Autor Tópico: Qual a diferenca entre Gnome e Kde?  (Lida 3100 vezes)

Offline spedjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Qual a diferenca entre Gnome e Kde?
« Online: 15 de Novembro de 2007, 12:10 »
Pessoal,
Sou iniciante em usar o ubuntu e quando estudo ambiente graficos vejo que existe dois tipos o Gnome(Ubuntu) e KDE(Kubuntu).Qual os recursos de cada um? Existe uma maneira de ter os dois ambientes no Ubuntu  - Gutsy Gibbon 7.10? se existe como?
[h5]!!!!Aprendendo a ser Livre!!!![/h5]

Offline coyoterj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 349
  • #Xenial Xerus
    • Ver perfil
    • Pier de Ipanema - A referência em Ipanema/RJ
Re: Qual a diferenca entre Gnome e Kde?
« Resposta #1 Online: 15 de Novembro de 2007, 13:56 »
Oi spedjunior,

Na verdade vc tem outras opções além do gnome e kde.

A diferença "básica" de cada um está nos programas diferentes mas com mesmas funções. Por exemplo, no kde vc tem o kate para editar, no gnome o gedit. Para navegar o padrão no kde é o konqueror, no gnome o firefox, e por aí vai... Mas vc pode mudar o firefox para o kde também. Então no fim das contas vai de gosto mesmo.

Eu já usei os 2 e além do gosto pessoal, acho que depende também da distro que vc está usando. No ubuntu o gnome é perfeito para mim, já no OpenSuse, não gostei do gnome, instalei o kde que é muito mais bonito e funcional.

Para saber os recursos de cada um, o melhor é vc consultar o google e ver no site do kde e gnome.

Vc pode ter os dois sim. É até bom para decidir qual é a melhor para vc e é assim que a maioria faz. Agora mesmo, instalei o Enlightenment E17 que é um gerenciador de janelas que roda no Gnome. É um show de recursos e consome pouquíssimo da máquina. Mas continuo com o gnome assim eu vou testando e se realmente gostar eu mudo de vez.

Abs e muita sorte para nós!  :D
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema