Como anda funcionando o Ubuntu Gusty?

Iniciado por Chucknoris, 15 de Novembro de 2007, 00:52

tópico anterior - próximo tópico

Chucknoris

Galera como esta o Ubuntu 7.10  ?

Eu atualizei e voltei para o 7.04, mas estou curioso para saber se esta tudo bem com os outros usuarios.

Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

clcampos

Rapaz instalei ele hoje em uma segunda máquina. Já tenho ele na minha a umas duas semanas (ou mais) e sem problemas, mas eu to habilitando todos aqueles repositórios, e atualizando sempre.

Bem, não to rodando  o compiz-fusion em nenhuma delas também, e até por isto nem verifiquei os drives restritos para vídeo (todas as duas são athlon xp 2,0 Ghz ou mais, 1 gb ram, placa de vídeo nvidia e etc).

[]'s

Cristiano.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

gabriel0085

Aqui tudo normal.

Só os dois problemas já listados: esound e "tela de boot".

Resolvi ambos com as dicas postadas por usuários e não tive mais nenhum problema.

No balanço final o 7.10 é mais estável que 7.04, porém um pouco mais lento.

achteutis

interessante este tópico: instalei o gusty limpo aqui faz uma semana. to vendo a quantidade de críticas e de problemas desde o lançamento, então fiquei meio na dúvida sobre instalar ou não. pois olha só: cara, é o melhor até agora! aqui (pelo menos aqui) tá mais estável que o feisty, mais rápido (pra carregar, navegação, processamento), pouca coisa, mas perceptível. ou seja, ou fui felizardo, ou cuidadoso, ou sei lá. baixei do site da ubuntu pelo espelho da ufpr e instalei limpo, sem dual boot. viva o "gibão valente"!!
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

samuelbh

No meu PC está rodando bem, mas tive que desativar vários serviços e tirar o papel de parede para que ele ficasse mais rapido (e mesmo assim ainda lerda um pouco). Mas foi muito mais facil de configurar do que o Feisty. Infelizmente está cada dia mais pesado, e a placa de som nao funcionou no notebook da minha mae (velho problema de placa intel).

Por causa dessa lerdeza, instalei também o PCLinuxOS em outra partição. É o que estou usando mais, pois é muito facil de usar e o KDE é mais leve que Gnome (muito mais).
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

fabiovalinhos

Preciso fazer mais testes.

Apanhei um pouco com a resolução da tela. De uma hora para outra, toda vez que eu bootava, iniciava com 640 X 480. Mesmo com as atualizações em dia.

Dei uma ajeitada no xorg e beleza.

Drive restrito instalado, não aciono o compiz também por dois motivos:
1 - Nunca fui fissurado nestes efeitos desde a época do 6.06 (mais ou menos na época que estes efeitos foram lançados).
2 -  Para evitar dor de cabeça.

Devo ressaltar que ele está mais rápido mesmo. Está um pouco mais bonito que o Feisty.
Agora o que não muda é o GRUB mesmo, aff maria...como demora.

É isso.
7355
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

usifoto

Kubuntu 7.10 funcionando perfeitamente.

Nunca estive tão satisfeito com o Linux como na versão atual do Kubuntu.

Baixei o ISO e instalei no primeiro dia. Só tive problemas com um bug no Kopete, o qual foi automaticamente corrigido na primeira atualização, uns três dias depois do lançamento.

Não precisei abrir o teminal para configurar nada.

;D

rjbgbo

Nesse momento parece que consegui me acertar c/ minha ATI Radeon X300, tô usando o 3d+Compiz c/ drive proprietário seguindo rigorosa/ os passos desse tuto - http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=569654&highlight=x300+gutsy

Mas foi brabo, pois a 1ª vez optei por fazer o upgrade direto do 7.04 p/ o 7.10 e tava tudo belz, mas qdo fui mexer na placa de vídeo.  >:(

Depois optei por reisntalar do ZERO e nova agonia, p/ configurar meu IP estático, no Feisty foi bem simples.

Nova/ tive problemas na MBR, e optei por deixar o Grub agora no disquete, ainda estou estudando outras opções de usar um gerenciador de boot que ñ se instale na MBR, por enquanto ñ sei se tem isso p/ Linux, mas tô propenso a adotar um que faça isso através da minha partição onde fica o Windows.

Nesse momento, tá gostando, até o Firefox que fechava muito no Feisty, até mesmo o trava, tá bem melhor, em 2 dias de uso deu 1 uma travada, mas ñ SO ou na GUI do Gnome.

A imagem da web-cam LG Lic-300 é que notei a imagem fosca, no Feisty ñ tinha esse problema, apesar da imagem também ñ ter a mesma qualidade do Windows; o scanner Canon Lide-20 que no Feisty precisei usar um pacote adicional p/ funcionar no Gutsy roda normal. O microfone ainda preciso testar, só consegui usar na versão Edgy. também notei que depois de instalado tive que configurar o teclado p/ ABNT2. No Feisty nunca havia precisado disso.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Chucknoris

Valeu galera!!!  Voces me encorajaram a instalar novamente, dessa vez não vou atualizar e sim baixar a imagem do cd, e testar pra ver se não esta corrompida e só então instalar, Tudo direitinho! o Ubuntu é muito bom e muito estavel,  não quero ficar com essa má impressão.
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

nq6

Ele tá quase 100% mais só não funcionou o meu tablet da Wacom. Não teve jeito, eu instalei os pacotes e nada. Vou esperar as atualizações do sistema, e torcer. No link abaixo mostro como configurar no Ubuntu 7.04

http://nq6.blogspot.com/2007/06/tablet-wacom-cte-440.html

Sinto muita falta pois perdi o costume com o mouse. Além disso no meu trabalho como designer gráfico eu não produzo muito como um mouse. Mais não vou mentir que eu não pesquisei afundo o problema, e se eu encontrar uma solução pratica posto aqui.

Abraço a todos.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

ozin

Citação de: achteutis online 15 de Novembro de 2007, 02:59
interessante este tópico: instalei o gusty limpo aqui faz uma semana. to vendo a quantidade de críticas e de problemas desde o lançamento, então fiquei meio na dúvida sobre instalar ou não. pois olha só: cara, é o melhor até agora! aqui (pelo menos aqui) tá mais estável que o feisty, mais rápido (pra carregar, navegação, processamento), pouca coisa, mas perceptível. ou seja, ou fui felizardo, ou cuidadoso, ou sei lá. baixei do site da ubuntu pelo espelho da ufpr e instalei limpo, sem dual boot. viva o "gibão valente"!!
hehe, comigo também aconteceu assim, baxei pelo site da ufpr, instalei aqui e até agora não encontrei nenhum problema se quer.. foi até mais facil do q o 7.04 q deu uns probleminhas na epoca q eu coloquei..
ou seja, pra mim está redondinho e mais rápido q o 7.04  ;D

yzarc

:)
sou usuario iniciante, fiz o update e ta rolando bem melhor q o antigo. isto 'e o chaveiro nao fica mas enchendo o saco para conectar na rede wireless e nao preciso mais digitar "route add default ppp0 " no terminal pra ele reconhecer minha conexao, o compiz-fusion como default ta otimo aqui, depois de desligar umas besteiras dele q me davam dor na vista ele virou ate "util". E depois q 0 7.10 deu suporte nativo ao nfts com escrita, quase nao uso mais o windows pois posso utilizar as minhas particoes maiores q sao em ntfs por causa do windows (parece contraditorio mas 'e verdade ).

:(
pra ficar 100% pra mim so falta reconhecer meu receptor de tv usb, e consertar um bug no som do mic q nao funciona direito, fica sempre com um ruido q acompanha a sensibilidade dele. mas acho q isso nao 'e culpa do ubuntu 7.10
; Linux is almost there!

Chucknoris

Galera eu instalei com o CD e esta funcionando muito bem, até com o compiz rodando certinho.

Notei uma diferença legal, pelo menos aqui o sistema esta usando menos memória, esta utilizando 200MB para o sistema já com compiz e gkrellm rodando, no 7.04 ele usava uns 60MB a mais com os mesmos softwares funcionando.
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

koianiskatsi

o Compiz roda certinho, mas às vezes ele é desativado do nada.
de repente, some meu dock e meu relógio com a desativação do compiz.  >:( principalmente quando uso o open off. antes era mais. Só que, depois de atualizações quase diárias, esse problema diminuiu mas não foi resolvido. :o

Chucknoris

Amigo o meu tambem ficou cheio de problemas quando atualizei o beryl nem rodava, então resolvi instalar com o cd e baixei a imagem e formatei o pc e ficou muito diferente até agora não aconteceu nada de errado.

Veja as possibilidades e instale com o CD, deve resolver seus probemas também
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603