Linux Mint :)

Iniciado por fabio_k, 09 de Novembro de 2007, 11:32

tópico anterior - próximo tópico

Jimi Hendrix

Senhores, este Linux Mint tem a opção de escolher o Português do Brasil na hora de instalar ele no HD? ele vem com o Gnome PPP ??? ??? ??? obrigado...
Are You Experienced?

Avatar removido pela equipe do fórum

K-23

Tem sim a opção de escolher Português do Brasil. Ao clicar no ícone de instalar, aparece um instalador igual ao do Ubuntu. Basta escolher o idioma.
Ajude os desenvolvedores e a comunidade do Ununtu. Teste o Hardy Heron e reporte os bugs.

edulimaabreu

Citação de: Jimi Hendrix online 19 de Dezembro de 2007, 01:32
Senhores, este Linux Mint tem a opção de escolher o Português do Brasil na hora de instalar ele no HD? ele vem com o Gnome PPP ??? ??? ??? obrigado...

Eu instalei em ingles e depois mudei o idioma para o portugues pelo gerenciador de idiomas, mas como o colega ja disse, o instalador é identico ao do ubuntu.

Não, ele nao vem com o gnome ppp instalado  :-[, mas como no ubuntu, ele esta disponivel nos repositorios.

gabriel0085

Joguei meu CD do Ubuntu 7.10 no lixo, troquei pelo CD do Mint 4.0.

O Mint funciona pra mim como uma versão do Ubuntu 7.10.1: Principais bugs resolvidos e uma excelente compilação de softwares e codecs deixam e o Mint mais outofbox.

Boas impressões sobre o Mint:

-principais "bugs de lançamento" do gusty resolvidos (tela de boot, problema de com o esound...)

-java, flash, codecs, win32codecs, libdvdcss2
-totem-xine (roda o menu dos DVDs)
-mplayer e mozilla-mplayer (rádios e streamings)
-envy (mantém a possibilidade ter sempre o driver de vídeo mais atualizado)
-aptoncd
-atalhos das outras partições removidos do desktop
-lista completa de repositórios

(pontos mais familiares para os que estão migrando)
-softwareportal (o superdownloads/downloads.com para linux)
-"pasta pessoal" e "computador" no desktop
-menu único inferior
-thunderbird (bastante popular entre usuários do windows)
-amarok (causa melhor impressão aos recém chegados)

Pontos desinteressantes sobre o Mint:

-remoção do f-spot sem adicionar um substituto superior
-os assistentes do mint tem algumas funções desnecessários e é, no geral, desorganizado.
-entrada dupla - xchat (o pidgin já acessa o IRC)

-----------------------------------------

Isso tudo quer dizer que o Mint é melhor que o Ubuntu? Não

O Mint não é melhor que o Ubuntu simplesmente porque ele é 90% Ubuntu.

Eu troquei meu CD do Ubuntu pelo do Mint simplesmente porque me poupa trabalho com instalações e configurações. Mas pra mim é como se ainda usasse o Ubuntu gusty.

Recomendo  :) 

Piras

Concordo plenamente com o Gabriel. O Linux Mint, como o BIG Linux e várias outras, é apenas um Ubuntu personalizado e "corrigido". Melhora bastante o apelo da distribuição para o usuário principiante no Linux e atrai muita gente para o universo Ubuntu. Há até mesmo planos para colocar suas personalizações à disposição de outras distribuições. Com o tempo pode se traqnsformar menos numa distribuição do que num projeto dirigido a tornar os ambientes gráficos do Linux mais atraentes e práticas para o iniciante.

Não acharia mal se houvesse uma seção para os usuários do Mint aqui no fórum. Afinal, estes 10% de particularidades a que se referiu o Gabriel valem perfeitamente uma abordagem específica. Os nossos colegas linuxmintianos poderiam assim cooperar com os colegas e trocas informações. Estamos na mesma casa, o Ubuntu; porque não fazer um "puxadinho" para quem quer discutir as suas particularidades?

pinduvoz

Eu andei brincando com o Kernel do Gutsy (instalei a versão do hqx, disponibilizada aqui no Fórum) e ele passou a dar uns erros estranhos. Então, vamos a tradicional "temporada" de instalar distros:

1ª) Mandriva 2008: instalado, tudo certinho, inclusive com o driver proprietário da Nvidia funcionando; upgrade, e vira uma droga, pois trocado o Kernel para 2.6.22.15 o driver da Nvidia não instala mais pelo Painel de Controle; resultado, sai Mandriva e entra a próxima;

2ª) Linux Mint: instalado, tudo certo; upgrade, tudo certo; personalização, driver da Nvidia, K3b e CCSM, sendo que o último não guarda nenhuma configuração do Compiz (há tópicos no Fórum do Mint sobre isso); resultado, Compiz totalmente eliminado e usando Gnome "puro", baixando a próxima distro (Fedora).

Em suma, ainda não encontrei uma distro melhor que o Ubuntu e acho que não vou encontrar tão cedo, a não ser que o Fedora esteja muito melhor do que quando o usei pela última vez (Fedora 5).
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Nelson Quintanilha

Olá pessoal,

Deixei uma parte do meu HD para experimentar outras distros, instalei o Mint para ver como ele é e ele acaba por danificar o Ubuntu, o M$ não.
Depois da instalação da nova distro o M$ abre normalmente, mas o Ubuntu não entra mais, ele começa a carregar, volta para o modo texto acusa umas falhas e para em root. Como não sei o que fazer tenho que instala-lo novamente e excluir a nova distro,

Alguém saberia o porque e como evitar isso???

Abaixo meu fstab, onde eu tentei instalar foi na hda7.

# /etc/fstab: static file system information.
#
# <file system> <mount point>   <type>  <options>       <dump>  <pass>
proc            /proc           proc    defaults        0       0
# /dev/hda3
UUID=1205e195-1b29-42a8-bd1a-63112e969592 /               ext3    defaults,errors=remount-ro 0       1
# /dev/hda5
UUID=8a4f0701-3779-44a8-899e-0cce4c570d77 /home           ext3    defaults        0       2
# /dev/hda1
UUID=92BC0C7CBC0C5D5B /media/hda1     ntfs    defaults,umask=007,gid=46 0       1
# /dev/hda2
UUID=1684D10F84D0F1EB /media/hda2     ntfs    defaults,umask=007,gid=46 0       1
# /dev/hda7
UUID=f8764e90-0a44-42bf-85f1-9e063b1673ba /media/hda7     ext3    defaults        0       2
# /dev/hda6
UUID=e84b5917-4d55-49c4-82d8-eba5948ceaea none            swap    sw              0       0
/dev/hdc        /media/cdrom0   udf,iso9660 user,noauto,exec 0       0
/dev/hdd        /media/cdrom1   udf,iso9660 user,noauto,exec 0       0
/dev/fd0        /media/floppy0  auto    rw,user,noauto,exec 0       0