Autor Tópico: Humor: Gnome é alvo de Piada por Miguel de Icaza!  (Lida 10447 vezes)

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Humor: Gnome é alvo de Piada por Miguel de Icaza!
« Resposta #15 Online: 03 de Janeiro de 2006, 15:34 »
Ae galera, vamos cortar os papos de Windows porque isso realmente não tem nada a ver com o tópico ;)
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline Screwball

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
  • Code Warrior
    • Ver perfil
Humor: Gnome é alvo de Piada por Miguel de Icaza!
« Resposta #16 Online: 03 de Janeiro de 2006, 17:48 »
Pelo título do tópico, acho que não entenderam bem qual era a intenção do Miguel de Icaza.

Quando li "Humor: Gnome é alvo de Piada por Miguel de Icaza!" quase caí da cadeira! Afinal o Miguel é o "pai" do GNOME!

Com aquela foto o Miguel faz uma piada sim, mas o alvo é obviamente o KDE.

Ele faz uma graça quanto a complexidade do KDE, que tenta colocar todos os recursos que um aplicativo possuí na superfície da interface, causando poluição visual na maioria dos casos.

E sobre a discução sobre interfaces: a melhor interface gráfica atualmente é a do MacOS X. O pessoal do GNOME usa muitos conceitos dela, sem ser uma cópia, portanto acho que daqui algum tempo vai ficar claro que o time do GNOME estava certo e o KDE vai acabar seguindo os mesmos guidelines.

Afinal, um sistema não tem sentido sem usuários, portanto o usuário deve ser o foco. E o usuário médio é pateta, não há como negar.

Pensem em Homer Simpson e Carla Perez quando forem projetar uma interface para sua aplicação.

(Antes que alguem aqui se ofenda: se você esta aqui lendo um fórum de linux, sabe o que é KDE, GNOME, interface gráfica, etc, etc... você já está muito, mas MUUUUUITO a frente do usuário médio e portanto este comentário NÃO se refere a você!  :wink: )
$>cd /pub && more beer && \
> cd ~ && make unzip && strip && touch && grep && \
> finger && mount && fsck && \
> more && yes && umount && sleep

Offline Fagner Patricio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
    • http://fagnerpatricio.blogspot.com/
Humor: Gnome é alvo de Piada por Miguel de Icaza!
« Resposta #17 Online: 03 de Janeiro de 2006, 20:39 »
Eu usei o KDE ( No kurumin ) por muito tempo e também tive o mesmo problema do nosso colega em achar determinados aplicativos na confusão dos menus, na minha opinião uma coisa para ser boa não precisa fazer tudo, mas apenas o que você precisa e é ai que eu acho que o Gnome é melhor, ele faz exatamento o que um usuário precisa, se você é um usuário mais avançado concerteza vai saber que qualquer ação necessária a ser feita é melhor e mais rápida realizada através do console, então a sua interface de uso do dia a dia não precisa te apresentar todas as funcionalidades em formas de botões.
Viva o mundo Livre!!!

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Humor: Gnome é alvo de Piada por Miguel de Icaza!
« Resposta #18 Online: 03 de Janeiro de 2006, 22:18 »
Eu concordo com o ponto de vista do Screwball sobre a imagem, também tive essa sensação. Se Miguel de Icaza fosse querer mostrar como o KDE é evoluído, ele teria utilizado a imagem de um aparelho igualmente bonito; não um iPod que é lindo, simples e prático.

Acontece que agora temos duas opiniões totalmente contrárias: Linus Torvalds disse que o GNOME trata como se o usuário fosse idiota (veja mais sobre o que ele disse aqui na seção de Notícias mesmo).
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Humor: Gnome é alvo de Piada por Miguel de Icaza!
« Resposta #19 Online: 03 de Janeiro de 2006, 23:31 »
Screwball, foi exatamente pensando que muitos não entenderiam a piada, que eu coloquei a página do Wikipedia para saberem quem é o Miguel de Icaza.

Gosto do Gnome e do KDE, essa briga de quem é melhor é pura perda de tempo. Se o cara gosta de XFCE e Fluxbox, e é feliz com eles, tá ótimo. A pessoa vai usar o que achar melhor. O problema é que sempre tentamos impor que o melhor é o que usamos ou gostamos.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Humor: Gnome é alvo de Piada por Miguel de Icaza!
« Resposta #20 Online: 03 de Janeiro de 2006, 23:56 »
viva a liberdade de expressão e escolha

Offline Edards

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Humor: Gnome é alvo de Piada por Miguel de Icaza!
« Resposta #21 Online: 04 de Janeiro de 2006, 16:38 »
:shock:

Se estiver falando besteira, desculpem-me, mas se eu editar os menus do KDE, retirando as opções extras de aplicativos para  as mesmas funções, ou instalar mais programas no gnome com mesmos objetivos não daria no mesmo ?

Enfim, não entendo os motivos de discutir sobre poluição visual ou objetividade, entendo que estabilidade, consumo de recursos da máquina, segurança, etc... seriam argumentos mais plausiveis para verificar qual interface atende melhor cada configuração de seu computador.

Eu uso o KDE no Kuruma e Gnome no Ubuntu em dual boot, gosto muito dos dois sistemas e interfaces e não prentendo escolher um em detrimento do outro, e vejo comentários como o do Linus e rusgas entre usuários como um apoio enorme a manutenção do monopólio do rWindos.

E era isso,
Edards - "É duro nada de poncho e mergulha de guarda-sol"
Atlhon 64 3400+ § 1Gb RAM § VGA FX 5200 128mb

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Humor: Gnome é alvo de Piada por Miguel de Icaza!
« Resposta #22 Online: 04 de Janeiro de 2006, 18:39 »
bom creio que não daria no mesmo, pois a questão não se baseia só na interface em si, mas tambem em relação ao seu código e estrutura em si, que envolve própriamente dito consumo de recurso da maquina, funcionalidade e o quão entuitiva uma pode ser em relação a outra*, bom eu sou meio suspeito, pois tambem gosto de trecos com um monte de opções para mudar este mesmo treco, hehehe, mas lembro-me que a informática surgiu para facilitar as vidas das pessoas, a base da informática (programação) é solucionar problemas, acho que tanto faz uma ou outra interface, legal é saber que podemos escolher o que mais nós agrada, mais legal ainda é saber que se você não gosta de nenhuma, você mesmo pode desenvolver o que lhe agrada, heheh desculpa acho que tomei café demais hoje hehehe

*bom fui tentar instalar minha wireless no kurumin, e foi vergonhoso hehe, vou ver se aprendo a configurar os ips no console :)

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Humor: Gnome é alvo de Piada por Miguel de Icaza!
« Resposta #23 Online: 04 de Janeiro de 2006, 18:52 »
Edards, a maneira como os menus do Gnome são organizados é diferente do KDE, mesmo instalando os mesmos programas, o Gnome ficará mais organizado.
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Humor: Gnome é alvo de Piada por Miguel de Icaza!
« Resposta #24 Online: 04 de Janeiro de 2006, 21:59 »
Depende da maneira que se vê esta comparação. Eu achei elogiosa para o Gnome: simples, eficiente e que caiu no gosto popular como o Ipod.
Outra coisa, dizer que o gnome é organizado e o kde bagunçado, depende da distro. O Kalango usando o kde parece mais organizado doque outras distros usando o gnome. É tudo muito relativo.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2