Autor Tópico: Ubuntu 7.10 & Fedora 8: comparando os desempenhos  (Lida 2931 vezes)

Piras

  • Visitante
Ubuntu 7.10 & Fedora 8: comparando os desempenhos
« Online: 13 de Novembro de 2007, 04:02 »
Na ligação abaixo, você poderá encontrar um interessante comparativo sobre o desempenho das versões mais recentes do Ubuntu e Fedora. Quem não tiver muita paciência para ler em Inglês, não se preocupe: quase tudo pode ser visto nos gráficos!

http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=912&num=1


Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.10 & Fedora 8: comparando os desempenhos
« Resposta #1 Online: 13 de Novembro de 2007, 05:06 »
Este artigo confirmou as conclusões que tirei depois de eu testar as duas distribuições: não existem grandes diferenças em termos de performance.
Mas existem diferenças noutros aspectos....

Vantagens fedora sobre o ubuntu

Segurança: o fedora tem sempre o kernel mais actualizado, mas isto não é apenas uma vantagem sobre o ubuntu mas perante todas as outras distribuições.

Aplicações mais recentes: grande parte das novidades do Gusty já o fedora 7 trazia, talvez isso se deva devido à participação directa da  Red hat no desenvlovimento do gnome.

Aspecto visual??: este critério é subjectivo mas para mim o fedora e o opensuse são as distribuições com um aspecto mais atraente. O castanho do ubuntu não cativa mesmo nada.  Eu uso o tema do ubuntustudio que é sem duvida um dos mais lindos temas do gnome.

Vantegem do Ubuntu sobre o fedora

Apt/synaptic
Este é para mim o melhor gerenciador de pacotes do linux -rápido quase sempre livre de problemas de dependencias.
O yum do fedora não é mau - mas tem umas maneiras de resolver dependencias que não entendo.
Por exemplo: instalei o totem-xine e ele apaga o rhythmox e e o serpentine. No minimo estranho!

Comunidade ubuntu
não que a comunidade fedora seja má mas a do ubuntu é muito grande! Há sempre muitos how-to para ubuntu não só pelos foruns mas nos blogs. Se existe um bug numa versão do ubuntu, rapidamente se encontra a solução navegando pelo google.

cd gratutitos
não que seja uma grande vantagem para quem tem uma boa conexão à internet, mas para outros essa é uma grande vantagem. Associando que temos ainda um excelente programa, aptoncd, é muito mais facil convencer os amigos a exeperimentar o linux oferecendo-lhes um cd original e ainda um cd com todos os codecs e outro s programas sem ter que ir à internet.


Por estas razões uso ubuntu, apesar de ver o fedora como uma boa alternativa. Este é apenas o meu ponto de vista e o meu gosto pessoal.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Ubuntu 7.10 & Fedora 8: comparando os desempenhos
« Resposta #2 Online: 13 de Novembro de 2007, 20:25 »
Entre fatores de reconhecimento de hardware via liveCD entre outros, p/ mim o

Citar
Comunidade ubuntu
não que a comunidade fedora seja má mas a do ubuntu é muito grande! Há sempre muitos how-to para ubuntu não só pelos foruns mas nos blogs. Se existe um bug numa versão do ubuntu, rapidamente se encontra a solução navegando pelo google.

Citado pelo sylvester, são fundamentais p/ eu fazer do Ubuntu a minha distro principal.

Mas ñ fecho os meus olhos p/ a Fedora, OpenSuse e Mandriva, tô sempre as observando.

Ainda pretendo a experimentá-las.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Marcos MHZ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.10 & Fedora 8: comparando os desempenhos
« Resposta #3 Online: 13 de Novembro de 2007, 20:36 »
Usei por um tempo o Fedora 7, mas não consegui me adaptar e acabei voltando para o bom Ubuntu (alem de rodar mais rapido no meu pc) .

Atualmente estou com o Ubuntu (principal) e testando o Arch linux com o Kdemod (finalmente achei um Kde sem aqueles menus confusos) que estou gostando muito.

Abraços.

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.10 & Fedora 8: comparando os desempenhos
« Resposta #4 Online: 14 de Novembro de 2007, 08:27 »
Para mim, o melhor gerenciador de pacotes ainda é o pacman, do Arch. Aliás, atualmente o que está me impedindo de realmente testar o Fedorento é que ele ainda não tem um gerenciador de pacotes à altura nem do apt.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline biohazard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 523
  • <thug life>
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.10 & Fedora 8: comparando os desempenhos
« Resposta #5 Online: 14 de Novembro de 2007, 11:26 »
gosto do fedora mais concordo com que diz que o Yum é estranho e lento.

o pacman é bom ?! é fato massss o portage ainda da uma surra em qualquer gerenciador de pacotes mesmo no apt que na minha opiniao é fenomenal

1)Portage
2)PacMan
3)Apt
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.10 & Fedora 8: comparando os desempenhos
« Resposta #6 Online: 15 de Novembro de 2007, 03:09 »
O Fedora 7 testei e achei lento e horrivel. Nao sei como esta o Fedora 8, mas nao me animo em testar.
Atualmente estou usando, alem do Ubuntu, o PCLinuxOS. É uma distro muito leve, atualizada e facilima de usar (mais do que o Ubuntu, depois que se coloca em portugues usando o tutorial do site deles).
Assinatura removida pela Equipe do Fórum