Autor Tópico: Com a prisão de seu criador, o ReiserFS pode estar com os dias contados  (Lida 4503 vezes)

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Citar
Destino de Hans Reiser começa a ser decidido
2007-11-06 23h34min

O futuro do visionário do mundo Linux, Hans Reiser, acusado do assassinato de sua esposa, começou a ser decidido nesta terça-feira em Oakland, California, enquanto que o destino do sistema de arquivos que ele criou continua nas mãos da comunidade open-source que está rapidamente perdendo interesse na tecnologia.
Reiser criou o sistema de arquivos para Linux chamado ReiserFS, que na metade de 1990 foi importante para o Linux. A primeira versão, chamada Reiser3, é parte do Linux kernel. Mas desde sua prisão, o trabalho no sistema de arquivos foi praticamente abandonado e o sucessor, o Reiser4, tem apenas uma pequena chance de sobrevivência na comunidade, disse Jonathan Corbet, um conhecido expert em Linux e fundador do LWN.net.

Mais na fonte: http://www.linuxworld.com.au/index.php/id;568708618;fp;16;fpid;0

Fonte: http://www.noticiaslinux.com.br/nl1194399285.html

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Com a prisão de seu criador, o ReiserFS pode estar com os dias contados
« Resposta #1 Online: 08 de Novembro de 2007, 22:50 »
Puxa! Eu uso reiserfs , e sempre achei que era muito melhor que o ext3 , pela velocidade do boot, por poder desligar a máquina no dedão !

Será que estou errado ?
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Re: Com a prisão de seu criador, o ReiserFS pode estar com os dias contados
« Resposta #2 Online: 09 de Novembro de 2007, 00:12 »
Puxa! Eu uso reiserfs , e sempre achei que era muito melhor que o ext3 , pela velocidade do boot, por poder desligar a máquina no dedão !

Será que estou errado ?

Também penso assim! Apesar do ReiserFS consumir mais CPU do que o EXT3, o ReiserFS é nitidamente mais rápido que o EXT3, isso sem contar a integridade, visto que nunca perdi dados em uma partição ReiserFS.

É realmente uma pena o ReiserFS 4 não chegar à versão final, a culpa é claro do Hans Reiser e seu "estrelismo".

FaBMak
« Última modificação: 09 de Novembro de 2007, 00:17 por FaBMak »
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Com a prisão de seu criador, o ReiserFS pode estar com os dias contados
« Resposta #3 Online: 09 de Novembro de 2007, 17:54 »
Embora eu não entenda nada sobre o assunto, fiquei surpreso com essa forma de "preconceito digital".  Imagino pessoas debatendo algo do tipo: "usar ou não usar a tecnologia do assassino".  :-\
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Offline s4suk3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Com a prisão de seu criador, o ReiserFS pode estar com os dias contados
« Resposta #4 Online: 09 de Novembro de 2007, 19:26 »
Embora eu não entenda nada sobre o assunto, fiquei surpreso com essa forma de "preconceito digital".  Imagino pessoas debatendo algo do tipo: "usar ou não usar a tecnologia do assassino".  :-\
Pois é, de certo modo é isso mesmo. =\
ReiserFS é infinitamente superior a ext3, na minha opinião, tanto que ele ganhou tanto minha / quanto meu hd de dados =)(minha home continua em ext3, eu mantenho ela desde o ubuntu) =x
Bom, tomara que o Reiser4 continue sendo desenvolvido, não gostaria de ver um projeto tão legal morrer pela falta de um líder ativo.
Pentium 4 2.8ghz - 512 RAM DDR 400Mhz -  2 HDs 20gb 7200rpm IDE - Radeon 9200 PRO 128/64 - Arch Linux 2007.09 "Core Dump"
-
Humor, Linux, Software Livre e o resto :P
http://sryche.wordpress.com

Offline Hotbit

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
  • HB-8000
    • Ver perfil
Re: Com a prisão de seu criador, o ReiserFS pode estar com os dias contados
« Resposta #5 Online: 10 de Novembro de 2007, 12:03 »
Bom, parece que o ReiserFS é um daqueles projetos-de-um-homem-só, ou seja, apesar de o projeto ser open-source, que fazia o grosso do trabalho era o Reiser.
Já ouvi falar que o desenvolvimento do Reiser4 é muito complexo e que só o Hans entende tudo direito.

Dessa forma, se por acaso ele for condenado e sair de circulação, é provável que não haja alguém em condições de puxar o projeto no lugar dele.
Uma pena.

Se o Reiser4 chegar a ser terminado, eu usaria sim, mas pensando sob uma perspectiva mais realista: qual empresa usaria um sistema de arquivos com futuro suporte incerto para armazenar seus dados? Eu não usaria. Iria preferir algo mais estável, como o ext3 ou ext4.

Offline s4suk3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Com a prisão de seu criador, o ReiserFS pode estar com os dias contados
« Resposta #6 Online: 10 de Novembro de 2007, 13:51 »
Bom, parece que o ReiserFS é um daqueles projetos-de-um-homem-só, ou seja, apesar de o projeto ser open-source, que fazia o grosso do trabalho era o Reiser.
Já ouvi falar que o desenvolvimento do Reiser4 é muito complexo e que só o Hans entende tudo direito.

Dessa forma, se por acaso ele for condenado e sair de circulação, é provável que não haja alguém em condições de puxar o projeto no lugar dele.
Uma pena.

Se o Reiser4 chegar a ser terminado, eu usaria sim, mas pensando sob uma perspectiva mais realista: qual empresa usaria um sistema de arquivos com futuro suporte incerto para armazenar seus dados? Eu não usaria. Iria preferir algo mais estável, como o ext3 ou ext4.
O Hans contratava programadores para ajudarem ele. leia a matéria completa =x
Pentium 4 2.8ghz - 512 RAM DDR 400Mhz -  2 HDs 20gb 7200rpm IDE - Radeon 9200 PRO 128/64 - Arch Linux 2007.09 "Core Dump"
-
Humor, Linux, Software Livre e o resto :P
http://sryche.wordpress.com

Offline Hotbit

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
  • HB-8000
    • Ver perfil
Re: Com a prisão de seu criador, o ReiserFS pode estar com os dias contados
« Resposta #7 Online: 11 de Novembro de 2007, 07:22 »
Bom, parece que o ReiserFS é um daqueles projetos-de-um-homem-só, ou seja, apesar de o projeto ser open-source, que fazia o grosso do trabalho era o Reiser.
Já ouvi falar que o desenvolvimento do Reiser4 é muito complexo e que só o Hans entende tudo direito.

Dessa forma, se por acaso ele for condenado e sair de circulação, é provável que não haja alguém em condições de puxar o projeto no lugar dele.
Uma pena.

Se o Reiser4 chegar a ser terminado, eu usaria sim, mas pensando sob uma perspectiva mais realista: qual empresa usaria um sistema de arquivos com futuro suporte incerto para armazenar seus dados? Eu não usaria. Iria preferir algo mais estável, como o ext3 ou ext4.
O Hans contratava programadores para ajudarem ele. leia a matéria completa =x

Repetindo, de uma forma bem clara:

Apesar dos ajudantes, colaboradores, etc, quem fazia o GROSSO do trabalho era o Hans Reiser.
Parece que só ele entende completamente como o Reiser4 deve funcionar. (é o que dizem, não sei com certeza)

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Com a prisão de seu criador, o ReiserFS pode estar com os dias contados
« Resposta #8 Online: 12 de Novembro de 2007, 12:43 »
Bom, parece que o ReiserFS é um daqueles projetos-de-um-homem-só, ou seja, apesar de o projeto ser open-source, que fazia o grosso do trabalho era o Reiser.
Já ouvi falar que o desenvolvimento do Reiser4 é muito complexo e que só o Hans entende tudo direito.

Dessa forma, se por acaso ele for condenado e sair de circulação, é provável que não haja alguém em condições de puxar o projeto no lugar dele.
Uma pena.

Se o Reiser4 chegar a ser terminado, eu usaria sim, mas pensando sob uma perspectiva mais realista: qual empresa usaria um sistema de arquivos com futuro suporte incerto para armazenar seus dados? Eu não usaria. Iria preferir algo mais estável, como o ext3 ou ext4.
O Hans contratava programadores para ajudarem ele. leia a matéria completa =x

Repetindo, de uma forma bem clara:

Apesar dos ajudantes, colaboradores, etc, quem fazia o GROSSO do trabalho era o Hans Reiser.
Parece que só ele entende completamente como o Reiser4 deve funcionar. (é o que dizem, não sei com certeza)

Bom.. dizem que o Bill Gates, a única coisa que fez, foi o FAT. Pois o DOS eles praticamente pegou de uns guris nerds que estavam fazendo algo e só adaptou ao FAT dele. Pelo menos é o que eu ouvi falar.

Só que o Hans, em vez disso, vai pra cadeia porque matou a ex mulher. O que será que ela deve ter feito, nossa senhora!

E eu, aqui, usando Reiserfs, será que vou ficar na mão ? Que o ext4 seja tão bom quanto !
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Com a prisão de seu criador, o ReiserFS pode estar com os dias contados
« Resposta #9 Online: 12 de Novembro de 2007, 13:54 »
Guris nerd não, o DOS era da IBM.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Com a prisão de seu criador, o ReiserFS pode estar com os dias contados
« Resposta #10 Online: 12 de Novembro de 2007, 16:37 »
Guris nerd não, o DOS era da IBM.

Nao é bem assim. o DOS da Microsoft não é o mesmo, pelo que sei. É tipo um clone do DOS que era da IBM, só que mais compatível...
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Com a prisão de seu criador, o ReiserFS pode estar com os dias contados
« Resposta #11 Online: 15 de Novembro de 2007, 03:32 »
Guris nerd não, o DOS era da IBM.

Nao é bem assim. o DOS da Microsoft não é o mesmo, pelo que sei. É tipo um clone do DOS que era da IBM, só que mais compatível...

Poxa, vocês nunca viram o filme Piratas do Vale do Silício?

O DOS foi comprado pela Microsoft de uma empresa pequena para venda direto à IBM.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum