Bem Srs
Isso é motivo de muita tristeza, afinal estamos falando de uma distro BRASILEIRA.
Não conheço o Morimoto, não posso dizer nada a respeito de sua arrogância, mas vejo que neste tópico também existe muitos arrogantes e extremistas.
Tenho por ele grande estima e respeito, poucos seriam capazes de fazer o que ele fez.
Em suma podemos dizer que o Linux no Brasil está dividido em duas partes, antes de Morimoto (AM) e depois de Morimoto (DM).
Desculpa ai
Tudo bem, eu até concordo com você em parte. O Kurumin é uma distro é Brasileira e merecia não estar com os seus dias contados. Mais só que merece sumir do mapa, pois além de ser Brasileira tinha como mantenedor uma pessoa com pensamento tupiniquim. Do que adianta, nadar, nadar e morrer na praia.
Eu não quero que só o Kurumin suma do mapa, mais todas as outras nanicas que só atrapalha. E eu discordo veementemente que no Brasil o Linux se divide em duas partes, ante e depois de Morimoto.
O que ele fez? Uma pseudo distro amigável? Cheia de falhas, bugada, com milhares de scripts loucos, ícones mágicos que ao serem acionado acabam com o sistema, etc... ? Cadê a contribuição para o movimento do software livre?
Software livre é o mesmo que comunidade aberta, companheirismo, troca de conhecimento, divisão, ajuda, etc... Dr.. Morimoto é o pai da arrogância, o Sr. intocável com um monte de moderador pucha saco que fazem apenas as suas vontades. Me diga em que empresa séria ou repartição publica o Kurumin perdurou mais do que 2 meses!
Ele teve um papel momentâneo, coisa de 1 ou 2 anos, por criar numa época uma distro que tinha scripts, coodecs e ícones mágicos, que facilitava a vida dos iniciantes ou preguisosos. Sim e dai, o que isso mudou o cenário nacional do software livre para dividirmos o tempo entre antes e depois do Sr. Morimoto?.
Pra mim ele foi uma pessoa que teve seu sucesso, não sobre aproveitar, pois centralizou tudo em suas mãos para colher os louros sozinho. E com essa atitude manteve o desenvolvimento do Kurumin na mão de um punhado de pucha sacos, levando com essa atitude a morte do próprio Kurumin.
Ele não agrega nada a comunidade de software livre. Sua intenção hoje é ganhar dinheiro com livros e venda de cd´s e dvd´s. Esse elemento já teve seus dias de gloria e ponto final.
Quem faz o Linux acontecer no Brasil é a própria comunidade. Ai sim eu tiro o meu chapéu, pois essa cada dia vai crescer mais e impulsionar o uso do software livre.
Sem mais,