Autor Tópico: Autenticidade nas Opniões é possivel?  (Lida 4170 vezes)

Offline xtrmbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
  • www.guiaubuntupt.org
    • Ver perfil
Autenticidade nas Opniões é possivel?
« Online: 19 de Fevereiro de 2008, 11:40 »
Ai pessoal, estou criando este tópico para aqueles que só respondem com link de posições e comentários alheios.

 Se um usuário faz uma indagação a resposta em grande parte é assim:

tente este Link: www.vejaaquioqueeudeveriaterrespondido.com.br

Bom podem colocar os links abaixo das respostas pessoais de vocês, e até acho bom que tenha mesmo uma fonte como referência apenas, mas o que eu realmente espero de uma opnião é a pessoalidade e suas experiências com o Linux e não copiar  e colar de outras pessoas comentários que parecem perfeitos. Ahhh, assim da a idéia de comentários mecanizados e sem falar que não espressam sua opnião verdadeira.

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Autenticidade nas Opniões é possivel?
« Resposta #1 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 12:24 »
Caro xtrmbr

Acho que posso falar por todo mundo que tem ajudado aqui no fórum.

Não se trata de uma opinião, alguns problemas são tão conhecidos que têm tópico fixo, tem páginas no wiki e até mesmo na ajuda do próprio Ubuntu. Quando alguém vem aqui, antes de pesquisar em qualquer lugar e pergunta uma coisa já respondida centenas de vezes, não é viável ficar aqui reproduzindo tudo, o fórum fica inchado e se estimula a preguiça de quem não faz busca.

Claro que quando alguém nota algum diferencial no problema, tenta-se pontuar as particularidades. Ou até mesmo quando se trata de uma situação nova é comum que se repita esclarecimento longos por algum tempo.

Antes de ser falta de respeito com quem procura ajuda é uma atenção, já que reconhecemos que existem tópicos mais completos para o assunto e que é um problema já conhecido que não demanda mais esclarecimentos. Alguns por liberalidade até esclarecem o ponto antes do link, mas não vejo problema nenhum em colocar apenas o link.

Desinteresse há em quem não faz a busca e vem pedir ajuda de mão beijada. Quem responde aqui são pessoas voluntárias que dão seu tempo para ajudar as outras pessoas. Enquanto se ajuda uma pessoa respondendo um tópico repetido, outras com problemas ficam sem resposta. É pra deixar o mínimo de tópicos sem resposta que algumas vezes se indica a resposta. Embora na maioria das vezes sempre há uma explicação!