Linux Mint :)

Iniciado por fabio_k, 09 de Novembro de 2007, 11:32

tópico anterior - próximo tópico

fabio_k

Bom, já que o Linux Mint proveio do Ubuntu, eu queria fazer uma proposta pra galera que curte um fórum..
eu tava afim de ajudar os caras la fora, fazendo um site de suporte/forum no mesmo naipe desse aqui, mais só que para Mint..
quem estiver afim, é só entrar em contato cmg :)
desculpe, não sei se não pode falar isso por aqui, e não tinha nenhuma área que me parecesse mais adequada para dizer isso  :-X
vlw, abraços.

gabriel0085

Pode falar sobre isso aqui sim.

Eu só acho que esse tipo de fragmentação de fóruns - cada um com menos usuários que o outro - é bastante nocivo para a comunidade linux como um todo.

Que tal se você recomendar que os usuários do Mint usem este fórum aqui, já que a base da distro é o Ubuntu mesmo?   

celsofaf

Isso aí. Traga os usuários do Mint para cá. O Mint nada mais é que uma customização do Ubuntu - embora uma excelente customização.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

alexcosta67

Quem sabe criar uma sessão no fórum para os "filhos" do ubuntu.

livio

a união faz o Linux

boa idéia trazer os filhos de volta pra casa

e tenho dito

Nossile

Gostei da ideia, mas será que o pessoal do Mint concordaria?
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

fabio_k

gostei da idéia, ter uma área do mint aki ia ser uma boa, daí no site era só enviar um redirect pra ca  ;D
então, entrei em contato com o pessoal do mint, eles estão de ver se sai a autorização pra criação de um site brasileiro oficial do Mint  :D
quem quiser ajudar, é bem vindo  ;)

fabio_k

pessoal, boas novas, eu conversei com o "cabeça" do linux mint, e ele autorizou a criação de um site Brazuca para Linux Mint!!
o que vcs me dizem? topam??  8)
P.S.: forum do linux mint seria aki, como já sugeriram, já que a base é o Ubuntu  ;D

carlosaluisio

Citação de: celsofaf online 09 de Novembro de 2007, 16:25
Isso aí. Traga os usuários do Mint para cá. O Mint nada mais é que uma customização do Ubuntu - embora uma excelente customização.

E que coisa boa ! Baixei a ultima versão (4.0). Olha, é melhor que o proprio Ubuntu ! É um Ubuntu "customizado e elegante"

Se nao tivesse me ugusty redondo aqui (com os bugs xaropes eliminados), usaria Mint, com certeza !
Principalmente aquele menu. Alguem sabe se tem com instalar ele no ubuntu ?
Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

rjbgbo

Citação de: gabriel0085 online 09 de Novembro de 2007, 12:02

Eu só acho que esse tipo de fragmentação de fóruns - cada um com menos usuários que o outro - é bastante nocivo para a comunidade linux como um todo.

Perfeita sua obs Gabriel
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

fabio_k

Citação de: carlosaluisio online 12 de Novembro de 2007, 22:01
Citação de: celsofaf online 09 de Novembro de 2007, 16:25

E que coisa boa ! Baixei a ultima versão (4.0). Olha, é melhor que o proprio Ubuntu ! É um Ubuntu "customizado e elegante"

Se nao tivesse me ugusty redondo aqui (com os bugs xaropes eliminados), usaria Mint, com certeza !
Principalmente aquele menu. Alguem sabe se tem com instalar ele no ubuntu ?
Carlos

tem um tutorial de instalar o menu do mint, eu coloquei..
ficou muito bom, deixou soh um menu!
mais facil e bonito ;P
abraços

Syph0s

não vejo motivo para uma seção só para o mint ou derivados do ubuntu... geralmente os problemas de uma distro derivada são os mesmo da distro matriz... e muitas vezes o mesmo problema acontece em distros totalmente iguais.. quando dá algo errado aqui no meu arch depois do google eu venho para cá, e nem por isso quero uma seção arch... se é que me entende...

obs.: já usei o mint 3.0 e não justifica uma seção especifica pelo imensa semelhança com o ubuntu...

celsofaf

Citação de: Syph0s online 14 de Novembro de 2007, 17:23
não vejo motivo para uma seção só para o mint ou derivados do ubuntu... geralmente os problemas de uma distro derivada são os mesmo da distro matriz... e muitas vezes o mesmo problema acontece em distros totalmente iguais.. quando dá algo errado aqui no meu arch depois do google eu venho para cá, e nem por isso quero uma seção arch... se é que me entende...

obs.: já usei o mint 3.0 e não justifica uma seção especifica pelo imensa semelhança com o ubuntu...

Acho que você quis dizer diferentes. :) Por exemplo, eu mesmo resolvi problemas do meu Arch (quando ainda usava) pelo fórum do Gentoo. Isso porque nunca postei nada lá.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

nuno_nunes

Pois eu já utilizei o Linux Mint 3.1... e estava bem construido...

Syph0s

Citação de: celsofaf online 14 de Novembro de 2007, 18:31
Citação de: Syph0s online 14 de Novembro de 2007, 17:23

Acho que você quis dizer diferentes. :) Por exemplo, eu mesmo resolvi problemas do meu Arch (quando ainda usava) pelo fórum do Gentoo. Isso porque nunca postei nada lá.

exatamente.. valeu a correção :)