eu recupero mas tenho que reorganizar manualmente dinovo.
Fora que podia confirmar se a gente quer deletar os arquivos ao pressionar del. Desde o Ubuntu 5.04 Hoary, que foi o primeiro que testei que ele não faz isso, veio o Breezy, o Dapper, o Edgy e nada de mudar isso.

faz sim, vc tem que configurar nas preferencias do nautilus, se nao me engano. e tem desde o breezy pelo menos.

prefiro que ele delete sem perguntar nada

é muito dificil eu deletar alguma coisa acidentalmente por ter esbarrado na tecla.