Autor Tópico: NVIDIA - Nao aparece  (Lida 4081 vezes)

Offline quithos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
NVIDIA - Nao aparece
« Online: 04 de Janeiro de 2006, 19:34 »
Olá,
O caso é este eu segui as dicas do Guia na oficial do Ubuntu para instalar o Nvidia conforme instui o mesmo.
Agora nao consigo mais entrar no Ubuntu.
O que acontece:
1-Aparece a leitura do Ubuntu lendo todo o sistema, ate ae blz.

2-Quando ele termina em vez de pedir na tela de entrada normal o login e a senha, ele remete uma frase dizendo que o X nao foi configurado e com a opçao de sim para ver e nao para nao ver, se dou sim para ver le me da algumas informações que no final diz GDM apos ser configurado deve o sistema ser reboot.

3-Apos o procedimento acima aparcere um tela preta para que eu faço o login e senha digito o solicitado. como nao entendo nada fico a mercer.

4-O que é preciso fazer pois, nao consigo voltar a configuração antiga.

Se alguem souber como fazer ou um site em portugues que ensine o que fazer, lembro que nao sei muitos comando no linux.

aguardo retorno
"Nunca se vence uma guerra lutando sozinho, e sempre mais facil achar que a culpa e do outro, evita um aperto de mão de um possível aliado" (Raul Santos Seixas)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
NVIDIA - Nao aparece
« Resposta #1 Online: 05 de Janeiro de 2006, 00:55 »
Se não me engano você terá que reconfigurar o Xorg.
Você terá que entrar numa sessão Terminal do Gnome. Você escolhe isso nas opções do GDM ( aquela tela onde você coloca o seu Login e senha).

Lá você terá que digitar:

sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg + ENTER

Siga o tutorial que está em português, ele vai reconfigurar o seu Video, teclado e mouse. É bem simples, se você não souber o que responder aceite a opção padrão que ele oferece.

Té+
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
NVIDIA - Nao aparece
« Resposta #2 Online: 05 de Janeiro de 2006, 01:12 »
Importante destacar que depois de executar o comando que o galactus sugeriu, o configurador vai lhe perguntar qual driver usar, escolha nvidia! Se não estiver na lista, escolha nv e depois reinstale os drivers conforme está no guia.
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline quithos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Ajuda ok
« Resposta #3 Online: 05 de Janeiro de 2006, 20:34 »
Ola
Galactus e LaSSard, obrigado pela ajuda deu certo.
Um Abraço.
"Nunca se vence uma guerra lutando sozinho, e sempre mais facil achar que a culpa e do outro, evita um aperto de mão de um possível aliado" (Raul Santos Seixas)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
NVIDIA - Nao aparece
« Resposta #4 Online: 06 de Janeiro de 2006, 01:01 »
De nada! :)
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2