Autor Tópico: Canonical manda recado para os fiscais da alfândega brasileira  (Lida 13556 vezes)

Offline Flaviodbz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: Canonical manda recado para os fiscais da alfândega brasileira
« Resposta #15 Online: 23 de Dezembro de 2007, 15:24 »
agora que vi esse post acabei de lembrar quando fui na santa efigenia da ultima vez comprar um mp4 e um modullo de memoria eu vi uma barraca vendendo o kurumin

Jabber:flaviodbz@jabber.org

Offline markos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Canonical manda recado para os fiscais da alfândega brasileira
« Resposta #16 Online: 24 de Dezembro de 2007, 18:18 »
Eu também já vi na santa efigenia camelos vendendo cd's do kurumin, mais também já vi do Fedora, Suse, e do próprio Ubuntu.

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Canonical manda recado para os fiscais da alfândega brasileira
« Resposta #17 Online: 25 de Dezembro de 2007, 19:38 »
Galera, cobrar para entregar a "mercadoria" eles nao vao nao, mas segurar é o que eles fazem.... meus CDs chegaram em mais de 2 meses! cruzes!!

estou até surpreso com este trecho:
Alguns amigos meus que pediram os CDs da distribuição, que é feita de maneira totalmente gratuita, me disseram que receberam comunicado dos Correios para fazer a retirada da encomenda na agência. Porém ao irem lá, são surpreendidos com uma cobrança que varia de R$50,00 a R$100,00 ou mais. Segundo eles, a cobrança é referente a impostos.

sempre prenderam meus CDs, mas nunca, NUNCA pediram pra mim pagar  :-\
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2007, 19:40 por zoroastro »

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
Re: Canonical manda recado para os fiscais da alfândega brasileira
« Resposta #18 Online: 25 de Dezembro de 2007, 21:00 »
O governo só quer ganhar as custas dos CD's do ubuntu...

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Canonical manda recado para os fiscais da alfândega brasileira
« Resposta #19 Online: 26 de Dezembro de 2007, 10:19 »
Com o fim da CPMF eles tem que arrumar outra fonte de renda.  Fico me perguntado se a cobrança pelos cds do Ubuntu é dedutível do imposto de renda.   ;D
É melhor agente tomar cuidado, pois daqui há pouco vão acabar inventando um imposto para postagem em fóruns também.  Já pensou, R$ 0,25 por byte postado?   :P
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Canonical manda recado para os fiscais da alfândega brasileira
« Resposta #20 Online: 26 de Dezembro de 2007, 10:53 »
Com o fim da CPMF eles tem que arrumar outra fonte de renda.  Fico me perguntado se a cobrança pelos cds do Ubuntu é dedutível do imposto de renda.

O que eu sei te dizer, Leandro, é que ontem, no natal, foi cobrada CPMF de uma transação bancária minha do dia 23. Foi votado o fim do CPMF, mas não pararam de descontar ainda, nas contas bancárias.  >:(

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Jsouza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Canonical manda recado para os fiscais da alfândega brasileira
« Resposta #21 Online: 09 de Janeiro de 2008, 10:29 »
                     
                 Países, países, países......
                 Quero voltar para o Canadá :'( , motivo: Lá eles diminuiram os impostos aplicados nas vendas de 15% para 13% para estimular vendas e empregos. Aqui a internet banda larga custa 1300% mais cara que na América do Norte e Europa, aqui a gente de pagar provedor ( é como se vc tivesse comprado uma casa e tem de pagar todo mes para usar a chave da porta para entrar em casa ) o famoso sintozinador de tv digital custa os olhos da cara e até o governo sugeriu que não comprassem o dito para forçar a baixa nos preços, na Inglaterra estes mesmos sintonizadores são encontrados pelo equivalente a 70 ou 80 reais, noticiado pelo SBT, aqui se trabalha 4 meses do ano para pagar só os impostos e Janeiro é o mes mais cobrador do ano, matrículas, iptu, ipva, etc. etc, etc...... tenho a impressão que antes de ser lançado um serviço ou produto, que devem inicialmente serem apresentados aos órgãos competentes para análise, a receita já fica imaginando quanto será cobrado de imposto, para depois pensar no resto......) lá não é um paraíso, não existe paraíso em lugar nenhum, mais remédios não tem imposto, alimentos não tem imposto, internet de pulso não existe, a banda é larga mesmo e o preço é baixo e a renda do cidadão é decente, o Brasil é um país barato para os estrangeiros  mais muito caro para o cidadão que tem uma renda bem baixa. Acho que o motivo principal de tudo isto é sustentar tantas vantagens para políticos: salários mais os acréscimos ) tem alguem que vc conheça que tem um trabalho que oferece tudo que um político recebe além do salário ?    O resto cada um de voces podem acrescentar.... Cd de Ubuntu/Kubuntu/Xubuntu ser taxado! é o fim da picada!  Eu me lembro de uma propaganda nos inícios dos anos 70 que dizia que o Brasil é o país do futuro, ame-o ou deixe-o ( que droga! deveria ter deixado...) o futuro é eu querer voltar para um outro país onde trabalhei e ver tanta gente tentando ser emigrante em outros países, legal ou ilegal, tanto faz mais eles continuam tentando.........
 Obs: os maiores exportadores de emigrantes legais ou ilegais são os estados de MG e SP.
  Desculpem-me se exagerei na dose e caso tenha ultrapassado dos limites peço compreensão dos moderadores e que mandem este desabafo para o lugar adequado.

isdiru

  • Visitante
Re: Canonical manda recado para os fiscais da alfândega brasileira
« Resposta #22 Online: 09 de Janeiro de 2008, 10:37 »
Boas,voce foi muito maneiro e educado.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Canonical manda recado para os fiscais da alfândega brasileira
« Resposta #23 Online: 09 de Janeiro de 2008, 11:38 »
Obs: os maiores exportadores de emigrantes legais ou ilegais são os estados de MG e SP.

Jsouza, na verdade a maior quantidade de emigrantes são classe media, pois classe alta nao precisa ir pra fora ganhar $$ e classe baixa não tem o $$, neh? Dai vc ve o enrome fluxo de migrações internas. O pessoal fala muito dos nordestinos indo pra SP, antigamente, ou só falam da fronteira agrícola, e o monte de paranaenses que aproveitam os subsidios do governo naquela regiao, tanto agricola em rondonia como mineração em roraima, mas a gente se esquece de falar dos brasiguaios, ou seja, brasileiros indo trabalhar com agricultura em solo paraguaio tbm, e fora o tanto de bolivianos que vem pra ca, sao outro exemplo tbm

fugi do topico, amigos, desculpem. só estou complementando o amigo Jsouza, que foi muito correto em sua avaliação

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Canonical manda recado para os fiscais da alfândega brasileira
« Resposta #24 Online: 09 de Janeiro de 2008, 11:45 »
Ubuntu também é cultura.  O tópico está se tornando uma verdadeira aula de geografia!  ;D
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.