Autor Tópico: Placa Broadcom deixou de funcionar?! :(  (Lida 2242 vezes)

Offline R3SP3CT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Placa Broadcom deixou de funcionar?! :(
« Online: 09 de Novembro de 2007, 23:24 »
Boas!

Tenho uma placa de wireless broadcom (bcm43xx) no meu portátil HP Pavilion dv6019ea!
"Broadcom Corporation BCM4310 UART (rev 01)"
Como no ubuntu 7.04 (kernel 2.6.20-16) era preciso instalar o firmware da placa, eu segui um tutorial algures neste site http://bcm43xx.berlios.de/?go=documentation
Até aqui ficou tudo a funcionar bem...

Agr á dias o gestor de actualizaçoes do ubuntu indicou-me que havia a versao 7.10 para actualizar... fi-lo e tudo bem...
apos ter reiniciado o pc o gestor de controladores restritos indicou-me k havia um controlador de firmware para a placa bcm43xx o "bcm43xx-fwcutter" e eu activei-o! Depois de ter reiniciado novamente o pc a placa deixou de funcionar (desapareceu)! Nem no windows é encontrada como hardware, simplesmente é como se não existisse no pc...

Mas por estranho que pareça, a placa de vez em quando (raramente) aparece e esta a funcionar... mas se eu volto a reiniciar o pc desaparece novamente! Isto é normal? Terá sido a actualização do firmware que tenha provocado tudo isto?

Ja á uns meses tive este problema, e também andava a instalar o firmware no ubuntu 6.10! Mas como tive que mandar o meu portátil para a garantia a placa veio a funcionar bem! Mas agr não tenho muita vontade de mandar outra vez o pc para a garantia!

Sera que isto se pode resolver sem mandar o pc para a garantia?
Ajudem-me... pfv

Obrigado!
« Última modificação: 09 de Novembro de 2007, 23:31 por R3SP3CT »

Offline R3SP3CT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Placa Broadcom deixou de funcionar?! :(
« Resposta #1 Online: 23 de Novembro de 2007, 02:57 »
Parece ser um problema k afecta os modelos das series dv6000 e dv9000 da HP ! Pelo que li noutros foruns é um problema na BGA! Que nao afecta so o wireless... e eu ja os tive da primeira vez que o pc deixou de funcionar de vez =S
Hp ta descer-me na consideraçao!

O que é estranho é que isso começou a acontecer quando andava a actualizar o firmware da da placa no ubuntu!!!